Cidadeverde.com

Enem Action firma parceria com plataforma de Profissões on-line

Conexão Futuro permite que estudantes conheçam mais sobre carreiras e o mercado de trabalho

Entre as opções pessoais e necessidades impostas pelo cotidiano, escolher um novo caminho a seguir, seja acadêmico ou profissional, é um momento de suma importância na vida de um jovem. No entanto, segundo a pesquisa Juventudes e a Pandemia, promovida pelo CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude do Brasil), a população jovem brasileira está dividida quanto às perspectivas de futuro. De acordo com o relatório, 4 a cada 10 jovens estão inseguros sobre trabalho.

Com o objetivo de auxiliar estudantes do ensino médio de todo o país a entenderem mais detalhes sobre as profissões e instituições de ensino, o Enem Action firmou parceria com uma nova ferramenta on-line, o “Conexão Futuro”. 

A plataforma consiste em uma interface digital interativa disponível 24 horas por dia, permitindo que os usuários acessem diversos conteúdos para sua escolha vocacional de forma totalmente gratuita. 

Segundo Ana Paula de Sousa Gonçalves, Coordenadora Comercial do Enem Action, a plataforma é uma rica oportunidade para que os alunos brasileiros se familiarizem com as inúmeras possibilidades de carreiras, desenvolvam suas habilidades e ampliem suas informações para o momento de uma decisão profissional. 

“Sabemos que há uma pressão muito grande da sociedade e do mercado de trabalho no que diz respeito à escolha dos jovens para o seu futuro. Nosso papel é de direcioná-los para este caminho, considerando também suas afinidades, habilidades e metas”, explica Ana Paula. 

A plataforma oferece vídeos com especialistas apresentando profissões, testes vocacionais, instruções sobre formas de ingresso no ensino superior e bolsas de estudo, bem como conteúdos de revisão para o ENEM, simulados, e-books para estudos e workshops. 

Outros diferenciais do Conexão Futuro é o “Pavilhão de Estandes”, que traz estandes virtuais de diversas instituições de ensino superior como Faci, Facimp, FMF, UniToledo, UniFacid, UniFanor, UniFavip, UniFBV, UniToledo, UniMetrocamp e UniRuy da Wyden, Estácio e Ibmec, além do grupo IDOMED, com informações sobre as graduações e uma agenda especial com programações ao vivo para os cadastrados. 

O Conexão Futuro pode ser acessado gratuitamente por meio do link https://bit.ly/Conexao_Futuro

Vazamento de dados do PIX; saiba como se proteger

Mais um vazamento de dados relacionados ao Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) na última quinta-feira, 03 de fevereiro. 
 
Desta vez a falha foi com a  financeira Logbank Soluções em Pagamentos S/A, que deixou vazar 2.112 chaves Pix contendo nome do usuário, o CPF, a instituição e o número da conta.
 
Com este, é a terceiro vazamento de dados relacionados ao Pix nos últimos meses: Já foram vazadas 441 mil chaves do Banco de Sergipe e 160 mil chaves da instituição Acesso Soluções de Pagamento. Segundo o Banco Central, a falha é preocupante, mas afirma que é de responsabilidade da Instituição financeira. 
 
 
Para minimizar o problema, o Banco Central divulgou em nota que “mesmo em posse dessa informação, não é possível o acesso ao saldo ou a lançamentos da conta ou a realização de pagamentos e nem transferências”. As chaves Pix funcionam como uma identificação do usuário dentro do sistema, que permite que o mesmo somente receba valores.

Engenharia Social
O problema, contudo, está na "engenharia social", onde os dados podem ser utilizado para aplicação de golpes, como pedido de troca de senhas, de teste de envio de dinheiro, de cobrança de taxas de segurança, entre outros, além do cruzamento de dados com outras informações vazadas na internet que podem revelar conteúdos relevantes do usuário. 
 
Comunicado do BC
O BC explicou ainda que os clientes afetados pelo vazamento são sempre notificados pela instituição financeira “exclusivamente por meio do aplicativo”. E ainda, em nota, fez um alerta: “nem o BC, nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”. 
Por isso, fique atendo nas comunicações oficiais da instituição; não clique em link suspeito e ignore telefonemas, links ou e-mail suspeitos que se dizem passar por canais oficiais do banco. 
 
O Sistema PIX
O PIX já tem hoje 117,7 milhões de usuários com cerca de 382 milhões de chaves cadastradas. O sistema de pagamentos já ultrapassa 1,46 bilhões em transações feitas desde que entrou em operação, em novembro de 2020.

Cuidado ao usar o W-Fi Público

O Wi-Fi público deve ser usado com prudência. Redes públicas sem a devida proteção são visitadas por hackers no intuito de roubar dados.

Quando se usa uma rede pública, o usuário fica sujeito ao monitoramento por terceiros. Não há como controlar quem utiliza essa rede, o que permite a conexão de pessoas mal-intencionadas.

Neste caso, os riscos de roubo de dados são elevados. O usuário poderá ter pacotes de dados roubados e descriptografados, expondo a terceiros as suas senhas e dados de navegação, por exemplo.

Há ainda a chance de o próprio dispositivo que você utiliza ser acessado por outra pessoa. Assim, informações salvas em seu smartphone ou computador poderão ser visualizadas, modificadas ou transferidas para outros aparelhos, sem o seu consentimento.

Como Proteger-se

- Use uma VPN - Rede Virtual Privada. Esta é a principal solução para quem faz uso de uma rede insegura. Essa tecnologia cria um “túnel” de dados criptografado, uma rede segura exclusiva para o usuário, com objetivo de evitar o roubo de informações.

- Não faça utilize serviços de banco, nem realize transações financeiras ou compras pelo e-commerce onde você tenha que digitar, por exemplo, seu cartão de crédito.

- Não faça login em redes sociais ou serviços de email onde você tenha que digitar seu usuário e senha.

- Não preencha informações de cadastro em sites sem certificado digital (HTTPS://….) para se resguardar de ataques de roubo de dados que se utilizam de páginas falsas, por exemplo.

- Cuidado com o ataque phishing, onde o usuário é redirecionado para uma página fake, idêntica à original, produzida para roubar dados de acesso.

- Tenha sempre seus dispositivos atualizados com as novas versões, que sempre corrigem falhas de segurança.

Serviço de streaming inova com conteúdo para médicos residentes

Para atender a uma demanda de médicos residentes e médicos já especializados que querem se manter atualizados, o IDOMED (Instituto de Educação Médica) criou a plataforma de streaming e-Residência, que trará conteúdos teórico-práticos atualizados, organizados em capítulos, e alinhados com as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O serviço por assinatura anual terá todo o conteúdo teórico necessário para o residente prestar a prova de título de especialista e servirá como auxílio acadêmico para proporcionar o melhor aproveitamento do seu período de especialização e sua vida profissional.

A plataforma foi idealizada para o uso diário, com fácil acesso, e, por isso, mostrará os conteúdos em forma de artigos, textos acadêmicos interativos, vídeos curtos com casos clínicos comentados, podcasts, questões comentadas, além de vídeos de procedimentos médicos reais editados e narrados. Anualmente, todos os módulos serão atualizados por médicos especialistas seguindo os principais protocolos das especialidades.  

O primeiro conteúdo da plataforma será sobre Cirurgia Geral, desenvolvido em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e com os vídeos de cirurgia produzidos e chancelados pela SurgBook®. O lançamento oficial acontecerá em 1º de fevereiro, no IDOMED Città América no Rio de janeiro, e será transmitido por meio do canal do IDOMED no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FOAk_w5ksIU, das 19h30 às 20h30. Os primeiros assinantes terão acesso vitalício à plataforma. 

Silvio Pessanha Neto, diretor nacional de Medicina do IDOMED, destaca a importância do serviço para os médicos seguirem atualizados. “O médico residente passa a maior parte do tempo praticando, dentro dos hospitais. O streaming foi pensado justamente para auxiliar esse processo, oferecendo a ele todo o conteúdo teórico necessário para suportar sua especialidade. O conteúdo foi produzido de acordo com o padrão de qualidade recomendado pelas diretrizes do MEC, necessárias para a prova de título, mas vale ressaltar que o serviço é importante também para os médicos já especialistas, que querem se manter atualizados e com as informações na palma da mão”, explica.

Para o primeiro conteúdo, especializado em cirurgia geral, os assinantes encontrarão aulas como Apendicite Aguda, Câncer de Esôfago, Atendimento primário ao Politraumatizado, Colicistite Aguda, Doença do Refluxo Gastresofágico (DRGE), Colelitíase, Hérnia Inguinal, Hérnia Incisional, Hérnia Umbilical e Epigástrica, Antibioticoterapia em cirurgia, Diverticulite Aguda, Obstrução intestinal, Câncer de Cólon, Bases técnicas da cirurgia (suturas e nós, sondas e drenos), Pancreatite aguda, Abordagem e Tratamento dos tumores hepáticos benignos, Câncer Gástrico e Prescrição pós-operatória, entre outras.    

Mais informações podem ser obtidas no site: https://materiais.idomed.com.br/e-residencia-inscricao-evento 

 

Alerta! Banco não envia SMS pedindo troca de senha

Jamais clique em links que pedem para trocar a senha, principalmente de bancos.

Saiba que bancos nunca pedem isso online. Se vc recebeu algum link ou aviso por email com este pedido, ignore, apague e avise aos amigos e familiares.

Cuidado! Apenas o fato de clicar no link pode ser devastador pra vc se for um vírus.

A mesma dica serve para as redes sociais.

E você? Já recebeu links suspeitos pedindo troca de senha?

#sms #linkfake #protejasuasenha #segurancadigital #masavio #trocadesenha #senhadebanco #naocaianogolpe #golpevirtual #alertadegolpe

Centro Universitário abre dois novos cursos EAD na área de tecnologia

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente, as empresas recorrem a profissionais especializados e atentos à evolução tecnológica e a globalização econômica. Vivemos uma transformação profunda na forma que enxergamos o mundo, o mercado de trabalho e as relações pessoais. 

O uso da Inteligência Artificial, em muitas profissões, já é rotina. Nesse cenário, profissionais do país estão se adaptando e a pandemia de Covid-19 veio para catalisar esse processo. 

Prova disso é que, em meio à pandemia, plataformas de videoconferências registraram 300 milhões de pessoas on-line em 24 horas. Já os cursos superiores da área de tecnologia formam 50 mil novos profissionais por ano, número que tende a aumentar por conta da demanda atual e projeção crescente do mercado. 

Segundo uma projeção da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 421 mil postos de trabalho serão abertos para profissionais de tecnologia até 2024. 

Elaborado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), mostra que, durante a pandemia da Covid-19, a quantidade de matrículas na modalidade EAD cresceu 50%. O Ensino a Distância é uma das modalidades educacionais que mais vem registrando crescimento de demanda em todo o país, como mostrou uma pesquisa recente da consultoria Educa Insights, a pedido da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes). 

Ela mostrou que 72% dos estudantes entrevistados pretendiam migrar para um curso EAD, levando em conta fatores como flexibilidade de tempo, uso de recursos tecnológicos e mensalidade acessível.

Em Teresina, os estudantes têm a oportunidade de ingressar no ensino superior, em cursos da área da tecnologia no UniFacid Wyden. Estão disponíveis Jogos Digitais, e Tecnologias Educacionais, na modalidade EAD. O Gerente Acadêmico de EAD, Rodrigo Oliveira Santos, destaca que as transformações pelas quais passa o mundo, impulsionadas pelo crescimento exponencial da capacidade computacional, pelo Big Data e pela Inteligência Artificial, exigem dos profissionais novas competências e habilidades, com reflexo direto no ensino, que deve formar profissionais aptos para enfrentar as necessidades dos novos tempos”.  

Nesse contexto de inovação e digitalização, o coordenador do curso de Jogos Digitais, Jadson Almeida, conta que “o curso de Jogos Digitais mescla conhecimentos em computação e design. O aluno aprende a utilizar softwares específicos para a construção de interfaces, personagens, objetos e cenários tanto em 2D quanto em 3D, além de programar o comportamento desses elementos no jogo. Tudo isso pode ser exportado para as plataformas de consoles, desktops, navegadores e celulares.”

Jogos Digitais é uma graduação com duração mínima de 2 anos e meio (5 períodos). Ainda segundo o coordenador Jadson Almeida, "os alunos saem preparados para atuar no mercado de trabalho como profissionais na indústria de jogos e também na virtualização, que é um mercado que explodiu em crescimento em 2021 com tecnologias de Realidade Aumentada e Realidade Virtual; a troca de nome da empresa do Facebook para ‘Meta’ não deixa dúvidas, iniciamos a era do metaverso criando uma experiência de realidade simulada e isso ampliará ainda mais a necessidade de profissionais capacitados em virtualização”, conclui.

Já para quem optar por Tecnologias Educacionais aprenderá a reconhecer e fazer uso dos diferentes recursos tecnológicos e linguagens como ferramenta pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem; articulando teoria e prática mediado por TDIC - tecnologias digitais de informação e comunicação com uso de soluções mais modernas da atualidade. Conhecimentos necessários em tempos atuais na educação e evidências nesse período de Pandemia da Covid19.

De acordo com Anderson Mendes da Silva, responsável pelo curso de Tecnologias Educacionais, durante o curso, que tem duração de 2 anos (4 períodos), os alunos aprendem a desenvolver, orientar e coordenar atividades interativas e de inovação tecnológica que se aplicam na educação básica e no ensino superior, seja na modalidade presencial e ou a distância.

“As empresas que não são de educação também passam a se beneficiar com esse profissional, criando e organizando treinamentos/formações por meio de cursos (físicos e virtuais) para área de educação corporativa, ambiente esse, criado cada vez mais pelas empresas, visto a necessidade de se ter cada vez mais funcionários bem-preparados para executar suas tarefas da melhor maneira possível. 

O curso conta com disciplinas que abordam temas como Gamificação, Inteligência Artificial, Design Thinking Aplicado a Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Linguagem de Programação, Criatividade e Inovação Tecnológica e entre outras. O objetivo da graduação é formar profissionais que usem a tecnologia nos mais diversos ambientes permeados por educação e de qualidade”, afirma.

LIVE
Quem quiser saber mais sobre o universo dos games, realidade aumentada, inteligência artificial, robótica, programação e a nova realidade na educação poderá saber mais por meio da live realizada no Youtube do EAD Wyden, no próximo dia 27/01, às 19h, com o tema “Quem são os profissionais de Jogos Digitais e Tecnologias Educacionais?”.

Os interessados podem se inscrever no link https://tinyurl.com/yx9xcs4b. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no https://www.wyden.com.br.

Fonte: Assessoria

Qual seu nível de preocupação com a proteção da sua conta no Instagram?

Vamos testar? Me diga quantos pontos você consegue fazer em @masavio no Instagram

- Seu celular tem a tela bloqueada? (5 pts)

- Sua senha é forte? Possui com caracteres especiais e não usa nomes fáceis ou datas de aniversário? (5 pts)

- Você usa senhas diferentes para todos os aplicativos? (5pts)

- Você usa autenticação de dois fatores para login? (10)

- Sua autenticação de dois fatores usa um app de códigos aleatórios? (10pts)

- Seus demais aplicativos (whatsapp, Facebook, Gmail, Telegram, etc) também usam autenticação de dois fatores? (15pts)

- Você ignora links promocionais que chegam até você via SMS, WhatsApp ou email? (5pts)

- Você salva suas senhas no bloco de notas? (-10pts)

- Você participa de todas as promoções que vê pela frente? (-5)

 

Se Você fez acima de 50 pontos, Parabéns. Seu nível de preocupação e segurança é excelente.

Abaixo disso, corrija seus erros imediatamente.

#internetsegura #ataquehack3er #protejaseusdados #segurancadigital #segurancavirtual #senhasegura #contaclonada #doisfatores #senhaforte #cuidadocomosgolpes #golpesnaweb #instaseguro #invasaodecontas #clonagemdecelular

Cuidado com os golpes que podem ser aplicados usando a audiência do #BBB.

Podem surgir “convites” dos mais criativos para enganar você, como:

- Solicitar cadastro para fazer parte de uma comunidade para ajudar candidato A.

- Criar uma lista de assinaturas, com seu CPF, para pedir a expulsão do candidato B

- Pedir que você responda a uma enquete sobre os participantes e depois entregue seu CPF.

- Pedir dinheiro para financiar marketing de candidato C.

- Enviar links para votação paralela ou até mesmo votação em site clonado.

Imaginação não falta para a turma do mal, visando tirar de você os seus dados e seu dinheiro. Fique ligado. Mantenha seus dados seguros e não participe de eventos, campanhas ou cadastros duvidosos.

#internetsegura #ataquehack3er #protejaseusdados #segurancadigital #segurancavirtual #senhasegura #contaclonada #doisfatores #senhaforte #bbb #bigbrotherbrasil

 

Novidades no PIX vão além do SAQUE e TROCO

Entraram em vigor as novas funcões de Saque e Troco no PIX

Vamos entender como funciona. Primeiro com o SAQUE:
Ao chegar em um estabelecimento (credenciado pelo Sistema), o cliente deve comunicar ao caixa que gostaria de fazer um PIX para a loja com intenção de saque. É sempre bom consultar para saber se há dinheiro disponível. O atendente então pegará o mesmo valor do Pix em dinheiro vivo e dará ao cliente.

No caso do Pix TROCO, o cliente faz uma compra e um saque na mesma transação.
Por exemplo: ao pagar por um produto de R$ 50,00, ele faz um Pix em um valor maior, de R$ 30 e retira a diferença (R$ 20) em espécie.

Custo
Pessoas físicas e empresários individuais — incluindo microempreendedores individuais (MEIs) —têm, no pacote de serviços de seus bancos, direito à gratuidade para os quatro primeiros saques do mês. Com o Pix Saque serão oito saques gratuitos, contando com os quatro que já eram previstos. Ou seja, cada pessoa terá direito a oito saques gratuitos por mês, via Pix ou de forma convencional, num caixa eletrônico.

OUTRAS NOVIDADES IMPORTANTES

LIMITE NOTURNO
Foi criado um limite padrão de R$ 1 mil para transações que ocorram das 20h às 6h. Mas o cliente pode optar também pelo horário inicial de 22h para esse limite. A medida vale para Pix, TEDs, transferências entre contas do mesmo banco e cartões de débito. Se desejar, o cliente pode aumentar ou reduzir o valor

TEMPO PARA ALTERAR LIMITE
Bancos e outras instituições financeiras terão prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para efetivar pedido de aumento do limite de transações feito por canal digital. Até então, o prazo para aumento de limite do Pix variava entre uma hora e o dia útil seguinte. A mudança vale também para TED, DOC, boleto, cartão de débito e transferências entre contas do mesmo banco

LIMITES POR HORÁRIO
Os clientes poderão estabelecer limites diferentes, por transação, para os períodos diurno e noturno.

RETENÇÃO
As instituições financeiras poderão reter transações para análise de risco por 30 minutos, durante o dia, ou 60 minutos, durante a noite

BLOQUEIO CAUTELAR
A própria instituição bancária que detém a conta de quem recebe o Pix pode efetuar o bloqueio preventivo do dinheiro por até 72 horas, caso suspeite de fraude. De acordo com o BC, essa opção vai permitir que o banco faça uma análise mais robusta do caso, o que aumenta a chance de recuperação do dinheiro, se o pagador tiver sido vítima de algum crime

DEVOLUÇÃO
O mecanismo poderá ser acionado tanto pelo banco como pelo cliente, caso ele tenha feito uma transferência via Pix e se dê conta em seguida que foi vítima de um golpe. Para usar essa ferramenta, é preciso registrar um boletim de ocorrência e comunicar imediatamente o ocorrido à instituição financeira, por um canal de comunicação oficial, como SAC ou ouvidoria. Uma vez bloqueado o dinheiro, as instituições bancárias terão até sete dias para analisar o caso. O sistema pode ser acionado em caso de falha operacional, mas não em casos em que o usuário digita a chave Pix errada

CONTAS FORA DO LIMITE
As instituições financeiras deverão permitir que os clientes cadastrem previamente contas que poderão receber Pix acima dos limites estabelecidos. O cadastramento só terá efeito depois de 24 horas.

CONTAS SUSPEITAS
Bancos e instituições financeiras passam a ser obrigados a marcar contas com indícios de utilização em fraudes no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT). As instituições poderão consultar essa base de dados a fim de coibir outros crimes envolvendo uma mesma conta suspeita.

COMPARTILAHEMNTO DE INFORMAÇÕES
Instituições de pagamentos eletrônicos terão de compartilhar informações de transações suspeitas de envolvimento com atividades criminosas para as autoridades de segurança pública

CONTROLE DE FRAUDES
As instituições reguladas pelo BC deverão ter controles adicionais de fraude. O Comitê de Auditoria ou o Conselho de Administração deverão ser avisados, e o BC deverá ter acesso a essas informações

HISTÓRICO
As instituições deverão exigir histórico comportamental e de crédito para que empresas possam antecipar recebíveis no mesmo dia

MRV&CO aposta em inovação e novas experiências ao cliente

O Mundo da Casa, nova plataforma de marketplace da MRV&Co, traz proposta inovadora na abordagem aos clientes, ampliando o portfólio de produtos e serviços da holding, e acredita que pode alcançar nos próximos anos um volume anual bruto de mercadoria comercializadas de aproximadamente 140 milhões

Nos últimos anos, a MRV tem oferecido produtos e serviços de forma 100% digital com foco em comodidade, facilidade e preços acessíveis aos clientes, desde a personalização dos acabamentos até a oferta de parcerias com grandes marcas de eletrodomésticos, móveis, decoração, produtos para pets e outros. 

Neste período, o marketplace já somou quase R$190 milhões em GMV (Gross Merchandise Value) e se consolida agora com a marca Mundo da Casa, iniciando uma nova fase de operação junto aos clientes do grupo, em meio a um recorde de movimentação financeira registrado ao longo de 2021.

A expectativa é potencializar ainda mais os bons resultados obtidos ao longo de 2021, entre os cerca de 500 mil clientes ativos que o grupo possui. No comparativo com 2020, o GMV acumulado entre janeiro e setembro teve variação positiva de 43%. 

No último trimestre a plataforma apresentou recorde histórico de movimentação. A projeção é que, nos próximos anos, o Mundo da Casa movimente um volume anual bruto de aproximadamente R$ 140 milhões em mercadorias comercializadas.

Desta maneira, o Mundo da Casa passa a ser uma nova marca da MRV&CO, que surge para ampliar ainda mais a oferta de facilidades e serviços na plataforma da holding, formando um ecossistema digital completo de moradia para o cliente. 

Trata-se de uma ação pioneira no setor com objetivo de simplificar drasticamente a conquista do imóvel através da experiência digital, não só na aquisição do imóvel, mas também da personalização dele. 

A jornada do cliente na plataforma digital se inicia na etapa comercial, compreendendo desde escolha da unidade até assinatura do contrato, tudo de forma online. Durante o período de obras, a relação com o cliente acontece por meio da seção ‘Acompanhar’ e, logo após a entrega do imóvel, entra em ação a jornada 'Conviver’. 

O Mundo da Casa permeia toda esta jornada, desde o momento em que o cliente está iniciando a compra do imóvel, com oferta de acabamentos especiais, por exemplo, até a mudança e moradia no seu MRV, ao oferecer soluções de serviços e produtos para o lar, que agregam valor no seu dia a dia e conectam seu estilo de vida de maneira duradoura com a MRV&CO. 


Potencial

Para o diretor de Novos Negócios da MRV&CO, Rodrigo Resende, os números confirmam que o Mundo da Casa está em ritmo acelerado e, por isso, se transforma na mais nova unidade de negócios do grupo.

“Nossa missão é estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes, estendendo o tempo de relacionamento por muitos anos. E o Mundo da Casa traduz muito bem essa proposta de ampliação do nosso lifetime value”, destaca ele, ao lembrar que, até pouco tempo, a relação entre empresa e consumidor se resumia ao período da construção até a entrega das chaves. Mas hoje a visão é bem mais ampla.

“Com o amadurecimento do grupo, foi detectada a importância de estendermos a nossa presença na jornada do cliente. Por isso incorporamos ao negócio serviços que complementam as demandas relacionadas ao lar e que trazem praticidade em diversos momentos da relação com a moradia”, explica o executivo. 

Uma das principais apostas é a oferta de armários planejados, feitos sob medida, que poderão ser customizados e pré-visualizados através da plataforma – a exemplo do que já ocorre com a personalização dos acabamentos.  O consumidor terá em um único local, uma gama de itens para quem está montando ou mesmo redecorando o lar, com descontos e facilidades.

Na plataforma, os clientes poderão contar com dicas de decoração e de assuntos do dia a dia da casa, teste de estilos, descontos na conta de energia, seguros, entre outras soluções que terão as suas ferramentas digitais incrementadas para melhorar ainda mais a sua jornada. Quanto às facilidades de compra e serviços, esses continuarão presentes na plataforma e, também, virão com novidades.

O Mundo da Casa também oferecerá decoradoras virtuais disponíveis de forma gratuita que oferecerão produtos e serviços de acordo com a planta de cada cliente, seu estilo e necessidades, ajudando-o em sua jornada de personalização e moradia. “Entendemos que o cliente deseja cada vez mais esse tipo de praticidade e, sobretudo, precisa de assessoria. Por isso estamos muito animados com essa transformação do Mundo da Casa, que tem enorme potencial de crescimento”, finaliza Resende.

 

Sobre MRV&CO
A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por seis empresas que têm como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja pela aquisição de apartamentos prontos ou na planta, por meio da MRV ou da Sensia; seja pela compra de terrenos em loteamentos completamente urbanizados pela Urba; seja alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços oferecidos pela startup Luggo –  totalmente online e sem burocracia;  seja suprindo as necessidades de personalização dos nossos clientes, pelo Mundo da Casa, a MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Posts anteriores