Cidadeverde.com

Professores da Uespi conseguem adiar votação do Orçamento

Imprimir
Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) conseguiram barrar a proposta de votação do Orçamento 2012 do Governo do Estado, nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa.

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, que se reuniu hoje, adiou para a próxima terça-feira a votação do Projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2012 e aprovou mensagem do Poder Executivo que trata sobre a contratação de empréstimo com a Corporação Andina de Fomento (CAF) para o desenvolvimento do turismo no Piauí.
 
No início da reunião, o presidente da Comissão, deputado Kléber Eulálio (PMDB), colocou em votação pedido de adiamento da votação do orçamento feito pelo presidente da Associação do Ministério Público do Piauí, Flávio Abreu Júnior, e do representante dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Daniel Solon. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
 
Segundo Eulálio, agora será aguardado que o Ministério Público e os representantes da Uespi cheguem a um consenso com o Governo. 'A parte da Assembleia foi feita - que é tentar promover o diálogo- vamos aguardar", afirmou o deputado.

Flávio Abreu e Daniel Solon devem se reunir com o secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, para discutir o aumento do orçamento do Ministério Público e da Uespi. Em seguida, a Comissão aprovou pareceres favoráveis do deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, a mensagens do Poder Executivo que tratam sobre a alteração da Lei 4115, que criou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e sobre a instituição do Domicílio Tributário Eletrônico (DT-C).

Foram aprovados ainda pareceres favoráveis dos deputados Kléber Eulálio e Evaldo Gomes, líder do PTC, respectivamente, a mensagem do Poder Executivo que reajusta o subsídio dos policiais militares e a Projeto de Lei dos dpeutados Antônio Félix,(PPS), Edson Ferreira e Juraci Leite, do PSD, que trata sobre a divulgação nos documentos fiscais dos valores dos tributos incidentes sobre mercadorias e serviços adquiridos pelos consumidores.

O Projeto de Lei que trata sobre a contratação de empréstimo para desenvolvimento do turismo recebeu parecer favorável do deputado Fernando Monteiro (PTB).

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais