Cidadeverde.com

Novo acesso ao Museu do Homem Americano será inaugurado sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), inaugura, na próxima sexta-feira (20), mais uma importante obra com objetivo de impulsionar o turismo na região Sul do Piauí. Trata-se do asfaltamento do trecho que dá acesso ao Museu do Homem Americano, na microrregião de São Raimundo Nonato, Sudoeste do Estado. O trecho beneficiado compreende desde a Rua Deputado João Batista de Castro até o acesso direto ao Museu, com extensão de 2,16 Km.

Os serviços consistem na implantação de pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), com banho diluído na pista de rolamento e tratamento superficial simples (TSS), com banho diluído nos acostamentos.

A obra está orçada em R$ 1.368.969,48, recurso do tesouro estadual, por meio da Setrans-PI.

O secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, destaca a importância da obra. “A pavimentação do trecho vai facilitar a vida das pessoas que moram, trabalham e estudam nas universidades próximas ao museu, bem com fomentar o turismo na região que é importante para impulsionar a economia e ajudar o Parque Nacional da Serra da Capivara e a Fundação do Homem Americano a se manter com recursos além daqueles enviados pelo governo federal”, destacou.

A inauguração deve contar com a presença do governador Wellington Dias, do secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, dentre outras autoridades.

Museu do Homem Americano

Situado no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, o Museu do Homem Americano foi criado com o objetivo de divulgar a importância do patrimônio cultural deixado pelos povos pré-históricos no Piauí. No local estão expostos exemplares pré-históricos de valor inestimável para a arqueologia, bem como os resultados mais recentes de pesquisas na área.

 

Da Editoria de Cidades
redacao@cidadeverde.com