Cidadeverde.com

Trabalhadores do transporte público aprovam greve geral da categoria em Teresina

Foto: Assessoria sintetroReunidos em assembleia geral nesta segunda-feira dia 28 de fevereiro, os trabalhadores do transporte publico de Teresina, decidiram aprovar a indicação de greve geral da catergoria.

De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sintetro - sindicato dos trabalhadores em empresas de transportes rodoviarios no estado do Piauí, houve  duas assembleias para a decisão uma na parte da manha e outra no final do dia ambas foram decididas por unamidade a paralisação. “ Só não vamos parar a partir de amanha, porque temos na sexta-feira uma reunião na câmara municipal de Teresina com os vereadores e um grupo de empresários do setor de restaurantes e prestação de serviços, mas se não fosse, já nesta quarta-feira estaríamos com as atividades do transporte paralisadas”, disse o representante da categoria.

Os trabalhadores reclamam que boa parte nao recebeu o auxilio alimentação do mês de janeiro. Dos 11 consorcios, apenas 08 efetuaram o pagamento. São 1205 trabalhadores atuando no segmento em Teresina.

Os trabalhadores cobram do Setut e prefeitura um acordo para uma convenção coletiva de trabalho, fato, que segundo eles, não acontece por falta de diálogo. " Ja esgotamos todas as tentativas, a saída agora é uma greve geral", afirmou Antônio Cardoso.


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais