Cidadeverde.com

Eleições 2024: Família Castro divida em São Raimundo Nonato

Foto:reprodução/redessociais

Nazareno Castro


Ainda falta muito tempo para as eleições de 2024, mas as forças políticas já começaram a se definir na capital e no interior do estado. Em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, a família Castro liderada pelo Senador Marcelo Castro (MDB) e pela prefeita Carmelita Castro (Progressistas), poderá entrar no processo eleitoral em lados opostos.

Entenda

As duas últimas eleições municipais a atual prefeita Carmelita Castro que saiu do grupo dos “Ferreiras”  para o grupo do PT liderado por Beto Macedo ex-vice prefeito do município e Rogério Castro (MDB) atual vice-prefeito.  Esse grupo do PT havia perdido a eleição em 2012 com Beto Macedo.  Em 2016 Carmelita Saiu candidata com Beto Macedo como vice. A chapa foi a vencedora. No pleito seguinte em 2020 Rogerio Castro foi eleito vice-prefeito de Carmelita.

O MDB de São Raimundo voltou a crescer motivado pela eleição de Marcelo Castro para o senado e agora nas ultimas eleições o filho dele, Castro Neto (MDB) foi eleito deputado federal.

A prefeita Carmelita Castrou apoiou a irmã dela Margareth Coelho (Progressistas) e o vice-prefeito Rogerio Castro para Castro Neto (MDB).  Ao final da eleição Castro Neto obteve 150 votos a mais do que Margareth Coelho em São Raimundo Nonato ambos com mais de 6 mil votos. Informações apontam que a prefeita ficou sentida com a apoio de do vice-prefeito que faz parte do mesmo grupo político, à candidatura de Castro Neto em detrimentode Margareth Coelho.

2024
O vice-prefeito que é ligado a Marcelo Castro (o pai dele é primo de Marcelo Castro) já lançou o nome dele como pré-candidato a prefeito do município, esperando inclusive o apoio da prefeita. No entanto, na semana passada  a prefeita Carmelita  comunicou Rogério Castro que não irá apoia-lo. Que o apoio será para outro nome.

Informações de bastidores dão conta de que o candidato de Carmelita será o primo dela Nazareno Castro (sem partido, mas podendo se filiar ao PT).

A prefeita procurou o ex-prefeito Avelar Ferreira, e propôs a ele a indicação do vice na chapa que será apoiada pela gestora. 

Foto: reprodução redes sociais

Rogério Castro

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais