Cidadeverde.com

Bombeiros reforçam prevenção de acidentes aquáticos no litoral

O destino mais procurado pelos piauienses no Réveillon continua sendo as praias do nosso litoral. Por isso, militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a região com o intuito de reforçar, juntamente com o efetivo local, a prevenção de acidentes aquáticos e automobilísticos.


De acordo com a major Najra Nunes, 19 bombeiros de Teresina embarcaram, nessa quinta-feira (26), para o litoral. “Diariamente, vamos contar com o apoio de 46 bombeiros nas principais praias de Luís Correia e Parnaíba, bem como na Lagoa do Portinho, pois são os pontos de maior incidência de público”, explica.

Segundo a major, além do trabalho durante o dia, o Corpo de Bombeiros continuará atuando em regime de plantão noturno. “No turno da noite, nossos bombeiros ficarão no quartel, a postos, para atender qualquer ocorrência. Para tanto, enviamos viaturas a mais de atendimento de acidentes automobilísticos, bem como viaturas de combate a incêndio”, explica.

Najra Nunes ressalta que a maior preocupação da corporação é o alto consumo de bebidas alcoólicas por parte dos cidadãos. “Muitas pessoas continuam com o hábito de beber e dirigir, sendo que tal conduta é uma das principais ocasionadoras de acidentes de trânsito. O álcool também está relacionado com os índices de afogamento, por isso nossa atenção se volta para esse público”, cita.

Com relação às crianças, a major orienta que os pais adotem alguma forma de identificação para que, em caso delas se perderem, sejam encontradas mais facilmente. “Como tem muita gente na praia nessa época do ano, fica mais propício das crianças desaparecerem. Nossa indicação é que os pais, por exemplo, mandem confeccionar pulseiras de plástico, que não saem na água, com o nome dos pais e telefone de contato. É uma medida preventiva e que não sai caro”, sugere.

Ademais, Najra Nunes pede que as pessoas usem roupas de banho de cores chamativas, pois, em caso de desaparecimento, fica mais fácil a localização. “Além disso, na hora de banhar, é importante que os cidadãos optem por locais que tenham bombeiros por perto, já que, durante um possível afogamento, o resgate será imediato”, orienta.

O reforço do Corpo de Bombeiros no litoral piauiense segue até o dia 6 de janeiro.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais