Cidadeverde.com

Bandidos arrombam Correios de Luís Correia pela 2ª vez em uma semana

Bandidos ainda não identificados pela Polícia arrombaram na madrugada desta quarta-feira (27) a agência dos Correios de Luís Correia, a 340 quilômetros da capital Teresina. Foi o segundo atentado ao local em apenas uma semana. Segundo informações da Polícia Militar, apesar do arrombamento, os criminosos não roubaram nada.

A violação no prédio foi constatada na manhã desta quarta-feira, quando os funcionários da agência chegaram para trabalhar. Em seguida, a Companhia Independente de Policiamento Turístico foi acionada. A Polícia Federal, no entanto, não foi informada da ocorrência. De acordo com o tenente Antônio Monteiro, a ação dos criminosos só não foi mais danosa porque o caixa eletrônico do local não estava funcionando.

"A princípio, não foi roubado nada porque o cofre do caixa eletrônico e o computador que tem as imagens do último assalto foram enviados na semana passada para Teresina pela Polícia Federal. Ou seja, não havia dinheiro na agência, que só estava recebendo e distribuindo correspondências", explicou por telefone ao CidadeVerde.com o militar.

Antônio Monteiro acrescentou ainda que a agência dos Correios de Luís Correia é alvo fácil dos bandidos porque não possui dispositivos de segurança. "O prédio não tem cerca elétrica, nem vigilante noturno. Além disso, o alarme nunca funciona. De 2000 para cá, a agência de Luís Correia já foi arrombada 12 vezes", destacou.

Na quarta-feira da semana passada, a agência dos Correios de Luís Correia já havia sido alvo de criminosos. Na oportunidade, os bandidos abriram um buraco na parede do banheiro, desativaram os alarmes, viraram as câmeras de segurança para o teto do prédio e roubaram cerca de R$ 32 mil.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais