Cidadeverde.com

Secretário diz que Prefeitura vai buscar meios de desonerar sistema

Imprimir
O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto Monteiro, avalia que a reunião entre prefeito e manifestantes, com cerca de 12h de duração, pode ser considerada histórica. Ele concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (19) ao Notícia da Manhã.

“O encontro foi histórico não só pela extensão da reunião, mas por mostrar que um gestor público não pode ser afastar da sociedade. O que aconteceu ontem foi bom para a democracia”, avalia o secretário.


As desvantagens apontadas pelo setor público, entretanto, iniciam pela necessidade de buscar novas maneiras de desonerar o sistema. Mas, de acordo com João Alberto Monteiro, essa “batalha” também será travada pelos manifestantes.

“As novas definições vão dar para a prefeitura um absurdo trabalho para poder exonerar o sistema, mas estamos confiantes que o número de uso de meias passagens indevidas vai cair”, avaliar o gestor municipal. 

Nesta quinta-feira (19), iniciam também as conversações com os empresários do setor que juntos com a prefeitura devem buscar uma saída para o sistema não venha a trazer prejuízos para população e donos de frotas de ônibus.


“Vamos conversar com a categoria dos empresários. Não podemos permitir a violação desse direito deles. O que existe é uma concessão de serviço. Os valores são ‘planilhados’. O mais importante é que a nova ordem está começando a surgir”, disse João Alberto.

Matérias relacionadas:
Elmano Férrer vai buscar desoneração: "Será um grande desafio" 
Férrer anula 2º trecho da integração após 12h de reunião;Veja mudanças 
Prefeitura recua e aceita 2h para integração; Confira as mudanças 



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais