Cidadeverde.com

Fernando diz que lei garante repasse de verbas para escolas de samba

Imprimir
As prefeituras do Piauí que decidirem repassar recursos às ligas, grêmios, escolas e blocos de carnaval para realização dos desfiles de rua estão legalmente amparadas desde junho deste ano. O deputado estadual Fernando Monteiro ressalta que a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade e o governador Wilson Martins sancionou projeto de lei de sua autoria. Com essa lei, o prefeito Elmano Férrer poderá repassar verbas para as escolas de samba sem haver ameaça de ações judiciais. 


De acordo com o parlamentar, os desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos fazem parte da história de Teresina e de muitos outros municípios. 

“Além de constituir uma manifestação cultural que de forma marcante leva o nome do Brasil a todos os cantos do globo, a preparação e realização dos desfiles de carnaval movimentam a economia, o turismo e geram, direta ou indiretamente, milhares de empregos. Assim, também, é em nossa capital”, ressalta.

Segundo Fernando Monteiro, essa lei trouxe a segurança para que as prefeituras possam repassar os recursos, além de ser um estímulo para as escolas permanecerem unidas. De acordo com a Lei 6.094, publicada no Diário Oficial de 21/7/2011, apenas o artigo 3º do PL, que pretendia estabelecer que o valor repassado deveria ser utilizado exclusivamente para realização do carnaval de rua, recebeu o veto do governador, por entendimento de que tal intenção esbarra na autonomia municipal.



Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais