Cidadeverde.com

70% dos municípios do Piauí não registraram homicídios em 2010

Imprimir
A pesquisa Mapa da Violência 2012, realizada a partir de dados do Ministério da Justiça, apontou que 155 municípios do Piauí, ou 70%, não registraram homicídios durante o ano de 2011. A informação foi comentada pelo delegado geral da Polícia Civil, James Guerra.


“Essa dado mostra o resultado de um trabalho árduo realizado no Piauí. Até o mês de novembro deste ano, foram 3.750 inquéritos produzidos”, analisa e informa o gestor da Polícia Civil.

James Guerra também falou sobre a situação da segurança no Estado. Para ele, o principal problema ainda é o tráfico de drogas. Só em 2011, 249 pessoas foram presas sob acusação de estarem ligadas ao tráfico no Piauí. 

“Foram 130 quilos de drogas apreendidos, além de R$ 3 milhões em bens sequestrados de traficantes e dinheiro apreendido em operações de combate ao tráfico de drogas”, revela James Guerra.

De acordo com a pesquisa, o Piauí pode ser considerado o segundo Estado brasileiro mais tranquilo. Essa realidade se reflete através do índice de homicídios registrados por cada grupo de 100 mil habitantes.


“Fazemos a identificação dos criminosos e conseguimos cumprir os mandatos de prisão. A população é pacata. Isso também auxilia. Outro dado de destaque é que 85% homicídios tem a ver com o tráfico de drogas e crimes passionais no Piauí”, revela James Guerra.

Evolução
O delegado geral destaca que 2011 foi marcado pela interiorização das ações da Polícia Civil. “36 delegados tomaram posse. Tivemos grandes investigações no interior e em janeiro vamos inaugurar o IML de Parnaíba”, promete. 

Sobre Caso Fernanda
“Em nenhum momento a Polícia Civil abriu mão de investigar. É hora da gente ter paciência e esperar que a Polícia Federal trará luz para esse caso. A lição que tiramos é de esperança, de perseverar”, opina James Guerra.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais