Cidadeverde.com

Funcionário público salva onça atropelada na BR-402

O funcionário público Antônio José Sales resolveu salvar uma onça encontrada às margens da BR-402, próximo ao povoado São Domingos, no município de LUís Correia, a 338 km de Teresina. O animal apresentava sinais de ferimentos, principalmente, nos membros inferiores. 

                              Fotos: Proparnaiba



"Estávamos saindo do trabalho quando nos deparamos com a onça. Ela estava ferida e ainda tentou nos atacar várias vezes, mas não conseguiu por estar bastante machucada”, disse Sales.


Uma equipe do Ibama foi acionado pelos próprios moradores e recolheram o animal que foi submetido a avaliação do médico veterinário Neto Val, em Parnaíba. Após análise do especialista foi atestado que o animal se trata de um macho da espécie Suçuarana Parda e estava com uma fratura na pelve, provavelmente, causada por atropelamento.

“Após exame radiográfico foi constatado uma fratura e fizemos o que foi possível naquele momento. Devido a gravidade da lesão, a onça foi encaminhada ao Hospital Veterinário em Teresina, onde deverá receber os cuidados específicos”, disse o veterinário. 




Graciane Sousa
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais