Cidadeverde.com

Tributos municipais de Luís Correia podem ser pagos com cartão

A prefeitura de Luís Correia disponibilizou o pagamento de tributos municipais com cartão de crédito. A implementação foi realizada pelo secretário de Fazenda Adriano Santos que vê neste sistema uma possibilidade de o contribuinte facilitar a regularização de seus débitos. 

“Através do cartão de crédito estamos oferecendo mais uma forma de pagamento que poderá motivar os munícipes a regularizarem os seus débitos”, afirmou.

Desde setembro os contribuintes podem utilizar cartão de crédito ou débito na Secretaria de Fazenda. “Muitos contribuintes não residem no Município de Luís Correia. Outros querem fazer pagamento e tem que se deslocar a até uma agência bancária ou lotérica mais próxima. Agora o contribuinte pode pagar tributos ou taxas na própria Secretaria e em seguida obter a Certidão Negativa Municipal", informou.

Os contribuintes que estiverem débitos de outros exercícios financeiros poderão optar também pelo parcelamento pelo cartão de crédito ou de forma simplificada, previsto na Lei Complementar nº 601/2005, - Código Tributário Municipal.

A alternativa de recebimento de créditos tributários ou não tributários por meio de cartão de crédito assegura a administração municipal o gerenciamento financeiro e a programação dos gastos públicos, em razão do controle administrativo estimado.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: