Cidadeverde.com

Piauí terá Frente Parlamentar da Conferência do Clima, COP-30

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Atendendo a requerimento do deputado Henrique Pires (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), instituiu a Frente Parlamentar para o fortalecimento da COP-30-Belém/Pará 2025. 

Entre as atribuições da Frente está o acompanhamento ações referente a COP-30-Belém/Pará 2025, no estado do Piauí, promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao objetivo da COP 30, divulgando seus resultados. 

“Contamos com a sensibilidade do presidente Franzé Silva em relação ao tema e agora o Poder Legislativo do Piauí vai participar dessa organização e acompanhar oficialmente as ações em âmbito do nosso estado”, afirma Henrique Pires.   

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, também chamada de COP30, é a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, prevista para ocorrer em novembro de 2025, na cidade de Belém, no Pará, segundo o anúncio da ONU em 18 de maio de 2023. A Frente Parlamentar da Alepi será formada por todo parlamentar que assinar o termo de adesão e contará, sempre que possível, com no mínimo um representante de cada partido ou bloco parlamentar com representação na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, serão realizadas reuniões periódicas para ouvir a sociedade e as demais instituições a se envolverem nesse projeto de grande relevância para todo o planeta. O convite à participação será estendido aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual, bem como de outras esferas da federação, técnicos, profissionais da área para participar de suas atividades, bem como toda e qualquer autoridade ou entidade que possa vir contribuir com os debates.

O deputado lembra ainda que sugestão de criar a frente veio da direção nacional do seu partido com apoio do governador do Pará, Jader Barbalho Filho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais