Cidadeverde.com

Flora Izabel diz que PT deve agir pensando nas alianças para 2014

Imprimir
A deputada estadual Flora Izabel, que defende o apoio do PT ao prefeito Elmano Férrer (PTB) nas eleições municipais de 2012, argumentou que o partido deve agir estrategicamente neste ano para garantir apoio à candidatura do senador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2014.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Wellington é o nosso melhor nome e desde já temos que pensar nas alianças para 2014. Além disso, se fizermos uma aliança com o PTB e indicarmos o vice-prefeito, vamos começar a governar Teresina", discutiu a deputada, em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (17).

Apesar de ainda não revelar o nome de quem seria o vice, a parlamentar considera a tese de apoio ao atual prefeito como a mais sensata dentro do partido. "É uma proposta ampla dentro do diretório municipal, porque as outras tendências estão divididas. Mas, isso é natural do PT, é o que deixa o partido mais vivo". 


Lei do material escolar
Flora Izabel também comentou sobre a lei que proibe as escolas de exigir dos alunos materiais considerados "de expediente", tais como: grampeador, papel higiênico, apagar e resma de papel. "Esse material já está incluído na mensalidade, então, se forem cobrados, os pais devem questionar, procurar o Procon e defender seus direitos", explicou.

A lei também exige que as escolas mantenham o uso dos livros por pelo menos três anos. "Acontecia muito de mudar os livros sem mudar nem mesmo o conteúdo. Mas, com essa medida, esses livros poderão ser reaproveitados", concluiu a deputada.


Denúncia de taxas em escolas públicas
Os telespectadores do Jornal do Piauí denunciaram que há escolas públicas em Teresina que estão exigindo taxas para matrícula e realização de provas. A deputada ressaltou que nenhuma taxa pode ser cobrada nas escolas públicas, sejam municipais ou estaduais.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais