Cidadeverde.com

Quadrilha de Brasília é presa ao tentar instalar "chupa-cabra" em banco

Uma quadrilha de Brasília foi presa na manhã desta quarta-feira (24) após a tentativa de instalar um equipamento conhecido como "Chupa-cabra", no Banco do Brasil do shopping Amarração, em Luís Correia, Litoral do Piauí. Quadro pessoas foram presas, dois homens e duas mulheres.

Fotos: Tiago Mendes/TV Cidade Verde

Os funcionários da agência perceberam o comportamento estranho de visitantes que tentavam instalar o dispositivo em um dos caixas.  O equipamento copia informações de cartões bancários para posterior acesso a conta dos clientes, que tem o dinheiro retirado. Isso aconteceu ontem (23) e a vigilância percebeu através das imagens do sistema de segurança.

O vigia de plantão reagiu ao comportamento estranho dos suspeitos que se rebelaram agressivamente. O vigilante efetuou um disparo em sua defesa. A polícia foi acionada em seguida.


Foram presos Gabriel Luna da Silva, líder do grupo, Mayara Jeniffer Silva Costa, Jéssica Ferreira Veras Silva, os três de Brasília, e Francélio Carvalho Souza de Parnaíba.

As mulheres e um dos homens têm endereço fixo no conjunto CNO, na Ceilândia Norte, em Brasília (DF). A quadrilha estava hospedada em uma residência no bairro Alto Bonito da cidade Luís Correia. A polícia apreendeu, na primeira abordagem, com os golpistas R$ 4.299,00 e o “chupa-cabra”. O caso foi levado para a delegacia de Luís Correia.  As investigações ainda continuam.


Os dois presos já foram encaminhados para a penitenciária de Parnaíba. O delegado Eduardo Ferreira,  titular de Luís Correia, diz que os acusados serão enquadrados em formação de quadrilha e furto qualificado.

O Cidadeverde.com tentou contato com a defesa mas os advogados dos presos, preferiram não se pronunciar.

Rayldo Pereira
Flash de Tiago Mendes (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: