Cidadeverde.com

Tribunal de Contas multa ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) rejeitou na quarta-feira (14) a prestação de contas da prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira, do exercício de 2012, e aplicou multa de R$ 866.910,86 ao ex-prefeito Agapito Coelho da Luz.  A multa se refere a recursos repassados à prefeitura pelo Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), da ordem de R$ 866.910,86, para a aquisição de um ônibus para transporte escolar. De acordo com o Tribunal de Contas o  bem não foi adquirido e o dinheiro não teve a aplicação comprovada.

Prefeito eleito de Amarante será diplomado nesta sexta

A Justiça Eleitoral realiza, nesta sexta-feira (16), a solenidade de diplomação do prefeito eleito de Amarante, Diego Teixeira (PP). A cerimônia será realizada no Fórum do município, a partir das 15h.

Durante a solenidade também serão diplomados o vice-prefeito eleito, Mateus Vilarinho, além de vereadores e suplentes de cada coligação do município, que faz parte da 8ª Zona Eleitoral.

Prefeito eleito de Amarante, Diego Teixeira comenta a expectativa para a cerimônia de diplomação, bem como as metas e desafios de sua gestão para os próximos quatro anos.

“A diplomação é o último ato do processo eleitoral e consolida o desejo do povo amarantino em escolher nosso nome para administrar essa querida cidade, que necessita de ações pontuais, principalmente nas áreas da Saúde e Educação. São desafios que vamos encarar com muito trabalho e responsabilidade”, comenta Diego Teixeira.

A diplomação é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo juiz eleitoral. O documento legitima o eleito a tomar posse do cargo para o qual foi escolhido.

 

Fonte: ascom
cidades@cidadeverde.com

 

Prefeito eleito de União decretará situação de emergência

 

O prefeito eleito de União, Paulo Henrique Medeiros Costa(PSD), informou que deve decretar situação de emergência na saúde e educação do município após a posse. Paulo Henrique reclama também da morosidade no fornecimento de informações da atual gestão,  para a equipe de transição nomeada por ele.  O prefeito disse ainda que a coleta de lixo em União está sendo realizada de forma inconstante em alguns bairros da cidade. A diplomação do prefeito eleito de União está agendada para o dia 19 de dezembro às 17h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais  do município.

Novos rumos para Caraúbas do Piauí

 

O prefeito eleito de Caraúbas do Piauí, João Coelho de Santana(PT), conhecido popularmente como Caburé, pretende ao tomar posse focar mais ações na assistência social do município e também no abastecimento de água na zona rural. Caburé reclama da falta de informações na transição administrativa, mas afirma que já está com quase totalidade dos nomes escolhidos para composição do futuro secretariado na prefeitura. Caburé já foi duas vezes vereador em Caraúbas.

Problemas administrativos em Canavieira

 

O prefeito eleito de Canavieira Joan Rocha(PT), denuncia que comissionados e efetivos da prefeitura do município estão 04 meses sem receber salários. A prefeitura segundo ele está falida, a saúde e a educação  estão em situação caótica e ele cita que  na unidade mista da cidade,  médicos e enfermeiros não tem condições de trabalho. Outro problema de acordo com o prefeito são os períodos letivos da educação local que segundo ele não alcançaram nunca 200 dias na atual gestão.  

Prefeito Jonas Moura será homenageado pelo Ministério Público do Piauí

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, será agraciado pelo Ministério Público do Piauí com a Medalha do Mérito "Darcy Fontenelle de Araújo". A solenidade será realizada na próxima sexta-feira (16), às 9 horas, durante inauguração da nova sede do Ministério Público do Piauí, situada na Av. Lindolfo Monteiro, nº 911, bairro de Fátima. 

A comenda visa reconhecer e incentivar pessoas e instituições pelos serviços prestados à sociedade como a promoção de ações voltadas ao combate das desigualdades sociais; os serviços prestados por pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído ao engrandecimento do Ministério Público Piauiense no cenário local, regional ou nacional; entre outros. 

A recomendação de entrega da honraria ao prefeito Jonas Moura foi deliberada em Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí. 

“Contribuir para o fortalecimento do Piauí e com o trabalho de uma das mais importantes instituições de nosso Estado já é um motivo de orgulho e satisfação. Ter nosso trabalho reconhecido aumenta o sentimento de gratidão. Recebo esta indicação com muito orgulho, pois ela também é uma motivação para continuarmos nesse caminho”, destaca Jonas Moura. 

Medalha

A Medalha do Mérito do Ministério Público "Darcy Fontenelle de Araújo" destina-se a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiros que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Estado do Piauí, mereçam especial distinção.

 

Transição administrativa calma em Ribeiro Gonçalves

 

O médico Lindenberg Vieira da Silva filiado ao PT é o prefeito eleito de Ribeiro Gonçalves. O município é dono do 11º melhor repasse de  Icms do Estado e o futuro prefeito quer investir melhor esses recursos em ações da saúde e ainda no saneamento básico. A transição administrativa de acordo com Lindenberg está sendo tranqüila em Ribeiro Gonçalves e o secretariado da futura gestão da prefeitura já está definido. A diplomação dos eleitos no município ocorre dia 15 de dezembro.

Geração de emprego e renda em Santa Rosa do Piauí

Uma das metas do prefeito eleito de Santa Rosa do Piauí, o advogado Veríssimo Siqueira(PT) é a geração de novos postos de trabalho no município. Para isso o futuro prefeito da cidade quer incentivar a piscicultura, avicultura, ovinocaprinocultura  e os pequenos agricultores. Outra meta do prefeito é a saúde  do município trabalhando com médicos plantonistas e também a presença  de especialistas em pediatria, ginecologia e urologia.

 

Eleitos em Parnaíba serão diplomados dia 14 de dezembro

 

O  Juiz da 3ª Zona Eleitoral, Dr. Marcelo Mesquita Silva, irá realizar a Solenidade de Diplomação dos candidatos eleitos no pleito do dia 2 de outubro de 2016, para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e  suplentes da cidade de Parnaíba, às 19h do dia 14 de dezembro no Auditório Benedito Correia (SESI), situado na Avenida Presidente Vargas.

Água Branca: crianças participam de avaliação esportiva

 

Cerca de 200 garotos participaram de mais uma avaliação técnica de futebol em Água Branca. A avaliação foi realizada pelo técnico da base do Fluminense (RJ), Neto Maia, juntamente com uma equipe da Secretaria de Esporte do município.

Durante a atividade, o técnico Neto Maia falou aos jovens sobre a evolução do futebol, disciplina, sonhos, formação do cidadão, e toda realidade envolvida para alcançar os objetivos. A ação teve como público alvo garotos com idade entre 12 e 19 anos.

“Foi muito produtiva para nós essa passagem do Fluminense em nossa cidade, sendo a quinta equipe de ponta do futebol a vir aqui. Já tivemos Vasco da Gama, Sport Recife, Atlético Paranaense, Santa Cruz e agora o Fluminense fechando esse ciclo de incentivo à base”, destaca Lourival Júnior, secretário de Esportes e Lazer do município.

Posts anteriores