Cidadeverde.com

Morre Dom Cândido Lorenzo González, bispo emérito de São Raimundo Nonato

Foto: Israel Barreto de Negreiros/Padres Mercedários

Será enterrado nesta quinta-feira (19), Dom Cândido Lorenzo González, bispo emérito da Diocese de São Raimundo Nonato. O religioso, que morreu ontem aos 94 anos, estava com a saúde debilitada por conta de complicações ocasionadas pelo alzheimer. González será sepultado na catedral do municipio por volta das 9h.

Dom Cândido Lorenzo González nasceu na Espanha em 1925. Foi ordenado sacerdote em 1954. Em 1969 ele foi nomeado pelo papa Paulo VI como bispo de So Raimundo Nonato. A posse ocorreu em  5 de abril de 1970.

"Era um homem sem ostentações. Muito obstinado no cumprimento dos seus objetivos religiosos. Era um homem rigoroso e disciplinado", afirmou o Padre Herculano Negreiros.

Segundo o padre, Dom González morreu faltando três meses para completar 50 anos de bispo na diocese de São Raimundo. Ele foi um dos sucessores de Dom Inocêncio, que está em processo de beatificação.

"Ele estava com Alzhameirer até perder totalmente a memorória a partir de 2017. Sua morte ocorreu nos primeiros minutos de ontem", finalizou o padre.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais