Cidadeverde.com

Com aumento de turistas, abastecimento de água será reforçado no litoral

O fluxo de turistas no litoral piauiense aumenta consideravelmente no mês de julho, período de férias. Para garantir o abastecimento regular na região, dois grupos geradores de energia estão disponíveis em Parnaíba e Luís Correia para serem utilizados caso ocorra falta de energia elétrica.
 
A operação férias no litoral começou há mais de duas semanas, quando equipes da Agespisa iniciaram os serviços de manutenção preventiva do sistema de captação de água bruta, no rio Igaraçu. Todas as quatro estações do complexo de tratamento de água de Parnaíba (ETA) passaram por manutenção preventiva e corretiva. Atualmente, a ETA de Parnaíba produz 400 mil litros por hora.

 
“Nosso plano de ação vai assegurar que os moradores e turistas não tenham problemas com abastecimento de água durante todo o período de férias no litoral”, ressalta o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.
 
Equipamentos reserva também estão à disposição para garantir o funcionamento do sistema de abastecimento. A empresa encaminhou conjuntos de bombas reserva para poços e captação de água bruta e tratada. O plano de ação incluiu ainda a limpeza da rede e da estação coletora de esgoto situada na orla de Luís Correia.
 
"A Agespisa montou um plantão especial para atender usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita, inclusive de telefones celulares", reitera o presidente. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais