Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina: Sai Michel Saldanha entra Ronney Lustosa

Foto:cidadeverde.com


Está em curso na prefeitura de Teresina mais uma mudança no secretariado. Desta vez a iniciativa na está partindo do prefeito mas sim de um núcleo político forte da administração. A ideia é substituir o atual secretário de governo advogado Michel Saldanha, pelo mais novo aliado do palácio da cidade Ronney Lustosa que ocupa atualmente a  presidência da PRODATER.

Segundo fontes do Palácio da cidade a mudança já é para acontecer nos próximos dias. A justificativa é que Lustosa é um nome com mais trânsito entre os politicos, especialmente na Câmara municipal enquanto que Saldanha, segundo os idealizadores da mudança, é um nome mais técnica.

Segundo ainda fontes do Blog, outra ideia que já está sendo colocada em prática é tirar o poder do presidente da Eturb João Duarte (Pessoinha), que passaria de “ homem forte” da gestão para um simples membro da equipe com poderes enfraquecidos. Pessoinha que sempre "deu as cartas", está hoje com poucos pedidos atendidos.

Ainda segundo as mesmas fontes outra mudança que o grupo pretende implantar é a divisão da  SEMCASPI – secretaria de assistência social do município que é ocupada pelo advogado Alan Cavancante, bastante ligado ao prefeito Dr. Pessoa. A ideia da divisão da secretaria não é nova mas o prefeito vem resistindo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais