Cidadeverde.com

Água Branca receberá o Turminha Cozinha Brasil

 

A Prefeitura de Água Branca, através da através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, irá oferecer, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o curso Turminha Cozinha Brasil.

O curso terá início na próxima terça-feira (21), com duração de quatro dias, e será ofertado para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os multiplicadores do SCFV e das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

“Articulamos com a direção da FIEPI a oferta do curso Multiplicador SESI Turminha Cozinha Brasil em Água Branca. Essa é uma ótima oportunidade para crianças, jovens e profissionais aprenderem uma nova atividade”, comenta a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa.

As aulas serão ministradas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nos turnos manhã e tarde, entre os dias 21 e 24 de março, e atenderá o público de 40 crianças, 40 jovens e 40 profissionais. 

Fonte: Ascom
[email protected]

Pedro II realiza semana de combate ao Aedes aegypti

Como parte da Semana Nacional da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Pedro II realizará, nos dias 20 e 21 de março, uma programação diversificada para prevenir e combater o vetor responsável pela transmissão da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O evento, intitulado “Todos contra o Aedes aegypti - Juntos somos mais fortes! ”, é resultado da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA); Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS); Secretaria Municipal de Saúde (SESAPI); Secretaria Municipal de Educação (SEMED); Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) e Coordenadoria de Endemias.

Fonte: Ascom
[email protected]

Congresso das Cidades impressiona prefeitos participantes

O Congresso das Cidades surpreendeu todas as expectativas quanto a quantidade de prefeitos participantes e ainda com relação ao conteúdo repassado durante as palestras, oficinas e painéis expositivos. Muitos dos gestores que estiveram no evento ressaltaram a iniciativa como amplamente produtiva no que diz respeito a transmissão de conhecimentos para uma melhor gestão administrativa e torcem que o Congresso volte a acontecer no futuro parabenizando o evento pelo alto nível de organização e profissionalismo. 

Congresso das Cidades encerra hoje e sorteia um Fiat Toro

O terceiro e último dia do Congresso das Cidades promete bastante movimentação dos mais de duzentos prefeitos inscritos e assessores  na finalização dos trabalhos de palestras, oficinas e workshops que tem atraído um número expressivo de participantes durante as realizações. Hoje também a torcida de cada um  dos prefeitos fica por conta do sorteio de um Fiat Toro, que tem chamado a atenção de todos no evento, que desejam levar para  suas cidades o veículo para ajudar nos trabalhos das prefeituras. A torcida do Blog das Cidades é que todo o conhecimento transferido ao longo do Congresso sirva para cada um dos participantes na boa condução administrativa da gestão de cada uma das prefeituras que estiveram no evento.

Congresso das Cidades atrai prefeitos de todo o Piauí

O maior evento de gestão pública do municipalismo piauiense já realizado. Essa é a definição mais apropiada para o Congresso das Cidades aberto na noite de ontem na sede da Fiepi em Teresina. Ao todo 218 prefeitos estão escritos para participação na iniciativa,  juntamente de  assessores, que contarão com orientações a respeito de gestão, planejamento, geração de renda e superação de desafios administrativos. A Tv Cidade Verde,  o Sebrae e o Governo do Estado,  agradecem a presença dos prefeitos de norte a sul do Piauí que participam do Congresso das Cidades junto com as respectivas equipes técnicas,  e a expectativa é que o conteúdo de aprendizagem disponibilizado durante os dias da realização sirva adquadamente de forma prática na condução das gestões públicas dos municípios participantes.  

Congresso das Cidades traz oportunidades aos municípios

Será aberto hoje o Congresso das Cidades do Piauí, o evento  tem realização da TV Cidade Verde em parceria com Governo do Estado e o Sebrae. O Congresso vai acontecer de hoje ao dia  15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), e tem apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.

Confira abaixo a programação de hoje do evento

DIA 13/03/17

AUDITÓRIO

17h às 18h | Painel PPP A participação da iniciativa privada no desenvolvimento dos municípios. | Viviane Moura e André Barbosa
19h | Abertura Solene
20h | Palestra Magistral “A Educação que Transforma” – Ozires Silva. Responsável IQE

Matadouro Público de Parnaíba será concluído em dois meses

Após mais de 10 anos do início da construção finalmente o tão sonhado Matadouro Público de Parnaíba parece que irá ser entregue a comunidade. E a previsão  é que a obra seja concluída pela gestão do prefeito Mão Santa  dentro de apenas dois meses.

Em funcionamento O Matadouro terá capacidade para abater diariamente cerca de 60 cabeças de gado, fora caprinos, ovinos e suínos, garantindo a oferta de carnes devidamente inspecionadas e com todo o controle de qualidade. O Matadouro de Parnaíba é uma obra solicitada para a região através de uma emenda do orçamento do então deputado federal Antônio José de Moraes Sousa, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Parnaíba. 

Autorizadas obras para a cidade de Inhuma

O governador Wellington Dias autorizou a execução de obras da rede de energia elétrica e pavimentação em paralelepípedo para o conjunto Habitacional Benoit de Deus Nogueira, zona urbana do município de Inhuma.

Com a construção da subestação, mais de 50 lotes residenciais serão beneficiados, garantindo melhoria no atendimento aos moradores. Já a pavimentação das vias públicas irá contribuir para a mobilidade urbana e melhores condições de saúde, com saneamento e a redução da poeira das ruas.

As obras serão realizadas através da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI).

Autorizados novos serviços para municípios piauienses

Barro Duro distante 100 km de Teresina, irá contar com uma clínica pública de fisioterapia, o governador Wellington Dias autorizou a construção de um Centro de Reabilitação e Habilitação no município, que atenderá, também, pessoas com deficiência. Ainda em Barro Duro, o governo vai construir 7 mil m² de calçamento na zona urbana, 5 mil m² de asfalto nas ruas centrais, dois poços tubulares nas localidades Malhada dos Bois e Tomé, uma quadra de esportes na Unidade Escolar Noêmia do Carmo, além de recuperar o ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Benedito Napoleão.O governador autorizou ainda a entrega de uma ambulância ao Hospital Carlyle Guerra de Macêdo, aquisição de um trator e implementos agrícolas para a agricultura familiar e a realização de serviços para eliminação de ligações clandestinas de energia elétrica.

Quem também garantiu investimentos com recursos do governo estadual, foi o município de São Gonçalo do Piauí. Em audiência com o prefeito Júnior Ribeiro, o governador Wellington Dias firmou convênios para construção de 14 mil m² de asfalto na zona urbana e 7 mil m² de calçamento. Foi assinada a ordem de serviço para implantação de pavimentação asfáltica na PI-360, num trecho de 11 km da estrada que liga São Gonçalo a Hugo Napoleão.

O município de Conceição do Canindé, foi contemplado com 7 mil m² de calçamento, 3 mil m² de asfalto e aquisição de equipamentos como carteiras e mesas escolares.

 Olho D’água teve o encaminhamento de um convênio para recapeamento da estrada entre os povoados Baixão dos Cocos e o município vizinho de Barro Duro. Foi autorizada ainda a perfuração de um poço tubular na localidade Sítio Brejo, construção de três quadras esportivas nas comunidades São João, Lagoa D’água e Carretão, além da construção de uma praça de eventos.

Estádio de Paulistana irá ganhar arquibancadas novas

O prefeito de Paulistana,  Gilberto José de Melo, o Didiu, conseguiu através de uma emenda parlamentar do deputado  Rubem Martins(PSB), recursos no valor de R$ 244.000,00 para a construção das arquibancadas do Estádio Evaldão. A notícia foi bem recebida pelo prefeito Didiu, que afirmou que no momento de instabilidade financeira  que passam as prefeituras as dificuldades para se conseguir obras de maior porte com recursos próprios são grandes e a chegada de valores financeiros através de emendas parlamentares é sempre bem vinda. A prefeitura de Paulistana já havia construído novos vestiários e banheiros no Estádio e em 2016, o Evaldão recebeu uma competição entre times regionais e mesmo sem contar com as arquibancadas, os jogos contavam com um excelente público.

 

Posts anteriores