Cidadeverde.com

Arraiá da Uespi acontece nesta sexta, mesmo sob protestos

Imprimir
A festa junina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o São João no Campus, acontece nesta sexta-feira(05), a partir das 20 horas, no campus Torquato Neto, no Pirajá e no sábado no campus Clóvis Moura, no Dirceu, mesmo com protestos de um grupo denominado “Movimento Uespi Livre” que alega falta de transparência da organização. 

Um panfleto foi distribuído questionando o valor cobrado para a aquisição de uma barraca na festa que seria de R$ 1 mil e que a reitoria da Universidade estaria organizando um evento que iniciou pelos estudantes. 

“Eu não faço parte desse Movimento Uespi Livre, mas acho legítimo essas reivindicações, porque não vejo muita transparência no processo e para onde vai esse dinheiro”, destacou o estudante Emerson Sammuel, do Centro Acadêmico de Direito e do grupo DCE-Livre.

Xenhenhém será uma das atrações

A estudante do 6º período de Biblioteconomia, Adriana Melo, rebate as acusações e disse que o processo é transparente e organizado pelos alunos. “Não é a reitoria, mas sim a assessoria de comunicação da Uespi que nos ajuda, só que tudo é decidido pela comissão de alunos”, destacou. 

Segundo ela, as reuniões começam cerca de dois meses antes e as comissões de formatura que querem colocar barracas se inscrevem e ganham ingressos para vender e angariar o dinheiro de pagar as bandas, o aluguel do gerador, do palco, dos seguranças. 

“A assessoria nos ajuda com a logística. Esse dinheiro tem que ser arrecadado porque não temos como arcar com as despesas e uma forma é vendendo os ingressos para alugar toda estrutura”, afirmou Adriana Melo. 

 Há nove anos o São João no Campus é realizado na Uespi. Ano passado compareceram ao local seis mil pessoas. Neste ano as atrações serão: Dona Fulô, Xenhenhém e Cavalo Branco. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais