Cidadeverde.com

Moto atropela duas pessoas e condutora é levada ferida para hospital

No inicio da noite desta sexta feira (26) três mulheres se envolveram em um atropelamento no Bairro Rosário em Oeiras.

Uma mulher identificada apenas como Vanda pilotava uma moto na Rua João Paulo II atropelando duas pedestres que também seguia pela mesma rua.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, a mulher que conduzia a motocicleta pediu passagem a duas outras pessoas que seguiam a pé pela mesma Rua João Paulo II.

Segundo os populares, as mulheres continuaram seu trajeto sem perceber a moto que vinha atrás e foram atropeladas. Uma das mulheres atropelada foi a senhora Ana Lúcia Maria da conceição. A companheira de Ana Lúcia foi atropelada mais não sofreu ferimentos graves.

No acidente a condutora caiu e a moto ficou sobre suas pernas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado levando Vanda e Ana Lúcia ao pronto socorro do Hospital Regional Deolindo Couto. Vanda foi levada com escoriações e sentido fortes dores em uma das pernas e na região lombar.

Fonte: Folha de OeirasNo inicio da noite desta sexta feira (26) três mulheres se envolveram em um atropelamento no Bairro Rosário em Oeiras.

Uma mulher identificada apenas como Vanda pilotava uma moto na Rua João Paulo II atropelando duas pedestres que também seguia pela mesma rua.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, a mulher que conduzia a motocicleta pediu passagem a duas outras pessoas que seguiam a pé pela mesma Rua João Paulo II.

Segundo os populares, as mulheres continuaram seu trajeto sem perceber a moto que vinha atrás e foram atropeladas. Uma das mulheres atropelada foi a senhora Ana Lúcia Maria da conceição. A companheira de Ana Lúcia foi atropelada mais não sofreu ferimentos graves.

No acidente a condutora caiu e a moto ficou sobre suas pernas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado levando Vanda e Ana Lúcia ao pronto socorro do Hospital Regional Deolindo Couto. Vanda foi levada com escoriações e sentido fortes dores em uma das pernas e na região lombar.

Fonte: Folha de Oeiras

Acidente com caminhão de feirantes deixa vítima fatal e mais três feridos

Um acidente com um carro de feirantes na noite desta terça-feira(23), deixou um morto e três feridos, na BR 230, na altura da localidade “Café de Rosa”, em Oeiras.

Fotos: Portal Veja Agora

Os quatro feirantes retornavam de Juazeiro da Bahia, onde foram fazer compras de frutas para comercializarem em Oeiras, em um caminhão modelo 710. Uma das vítimas, relatou a polícia que uma carreta teria tentado uma ultrapassagem perigosa, quando bateu no carro dos feirantes, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e tombasse na pista.


O acidente provocou a morte de Maria Francimar Batista, conhecida como “Baixinha da Feira”, que ainda de acordo com um dos feridos, estava em cima da carga, e teria pulado quando percebeu que a carreta bateria no caminhão. Outros três feirantes ficaram feridos e foram atendidos no local pelo SAMU e em seguida conduzidos ao Hospital Deolindo Couto.


Após o acidente, o trânsito na BR ficou interrompido nos dois sentidos, devido as frutas que eram transportadas no caminhão ficarem espalhadas pela pista. Para amenizar a situação a Polícia Militar liberou parte da pista e o acostamento para que o trânsito pudesse fluir.

O motorista que conduzia o carro dos feirantes evadiu-se do local. Ja a carreta que teria provocado o acidente não foi identificada. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para a realização da perícia.


Com informações de Mural da Vila

Memorial 24 de Janeiro reunirá documentos importantes da história piauiense

O governador Wilson Martins visitou na manhã deste sábado (20), as obras do Memorial 24 de Janeiro, que está sendo construído no município de Oeiras. O memorial irá reunir documentos relacionados à história da independência do Piauí, inclusive, documentos que atestam a ocorrência da Batalha do Jenipapo. Cerca de 30% da obra já está concluída, devendo ser entregue à população no início do ano de 2014.

“Oeiras é uma cidade histórica, foi a primeira capital e por isso estamos erguendo esse memorial por sua importância para o Piauí. No espaço haverá um monumento a Manuel de Sousa Martins, figura central no processo da proclamação da Independência do Piauí de Portugal, mas, sobretudo, homenagem a homens e mulheres que construíram a independência do estado”, ressalta Wilson Martins.


Em 24 de janeiro de 1823, em Oeiras, capital da província, Manuel de Sousa Martins, mais tarde o visconde da Parnaíba, declara a adesão do Piauí à independência do Brasil e assume a presidência da junta de governo do Piauí.

Além de monumento em homenagem ao visconde da Parnaíba, haverá uma praça e um obelisco de 22 metros. A obra está orçada em R$ 1,184 milhão e contará com estacionamento, acessos adaptados para pessoas com deficiência, museu, parte administrativa, entre outros espaços. Com a sua construção, o estado ganha mais um ponto turístico a ser visitado pelos visitantes que passam pelo Piauí.

Da Redação

Motorista rompe barreira da PM e é preso por porte ilegal de arma

O motorista José Ribamar Rodrigues da Silva, 29 anos, foi preso na noite deste sábado (20) por porte ilegal de arma na cidade de Oeiras. Segundo informações da polícia, antes de ser detido, ele chegou a romper uma barreira feita pela PM na BR 230, próximo ao posto Beira Rio. 

A equipe da Força Tática da Polícia Militar, formada pelo cabo Maciel e os soldados Felício, Ivon, Gibean e Cortez, saiu em perseguição e conseguiu alcançar o condutor do automóvel, que tinha placa de São Paulo. 

Ao ser feita a abordagem, foi constatada a presença de um revólver calibre 32 em poder de Ribamar, que foi conduzido à delegacia. Ele estava em companhia de uma mulher, liberada em seguida. 


Da Redação
(Com informações de Mural da Vila)

Jovem é morto por primo após matar tio em Paquetá

Um briga familiar terminou com duas mortes na noite desta terça-feira (17), em Paquetá, a 314 km de Teresina. De acordo com o delegado Genival Vilela, de Oeiras, os mortos seriam tio e sobrinho.

                Foto: AgoraED

Familiares contaram ao portal Agora ED, que durante uma discussão o sobrinho matou o tio e em seguida o filho da vítima assassinou o primo. O crime ocorreu no povoado Ponta da Serra.  O delegado Leandro Ferraz, também de Oeiras, foi enviado para o local e participa da perícia criminal.

Os corpos das duas vítimas foras levados para o Necrotério do Hospital Regional Justino Luz para a perícia.

Marido mata esposa

Já na manhã desta quinta-feira (18) outro crime está sendo investigado pela Polícia. Segundo o delegado Genival Vilela, um marido teria matado a esposa e cometido suicídio em seguida. O delegado enviado para o local, também cuidará desta investigação.

Segundo as primeiras informações o crime ocorreu no povoado, Tronca e o marido teria matado a mulher a facadas e depois cortou o seu pescoço com a faca.

Rayldo Pereira

Ex-prefeito de Oeiras é condenado a prestação de serviço

O ex-prefeito de Oeiras, José Nataniel Lopes, foi condenado por deixar de apresentar informações e documentos requisitados pelo Ministério Público Federal indispensáveis à ação civil pública proposta pelo procurador Marco Aurélio Alves.


Para o ministério o inquérito foi instaurado para averiguar a regularidade de licitações e contratos da Prefeitura de Oeiras, na Gestão de José Nataniel de 2005 a 2008, que tinham por objeto a aplicação de verbas públicas federais transferidas ao Município por meio de convênios e contratos de repasse.

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito à pena de 1 ano e 2 meses de reclusão que foi convertida em pena restritiva de direito, na modalidade de prestação de serviço à comunidade ou entidade pública de 1 hora de tarefa por dia de condenação, sem prejuízo de sua jornada de trabalho e à duas multas no valor de 100 Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional - ORTN.

Da Editoria de Cidades

Vaqueiro morre após ser atingido por carro desgovernado

O vaqueiro  Raimundo Bispo de Freitas, de 68 anos conhecido por “Raimundo Bracim” morreu após ser atingido por um automóvel desgovernado na entrada da cidade de Santa Rosa do Piauí, na tarde deste domingo, 15.

                          Foto: Mural da Vila

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando um carro modelo D 10, atingiu o vaqueiro que acabara de sair da pista de corridas montado em seu cavalo. O vaqueiro teve as duas pernas quebradas em vários lugares.

Raimundo, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira, em Teresina. O vaqueiro, chegou a ser socorrido no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras e foi transferido para a capital, onde chegou a passar por uma cirurgia.

Com informações de Mural da Vila

Veículo é consumido pelo fogo após falha mecânica

O veículo do açougueiro William Vieira Neves pegou fogo e ficou totalmente destruído, neste fim de semana. De acordo com o proprietário, o incêndio ocorreu após o veículo parar bruscamente no Centro Histórico de Oeiras. 

              Fotos: Muraldavila

"Seguia normalmente quando o carro deixou de funcionar bruscamente e vi a fumaça e as chamas saírem pelo capô. Imediatamente as chamas tomaram conta de todo o veículo", lamenta o condutor. 


A Polícia Militar ainda foi acionada, mas as chamas consumiram rapidamente o veículo modelo Gol, ano 95. Vizinhos também tentaram controlar o fogo, para evitar inclusive, que as chamas atingissem a área residencial. 


Com informações Mural da Vila

Caminhão do Qualifica Piauí capacita moradores de Oeiras

Auzirene Alves sempre cultivou a vontade de aprender a costurar suas próprias roupas, da forma como as visualizava em sua imaginação. “Sempre quando procurava uma costureira, ela não fazia a roupa do jeito que eu queria”, relata a dona de casa, que encontrou no caminhão do Qualifica Piauí, curso de corte e costura, uma chance para desenvolver a habilidade junto às máquinas de costura. “Estou aprendendo todas as técnicas e espero que ano que vem eu mesma possa fazer a roupa de quadrilha da minha filha”, ressalta.


O caminhão do Qualifica Piauí está, atualmente, em Oeiras, ofertando os cursos de corte e costura e de embelezamento para a população. Cada uma das modalidades está contemplando 46 pessoas, sendo três turmas: manhã, tarde e noite. Além das aulas práticas, o programa também oferece todo o material didático para auxílio dos alunos durante as aulas. A próxima cidade que receberá o caminhão será Itainópolis. 

A cabeleireira Tainara Alves, 18 anos, há algum tempo já trabalha em salão de beleza. Contudo, resolveu se inscrever no curso de embelezamento oferecido pelo Qualifica Piauí com o intuito de aprimorar os conhecimentos na área. “Quero aprender mais e quem sabe montar meu próprio salão de beleza”, afirma. Já a dona de casa Maria Carvalho viu no curso uma oportunidade para utilizar máquina de costura, que há muito tempo está parada em sua casa. “Tenho vontade de aprender o ofício e assim usar a minha máquina que está parada em casa”, conta.


O Programa Qualifica Piauí dispõe de caminhões estruturados com salas de aula aptas para sediar cursos nas áreas de Construção Civil, Embelezamento e Corte e Costura, todos dispondo de instrumentos específicos para cada área, para que seja possível à execução das aulas, tanto teóricas quanto práticas. As unidades vêm percorrendo o Piauí de Norte a Sul, levando capacitação e oportunidade de crescimento aos jovens do Estado.

O Qualifica Piauí é uma ação do Governo do Estado, realizado através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que tem como principal objetivo a qualificação profissional do público que será contemplado pelo Programa Mais Viver, o qual visa retirar famílias da situação de extrema pobreza.

Da Editoria de Cidades

Posts anteriores