Cidadeverde.com

Prefeitura de Piripiri faz reposição de lâmpadas e reatores no sistema de iluminação pública

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Serviços Públicos (SEDESP), está realizando a reposição de lâmpadas e a troca de reatores na iluminação pública da cidade, tendo em vista a necessidade de manutenção do sistema, além da expansão da eletrificação no município.

“A iluminação pública é um direito do cidadão que paga por esse serviço, além disso, é essencial para a qualidade de vida noturna da população, para a segurança pública, para o tráfego de veículos e pedestres e ainda contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município. Por isso, autorizo a qualquer momento os trabalhos de manutenção e conservação de toda a rede elétrica do município”, ressalta o prefeito Odival Andrade.

De acordo com o secretário da Sedesp, Valdinar Sales, a reposição das lâmpadas, bem como o reparo e a troca de equipamentos começou nas ruas Martins Sousa, Rua São Francisco e rua Dr. Antenor de Araújo Freitas.

“O prefeito Odival tem a preocupação de melhorar cada vez mais a iluminação pública no município e, atendendo a solicitação dos moradores, determinou que a ação fosse executada no Centro e, em seguida, nos demais bairros”, completa Valdinar Sales. 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Jogador bate cabeça, desespera time e é levado às pressas para hospital em Piripiri

O lateral-esquerdo Luís Jorge deu um grande susto nos jogadores do Parnahyba na vitória sobre o 4 de Julho no último domingo (24). Após subir para dividir uma bola e bater sua cabeça contra a de um adversário, o camisa 6 do Tubarão sentiu um mal estar, desesperou seus companheiros de time e teve que ser levado às pressas para o Hospital Regional de Piripiri, cidade onde a partida válida pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense foi disputada.

Após o choque em campo, Luís Jorge chegou a receber os primeiros socorros à beira do gramado, mas seu estado grave exigiu uma ida às pressas para o hospital. Todo o cenário de tensão foi filmado pelo site Repórter 10, de Piripiri.

Um dia após o incidente, a assessoria de comunicação do Parnahyba garante que o lateral-esquerdo passa bem, apesar de apresentar inchaço na cabeça. Nesta segunda-feira (25), ele foi submetido a exames.

Apesar do susto, ele deve estar à disposição do técnico Valdomiro Ferreira na quarta-feira (27), quando o Tubarão enfrenta o Flamengo pela semifinal do segundo turno. O duelo será disputado às 20 horas no Estádio Albertão.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

Prefeito sanciona projeto que garante internet gratuita em locais públicos

O prefeito Odival Andrade sancionou o projeto de lei intitulado Programa de Internet Móvel Wi-fi Livre, que prevê o fornecimento gratuito de conexão à internet sem fio aos frequentadores e usuários de locais públicos de Piripiri, que serão definidos pela administração municipal.

“Com internet gratuita, a população, em especial os jovens, poderão aproveitar a conexão de internet gratuita para realizar pesquisas ou mesmo manter contato com familiares e amigos distantes. É um recurso, que, sem dúvidas, temos que disponibilizar ao povo de Piripiri, que ao longo dos últimos anos vem dando sinais de progresso e desenvolvimento”, ressalta Odival Andrade.

Os usuários e frequentadores, por meio de placas informativas afixadas em local de fácil visualização, poderão verificar a disponibilidade do serviço gratuito de internet via wi-fi. O poder executivo ficará responsável pela regulamentação do uso da internet.   

Em virtude da possibilidade do uso indevido do sistema, consta no projeto que a prefeitura de Piripiri está autorizada a instalar em seu sistema programas ou equipamentos que proíbam o acesso a sites de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos.

 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Caminhão carregado de cebolas tomba em rodovia e carga é saqueada

Um caminhão carregado de cebolas tombou na BR 222 na madrugada da última quarta-feira (20). O acidente ocorreu no km 69 quando o caminhão saiu da pista e tombou no acostamento.

Segundo informações de moradores da região, o motorista não foi identificado e aparentemente não teve ferimentos graves. A carga do caminhão, que ficou espalhada no local foi saqueada por populares.

O caminhão tinha placa de Tianguá e havia saído com a carga de Teresina. 

Com informações de Piripiri 40 graus
cidades@cidadeverde.com

Prefeitura de Piripiri entrega passarela que liga o Centro ao bairro Floresta

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Serviços Públicos (SEDESP), entregou à população uma passarela que liga as Ruas Antonino José de Melo e José Coelho de Rezende, localizadas respectivamente nos bairros Centro e Floresta.

“Sem a passarela, os moradores não tinham condições de passar, devido às madeiras que estavam deterioradas. Conseguimos resolver o problema em tempo hábil, atendendo aos pedidos da população, garantindo mais segurança no deslocamento entre os bairros”, ressalta Valdinar Sales, secretário da SEDESP.

Para o morador Chaguinha, a conclusão da ponte é um ganho para a população. “Tenho muito a agradecer à Prefeitura pelos benefícios que vêm fazendo para o município”, afirma.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Homem morre ao cair de árvore durante poda em Piripiri


Local onde acidente ocorreu (Foto: Clique Piripiri)

Um homem de 59 anos morreu ao cair de uma altura de aproximadamente três metros durante a poda de uma árvore em Piripiri, município localizado 160 quilômetros ao Norte da capital Teresina.

A tragédia, que vitimou Francisco Fernandes da Silva, aconteceu na terça-feira (19), durante a poda de uma castanhola na rua Antônio Alves, no Centro da cidade. Mais conhecido como Baixinho, o senhor caiu após perder o equilíbrio em cima da escada utilizada para auxiliar o serviço.

Na queda, Francisco bateu a cabeça no chão e perdeu muito sangue. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

Capela é arrombada em Piripiri; 2ª em cinco dias

  • Piripiri 40 graus
  • Piripiri 40 graus
  • Piripiri 40 graus

Mais uma capela na cidade de Piripiri foi alvo de bandidos. Desta vez, o alvo foi o templo de Santa Rita de Cássia localizado no Parque Recreio, no bairro São João, que teve sua porta arrombada por volta das 2h desta terça-feira (19).

O delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro, descreve que policiais civis devem fazer hoje o levantamento do crime. “Registraram a ocorrência e nos informaram que foram levados a aparelhagem de som, microfone e um cofre com moedas doadas pelos fiéis”, declarou. 

Terceiro acrescenta que um homem chegou a ser conduzido à delegacia por estar na região próximo ao momento do crime, mas foi liberado em seguida porque não foram encontradas provas. 

Este é a segunda capela arrombada nos últimos cinco dias. No último dia 13, a capela da localidade Canto do Araçá, na zona rural de Piripiri, teve as serras da grade da porta serradas. 

 

Carlos Lustosa Filho
carloslustosa@cidadeverde.com

Prefeito de Piripiri visita comunidade Santa Rosa e autoriza reforma de escola

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB), visitou, nesse final de semana, a comunidade Santa Rosa, localizada na zona rural da cidade. Na oportunidade, o gestor visitou a Escola Municipal Argemiro Urquiza, onde autorizou a reforma completa do teto, além de intervenções na pintura, piso, parte elétrica e hidráulica, bem como reparos na quadra.

“Durante as visitas às comunidades, ficamos sabendo o que cada uma delas precisa. A partir desse contato, podemos planejar e executar obras e serviços nas localidades. Por isso, estamos intensificando ainda mais o contato com a população, pois somente assim poderemos fazer uma gestão que atenda aos anseios do povo”, argumenta Odival Andrade.

Para o morador da comunidade Santa Rosa, Francisco Alves de Sousa (Bibitão da Santa Rosa), a estrada entregue na comunidade contribuiu para melhorar a vida da população que reside no local. “Odival está dando uma ótima assistência para nossa comunidade. Antigamente, nós moradores sofríamos muito com a areia na estrada, mas hoje é só alegria. Agradecemos também o prefeito pela reforma que a escola ganhará em breve”, disse o morador.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Capela é arrombada em comunidade da zona rural de Piripiri na madrugada

Foto: Moisés Lopes / Piripirirepórter

Capela do Canto do Araçá (Foto: Piripiri Repórter)

A Capela do Canto do Araçá, localizada na zona rural de Piripiri, a 160 quilômetros de Teresina, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (13). O fato foi notícia no site local Piripiri Repórter.

Os moradores da localidade acreditam que os criminosos tenham arrombado a capela para roubar o novo equipamento de som utilizado nas celebrações. A tentativa de furto, porém, não deu certo, já que o aparelho não estava no local.

Para acessar a parte interna da capela, os criminosos serraram a grade da porta.

Apesar do susto, o arrombamento não foi registrado na Delegacia Regional de Piripiri. A Polícia Militar também não foi acionada.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

PM rastreia celular roubado por GPS e estoura boca de fumo

Policiais militares estouraram uma boca de fumo após rastrear um telefone celular roubado em Piripiri, cidade localizada 160 quilômetros ao Norte da capital Teresina. O fato ocorreu na noite de terça-feira (5). O suspeito do assalto e da venda de drogas, porém, não foi preso.


Produtos apreendidos na casa de Hélder Cara de Vaca (Foto: Piripiri Repórter)

Os militares chegaram até a boca de fumo depois de rastrearem um celular roubado na semana passada. Graças ao GPS, eles localizaram o aparelho na casa de um adolescente de 15 anos. O garoto se defendeu e disse ter comprado o telefone por R$ 250,00 de um indivídio identificado como Hélder Cara de Vaca.

Na casa de Hélder, a Polícia Militar encontrou drogas e outros aparelhos celulares, além de várias gaiolas com pássaros silvestres. O suspeito, entretanto, fugiu do local com a chegada dos militares e segue foragido. Ele é suspeito de tráfico e de furto de animais na zona rural de Piripiri.

Sem Hélder, os policiais militares conduziram sua mãe, identificada como Maria de Lima, para a Delegacia Regional de Piripiri. Ela negou participação em furtos e venda de droga, mas admitiu que sabia das atividades ilícitas do filho.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

Posts anteriores