Cidadeverde.com

Médicos fazem nova assembleia na noite desta terça-feira

Imprimir
Os médicos vinculados à Secretaria de Saúde (Sesapi) e à Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reúnem novamente em Assembleia Geral para decidir os rumos da paralisação. O encontro está marcado para as 19h desta terça-feira (27), na sede do sindicato (Simepi).

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Está agendada também para esta quinta-feira (29) uma audiência pública na Assembleia Legislativa com representantes da Sesapi, da FMS, da Secretaria de Fazenda (Sefaz), do Simepi, da Associação Piauiense de Medicina (Aspimed), do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Ministério Público.

A categoria, que está paralisada pela segunda vez desde o dia 21 de março, reivindica reajustes nos salários e tanto o governo do Estado como a prefeitura já sinalizaram que no momento não tinham capacidade financeira de arcar com o solicitado.

O Tribunal de Justiça do Piauí decretou ontem a ilegalidade da greve dos médicos estaduais. A decisão foi discutida pelo pleno da Corte e determinado o retorno imediato dos grevistas às atividades cotidianas.


Caso a categoria descumpra a decisão do desembargador, o órgão da classe está sujeito à multa diária no valor de R$ 50 mil.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais