Cidadeverde.com

Maior sindicato do Piauí realiza eleição e grupo pede voto nulo

Imprimir
O maior sindicato do Piauí, o Sinte – dos trabalhadores da educação – está mobilizando para as eleições da nova diretoria que acontece amanhã a partir das 8h. Duas chapas disputam o pleito. Tentando reeleição está Odeni de Jesus e sua adversária é Núbia Lopes. A ala mais radical ligada ao movimento, Dever de Classe, está pregando o voto nulo na eleição.

Odeni de Jesus e Núbia Lopes disputam a presidência do Sinte

“Pregamos o voto nulo, pois votar em Odeni ou Núbia é trocar seis por meia dúzia. Elas não representam a categoria”, afirmou Landin Neto, coordenador do Dever de Classe.

Segundo ele, a categoria tem perdido conquistas como adicional, progressão e redução de jornada, além de vários benefícios com a gestão de Odeni. 


Landim Neto

Mais de 27 mil professores e servidores da educação vão às urnas nesta terça-feira. Núbia Lopes da Chapa 2, se declara da oposição, é secretária da CUT. A eleição acontece em meio a polêmicas e ataques da oposição. 

Zilton Duarte, do Sindicato dos servidores Municipais, informou ao Cidadeverde.com que além do Dever de Classe, os grupos independentes e de oposição estão pregando o voto nulo.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais