Cidadeverde.com

Mais de 10 dicas de como aumentar seu engajamento no Instagram

Aumentar o engajamento na sua conta vai muito do tipo de conteúdo que você produz. Para ser mais assertivo e atrair mais público, veja essas dicas que separei para você. 

 

 

 

COMENTÁRIOS

• Postagens de desafios / jogos

• Tópicos da moda

• Conteúdo controverso

• Opiniões impopulares

 

LIKES

• Conteúdo de entretenimento

• Conteúdo relevante do seu nicho

• Infográficos

 

SALVAMENTOS

• Tutoriais passo a passo

• Guias de instruções

• Listas de recursos

• Métodos

 

SHARES

• Memes relacionados ao nicho

• Conteúdo inspirador

 

VENDAS

• Testemunhos / avaliações

• Snippets de suas ofertas

• CTA forte e direto

O que esperar do metaverso do Facebook?

  • meta1.jpg Marcos Savio
  • meta2.jpg Marcos Savio
  • meta3.jpg Marcos Savio
  • meta4.jpg Marcos Savio
  • meta5.jpg Marcos Savio

O metaverso é um futuro que já existe, porém tímido.

É uma grande aposta e ousada. Não é apenas ajudar o conceito da marca, é para criar uma revolução virtual em nossas vidas, na nossa cultura e modo de agir dentro das redes sociais. Seja o que for o Metaverso do Facebook, prepare-se para ele, pois a inovação vai chegar forte. Será muito da realidade que existe hoje e que vimos apenas em filmes e jogos interativos.

 

#metaverso #meta #facemeta @novofacebook #realidadevirtual #realidadeinterativa #zuck #virtual #ntf #redessociais

GPA, ITAÚ E VISA se unem em desafio de inovação para Startups

O GPA, em parceria com o Itaú e a Visa, desafia startups de todos os segmentos, que estejam em fase de scale-up, a trazer soluções que contribuam com o aumento da base de clientes nos cartões Pão de Açúcar e Extra. A solução escolhida deverá impulsionar as vendas digitais dos cartões de crédito do GPA, além de ampliar a fidelização e a rentabilidade do negócio, considerando a jornada phygital, unindo o ambiente físico e digital, e será colocada em prática em um projeto piloto, acompanhado pelo GPA Labs, laboratório de inovação do GPA. As startups que tiverem interesse em participar podem se inscrever até o dia 28 de novembro, por meio do site https://gpabr.com/inovacao.    

“Acreditamos na transformação e na revolução do varejo, olhando sempre para o futuro, atentos a novas tendências e oportunidades. A conexão com os ecossistemas de startups e scale-ups abre ainda mais oportunidades para estruturarmos novos projetos de inovação. Priorizamos soluções que irão garantir um ritmo sustentável da nossa transformação digital, pautada em nossa obsessão pelo cliente em suas jornadas de compra ultrapersonalizadas para oferecer a melhor experiência omnicanal possível. Por isso, por meio desse desafio, buscamos conectar os cartões próprios das redes ao nosso ecossistema físico e digital, desde a jornada de solicitação do cartão até a utilização dos benefícios pelos clientes”, analisa Monique Cavaletti, Gerente de Inovação e Fidelidade do GPA.   

    
O desafio conta com a parceria do Itaú, empresa com a qual o GPA possui uma joint venture desde 2004, conhecida como FIC (Financeira Itaú CBD). Entre os produtos financeiros ofertados pela FIC estão os cartões de crédito co-branded das marcas Pão de Açúcar e Extra, comercializados digitalmente pelo Itaú, além de contar com a distribuição pelo GPA em seus sites, Apps e lojas físicas. “Em 2021, aceleramos de forma importante nossa distribuição digital de cartões. Temos a capacidade de crescer ainda mais se explorarmos eficientemente as oportunidades de um cenário “phygital” no ecossistema GPA. Neste contexto, soluções inovadoras desenvolvidas por startups podem ser chave na consecução deste objetivo”, afirma Marcello Ferreira, Head da FIC. 

  
O GPA conta também o apoio da Visa na realização do desafio, por meio do Visa For Startups, plataforma que conecta, de forma direcionada, as startups do mundo todo com a indústria de tecnologia de pagamentos, buscando a geração de negócios e o fomento à inovação no mercado. A Visa será responsável por trabalhar na triagem das startups inscritas, aproveitando toda a sua expertise e relacionamento com esse ecossistema. “Construímos ao longo dos últimos 5 anos uma base sólida de startups e iremos analisar as propostas que solucionem às necessidades identificadas pelo GPA e pela FIC. Esse é o primeiro desafio proposto na plataforma Visa For Startups, que já possui centenas de empresas cadastradas. Aqui na Visa, acreditamos fortemente nesse modelo de co-criação e de inovação aberta, no qual todos os participantes da cadeia ganham, as startups, as empresas e principalmente, os consumidores”, conta Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.      
   

Mais informações sobre o regulamento, termos e condições para as startups que desejam participar do desafio podem ser conferidas nesse link: https://shortest.link/1nFP

O Paraíba tá On!

Rede de lojas ganha comércio eletrônico e aposta em agilidade na entrega e frete grátis

Diante da realidade atual, em que ao número de consumidores que buscam a internet para comprar cresce ano após ano, o Paraíba está cada vez mais digital. Por isso, não para de investir em tecnologias que agregam valor ao cliente.  

Para facilitar e proporcionar uma nova experiência de compras, melhorando a conexão com os clientes, a rede de lojas do Armazém Paraíba agora conta com uma loja virtual. Aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, a loja traz como diferenciais a entrega e montagem grátis e retirada rápida, onde é possível comprar e retirar o pedido em duas horas na loja Clica-tira, localizada na Tabuleta. Além disso, o site conta com as modalidades de pagamento via cartão de crédito, boleto e Pix.  

Marcio Luz, gerente de estratégia de mercado do E-commerce Paraíba, explica quais os objetivos do comércio eletrônico da marca. “Nós temos dois objetivos principais com o e-commerce Paraíba: o primeiro deles é reforçar esse nosso atendimento que há 63 anos é marca no Paraíba e trazer para esses clientes a opção tecnológica junto com toda essa tradição que temos nas lojas físicas, disponibilizando atendimento 24h por dia, sete dias por semana. O outro objetivo é conquistar novos clientes, aqueles que compram pela internet e estão nas redes sociais, um público mais jovem que normalmente não vai até a loja. Queremos conquistar os filhos e os netos de nossos clientes fiéis. Para isso, além do e-commerce criamos uma identidade diferenciada para se comunicar com esse público jovem”, pontua Marcio Luz. 

Inicialmente o e-commerce começa sua operação nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), porém com objetivo de chegar em todas as cidades em que o Paraíba atua, expandindo com segurança sua plataforma.  

No site Paraíba, os clientes irão ver uma marca criada especialmente para o uso no ambiente digital, com um logotipo mais limpo e moderno, com linhas conectadas, que apontam para o futuro, indicando o novo momento do Paraíba, mas sem perder a personalidade da marca já tradicional na vida de tantas famílias. Além disso, a tradicional marca que conhecemos continuará nos representando nos mais de 400 pontos de vendas espalhadas pelo Norte e Nordeste do Brasil, o que viabiliza uma conexão com todos os seus públicos: o tradicional e o digital.

Acesse: https://armazemparaiba.com.br

Inteligência artificial compreende mensagens de voz em aplicativos para clientes

Investimento em recurso de transcrição de áudio melhorou a produtividade de atendimento dos bots gerando inclusão de quem precisa ou mesmo opta por usar a ferramenta
A atendente virtual para clientes da MRV está cada vez mais aprimorada, e abrangendo maior quantidade de recursos para atender as diversas formas de comunicação oferecidas pelos aplicativos de conversas. Desde que foi lançada em 2020, a Mia, como é chamado o chatbot da companhia, já realizou mais 21,5 milhões de interações, com cerca de 200 mil clientes da empresa e mais de 1,8 milhão de possíveis compradores, respondendo dúvidas, gerando boletos e encaminhando clientes em potencial para os corretores da companhia. O robô tem a inteligência artificial e apresenta uma dinâmica rápida de conversação com os usuários.

A Mia atua por meio de chat no site da MRV e também via WhatsApp e Facebook. O WhatsApp é a ferramenta mais utilizada e tem disponível o recurso de gravação de áudio por parte do usuário, que não hesita em utilizar esta opção para receber seu atendimento, mesmo quando há conhecimento que se trata de uma conversa automática. As motivações de uso pelo áudio são diversas, incluindo acessibilidade, dificuldade de leitura ou mesmo praticidade. Sendo um recurso amplo e inclusivo, a companhia entendeu que precisava melhorar o processo de entendimento destas conversas para oferecer uma experiência completa de comunicação com o usuário.

Segundo Reinaldo Sima, diretor de Tecnologia da Informação da MRV, o atendimento da companhia não poderia se limitar às mensagens de texto pois as pessoas buscam serviços da empresa com os recursos que possuem. “As pessoas nos procuram frequentemente desta forma e é uma obrigação nossa atender. É comum recebermos áudios dizendo ‘eu não sei escrever’, comenta Sima. 

Atendimento de voz em números
Através do investimento na ferramenta Speech To Text do Google, o atendimento de inteligência artificial da MRV hoje já consegue se comunicar e compreender as mensagens de voz dos clientes da empresa. Ao realizar a transcrição do áudio de um usuário, a mensagem é encaminhada para os bots de atendimento que atendem prontamente à solicitação.
Anteriormente a audição das mensagens de voz ocorria através de um atendente humano gerando um grande espaço de tempo entre a compreensão e transcrição das dúvidas. Com a aplicação da ferramenta speech to text houve ganho de um terço de produtividade possibilitando cerca de 9 mil interações mensais.

Quarta Digital: Cuidado! PIX não tem estorno

O "Quarta Digital" de hoje traz uma informação importante sobre o PIX:

Cuidado na hora de fazer a sua transação financeira. Verifque a chave, o nome da pessoa e valor para não ter problemas, pois o PIX NÃO TEM ESTORNO.

Se você fizer uma operação errada, não tem volta. Ou você negocia com quem recebeu o valor de forma errada ou entra no juizado de pequenas causas. Confere aí no vídeo as dicas. 

 

E uma última atualiização sobre o PIX: visando aumentar segurança do usuário na hora de pagar ou transferir dinheiro, o Banco Central determinou como R$ 1.000,00 (mil reais) o limite para transações em PIX na faixa de horário entre 20h e 6h da manhã. Contudo, o usuário pode aumentar ou diminuir este valor mediante solicitação ao seu banco."

Novidade na TV Cidade Verde: Quarta Digital

Estou agora, toda quarta-feira, no Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde (SBT) com o quadro "Quarta Digital". 

É uma participação especial na qual eu vou falar sobre tecnologia, segurança e dicas de aplicativos e serviços.

No primeiro episódio, uma dica super rápida e eficiente sobre como proteger o seu whatsapp de clonagens, o que pode ser feito por meio da ativação da confirmação em duas etapas. 

Este recurso, que exige um PIN extra, é essencial para evitar a clonagem. 
Confere aí no vídeo. 

E-commerce alimentar registra crescimento em meio à pandemia

O GPA, líder no Brasil neste segmento, alcançou um crescimento de 32% em vendas no segundo trimestre do ano


Agosto, 2021 - A pandemia do novo coronavírus acentuou novos hábitos de consumo da população. E uma das principais mudanças foi o aumento na utilização de processos digitais para a realização de compras nos supermercados impulsionado pelas medidas de isolamento social e aumento no consumo de itens essenciais como alimentos, higiene e limpeza. 

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimam que, em 2020, 20,2 milhões de consumidores realizaram uma compra on-line pela primeira vez e 150 mil lojas começaram a vender por meio das plataformas digitais. Foram mais de 301 milhões de negociações feitas pela internet, com um valor médio de R$ 419. Esse movimento de expansão teve continuidade em 2021 e apenas no segundo trimestre deste ano, o GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar e líder no e-commerce alimentar no Brasil, alcançou um crescimento de 32% em vendas, comparado ao mesmo período do ano anterior, e a operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos, evidenciando a consolidação do negócio.

Com o consumidor cada vez mais multicanal e buscando serviços que agilizem e facilitem a rotina das compras de supermercados, as modalidades de entrega do e-commerce alimentar passam a ser um grande diferencial na decisão de qual marca escolher. Agora, o cliente do Extra ou do Pão de Açúcar que optar pelo Clique e Retire, por exemplo, pode retirar sua compra já separada em uma das mais de 280 lojas das redes uma hora após a realização do pedido. Já a modalidade Express, que, com o apoio da infraestrutura de 170 lojas de ambas as marcas, permite o recebimento dos produtos no mesmo dia, passa a garantir a entrega em até duas horas após a confirmação do pagamento.

No Grupo, no segundo trimestre deste ano, as modalidades de entrega rápidas, incluindo a operação dos last milers, representaram 74% do total das vendas online. No caso do Clique e Retire, uma parcela entre 40% e 50% dos clientes que optam por essa modalidade fazem compras adicionais durante o processo de retirada do pedido na loja, com incremento de 22% no ticket médio. Para ambas as modalidades, além da diminuição do tempo previsto para entrega e retirada, a operação também foi ampliada para os domingos.


MARKETPLACE

Com relação ao marketplace, lançado em novembro do ano passado, o GPA segue a estratégia comercial de buscar parceiros para multiplicar sortimento e alavancar os principais ativos já existentes com foco nas verticais complementares ao core business alimentar, como Vinhos, Destilados, Cervejas Artesanais, Home Care, Baby Care, Beleza e Pet Care. No segundo trimestre, o número de sellers parceiros foi triplicado em relação ao primeiro trimestre de 2021, com o dobro de ofertas disponíveis na plataforma. 


"A pandemia potencializou ainda mais o crescimento do e-commerce no Brasil e os segmento de alimentos e bebidas ainda tem um grande potencial de expansão. A evolução do e-commerce alimentar do GPA está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes que iniciou muito antes deste cenário de pandemia. Hoje estamos cada vez mais perto do consumidor, ampliando nosso raio de entrega, melhorando nosso nível de serviço com índices superiores a 95% e diminuindo o tempo de espera, com a rápida evolução das nossas parcerias com last milers", destaca Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA.

Posts anteriores