Cidadeverde.com

Prefeitura já cancelou 200 cartões de estudante por uso irregular

Imprimir
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans - já cancelou 200 cartões estudantis de Teresina. O resultado é fruto do primeiro levantamento feito pelo órgão da Prefeitura de Teresina sobre o uso irregular das carteirinhas por pessoas que não teriam o direito a usufruir da meia passagem nos ônibus da capital do Piauí.


De acordo com a superintendente Alzenir Porto, a fraude não consiste em carteiras falsificadas, mas sim no uso irregular por segundos ou terceiros. "É o benefício do passe que é cedido para terceiros ou terceiras", frisa.

O cartão estudantil possui foto do portador e deve ter uso pessoal e intransferível. A superintendente informou que está notificando os alunos e suspendendo o benefício, detectado tanto em estudantes secundaristas como universitários.


O levantamento faz parte de uma série de ações para definir com mais precisão a quantidade de gratuidades e descontos em passagens, itens que são contabilizados na planilha de custos que define o valor da tarifa. Uma outra ação é o cadastro de idosos para uso de cartões magnéticos, como já ocorre com estudantes e trabalhadores. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais