Cidadeverde.com

Pesquisa da Intel: 38% dos brasileiros querem comprar PC em 1 ano

No Brasil, 58% dos domicílios já possuem pelo menos um computador. O Estado que lidera a penetração desse tipo de equipamento é o Rio de Janeiro, onde 71% das residências contam com o PC. São Paulo, o Estado mais rico do País, tem 65% das casas também com pelo menos um computador.

De acordo com a pesquisa, existe uma forte tendência de que mais computadores sejam vendidos para a mesma residência, resultando em uma individualização do uso desse equipamento (que essencialmente é individual, afinal de contas não dá para usar o computador em família, como fazemos com a televisão).

Compartilhar o computador é algo feito por 13,3% dos brasileiros, que confirmaram permitir que parentes, como avós e primos, utilizem o aparelho quando estão em suas casas. Outros 4,5% compartilham os PCs também com vizinhos e com amigos.

O estudo foi conduzido por meio de entrevista com 2.500 pessoas de 16 praças, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A amostragem abrangeu usuários de computadores das classes ABCD, com mais de 16 anos, divididos por estado de acordo com perfis demográficos.

Google adverte: suas senhas não estão seguras

Se você for um usuário constante de internet e de serviços do Google, mude sua senha duas vezes ao ano e nunca volte a repeti-las. Essas são apenas duas das dicas que o buscador dá aos usuários em uma lista de medidas de segurança que devem ajudar os internautas a ficar seguros de scammers.

Divulgada essa semana, a lista de dicas de segurança do Google inclui 18 dicas básicas que qualquer um que use a internet deveria saber.

Fonte: idgnow

Meteora Javascripts


Meteora é um conjunto Javascripts cross-browser que fornece aos desenvolvedores web Widgets prontos para criar aplicações ricas de Internet.

FTP orientado ao cliente

CFTP permite criar contas de clientes para funcionar como um front-end. Você pode enviar tantos arquivos quanto desejar em cada conta, com a capacidade de adicionar um título e uma descrição de cada um.

Faça o login, selecione o cliente, faça o upload do arquivo e, em seguida, envie ao cliente um link para uma página web que contém cada arquivo enviado em seu nome, com descrição, hora, data e controle sobre suas ações. Ele também funciona com um histórico de arquivos  "enviados". 

Os benefícios adicionais incluem a poupança de centenas de mb em contas de email. Os arquivos podem ser acessados a partir de qualquer navegador em qualquer lugar.
Você também pode personalizar com o logotipo de sua empresa.
É uma boa sugestão para escritórios de contabilidade e advocacia.



Verificando impactos das conexões no seu site

O loadimpact.com é um serviço interessante que mostra o impacto dos acessos dos usuários conectados no site em tempo real. Ele analisa as conexões, a banda usada, as requisições junto ao servidor e a velocidade do site. Existe um teste gratuito, mas as melhores opções só com a versão paga

Especialização em segurança de redes com ênfase em Perícia Forense Computacional

A FACID está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em segurança de redes com ênfase em Perícia Forense Computacional, o único do nordeste na área.

Objetivos
» Capacitar profissionais para serem capazes de utilizar a metodologia, técnicas e Ferramental tanto para Resposta a Incidentes de Segurança como também para administrar, Validar e/ou Projetar Redes de Computadores aderentes as recomendações das melhores e práticas e normas de segurança internacionalmente reconhecidas.

» Desenvolver e formar Profissionais com uma visão ampla fundamentada em um proposta acadêmica sólida mas voltada para o lado empírico do conhecimento de Segurança da Informação e Forense Digital.

» Formar também a partir dos estudos de cátedras que irão focar em temas de suma importância e de alto nível inerentes à Segurança de Redes de Computadores associada aos pontos de vista da Segurança da Informação.

»  Basear as atividades do curso em tecnologia de ponta, sobretudo utilizar o melhor do universo FOSS (Free and Open Source Software).

»  Fornecer ao profissional uma formação conceitual, acadêmica e empírica, objetivando ocupar posições Gerencias e Especialista em Segurança de Redes de Computadores ou Segurança da Informação, através de uma proposta de aulas com ênfase prática.

Disciplinas
O curso será realizado em módulos, com um a dois encontros mensais, de acordo com o cronograma a ser distribuído no início das atividades.

Modulo I - Conceitos de Redes e Segurança da Informação
Administração de Sistema Operacionais Linux
Segurança de Informação com a NBR ISO/IEC 27002
TCP/IP - Análise e Técnicas para correção de Problemas com ferramentas FOSS
Desenvolvimento de Scripts com Python

Modulo II - Segurança de Redes, Contramedidas Criptografia
Realizando Hardening em Sistemas Windows
Realizando Hardening em Sistemas Linux/Unix
Implementando Segurança de Perímetro de Redes
Criptografia e Esteganografia Aplicada
Gestão de Serviços de TI com ITIL

Modulo III - Técnicas de Testes de Segurança
Metodologia, Técnicas e Ferramentas p/ Teste de Intrusão em Servidores
Metodologia, Técnicas e Ferramentas p/ Seguran e Testes e Intrusão Redes Wireless.

Modulo IV - Forense Digital e Resposta a Incidentes de Segurança
O Direito e a Computação Forense
Perícia Forense Computacional em Sistemas Windows
Perícia Forense Computacional em Sistemas Linux/Unix
Técnica Forense aplicada a Analise de Malware

Módulo V: Trabalho de Conclusão de Curso
Metodologia da Pesquisa Científica I
Metodologia da Pesquisa Científica II
Produção da Monografia

Carga Horária Total: 480h


COORDENADOR TÉCNICO: Prof. MSc. Sandro Pereira de Melo
Graduação: Tecnólogo em Processamento de Dados  (Mackenzie-SP)
Especialização: Especialista em Análise de Sistemas (Mackenzie-SP)
Mestrado: Engenharia de Redes  (IPT/USP)
Profissão: Engenheiro de Soluções Unix atuante na EDS e Professor
Experiência Profissional: Diretor 4NIX treinamentos especializados, atua mais de 16 anos na área de TI, realizando neste período vários projetos de implantação para Infra-estrutura de serviços de rede e segurança por todo Brasil, em especial em empresas de médio e grande porte e também junto ao governo Brasileiro, é Professor convidado atuante em cursos de Pós Graduação nas Universidades: Federal de Lavras - UFLA (MG) , Faculdade IBTA (SP), ITA / STEFANINI (SP) e Faculdade Atual (RR); Instrutor autorizado FreeBSDBrasil. 

Período de inscrição: Estão abertas!

Taxa de Inscrição
A taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 poderá ser feita através de transferência eletrônica de fundos ou depósito bancário:
CEF
Ag: 0855
Conta Corrente: 2.635-6
Operação:003
Em favor de Integral Ltda.

Banco Real
Ag: 0333
Conta Corrente: 771963-7
Em favor de Integral Ltda

Documentos para Inscrição:
» Comprovante de pagamento da taxa de inscrição
» Formulário de inscrição preenchido e assinado
» Fotocópia autenticada do Diploma de Conclusão de curso de graduação
» Histórico escolar da Graduação
» Currículo resumido
» Fotocópia do CPF e da carteira de identidade
» Duas fotos 3x4 recentes

19 parcelas de R$ 350,00.

Consulte formas de pagamento e maiores informações pelos telefones: (86) 3216-7933 / 3216-7931 / 8845-5679 / 9415-4274
E-mails: [email protected] [email protected]

Google cria formato de imagens para competir com o JPEG

O Google anunciou nesta semana a criação do WebP, um formato de imagens para competir diretamente com o JPEG. Segundo a empresa, o padrão consegue gerar arquivos até 40% menores que o popular rival, sem perda perceptível de qualidade.

O formato usa técnicas do codec de vídeo VP8 para compressão e apresenta tempo de carregamento menor, já que há redução do número de bytes nas fotos. De acordo com o Google, 65% dos bytes trafegados pela Web correspondem a imagens. 

Em breve, o WebP também suportará transparências, substituindo  - pelo menos parcialmente – o PNG. O Chrome – navegador do próprio Google – deverá ter um patch de conversão para que o browser suporte o formato.

A empresa também criou uma ferramenta de conversão para o formato e também um catálogo para que o internauta possa comparar as imagens deste padrão com o JPEG.
Fonte: IDG Now

Regra que permite trazer celulares e câmeras sem impostos já está valendo

A Instrução Normativa 1.059, que promulga novas regras para quem traz bagagem do exterior, começou a ser adotada desde o dia 1 de outubro. Entre as alterações, está a possibilidade de trazer itens eletrônicos do exterior sem a necessidade de pagamento de tributos.

A partir desta instrução, será possível trazer celulares, câmeras fotográficas e players como o iPod livre de impostos, desde que o usuário consiga provar que adquiriu este produto para uso pessoal. Além disso, a isenção dos tributos valerá apenas para uma unidade de cada produto. Gadgets como notebooks e filmadoras, entre outros, não serão beneficiados. Mas outros dispositivos eletrônicos voltados para carros, como GPS, MP3 e tocadores de CD e DVD também estão liberados.

Posts anteriores