Cidadeverde.com

Pessoas devem ter cuidado com as unhas para não gerar infecções

Imprimir
A dermatologista Lia Raquel Vale alerta que as pessoas devem ter cuidado com as unhas, que também são uma porta de entrada para gerar infecções. 

“Tem que ter cuidado quando for fazer as unhas, tirar a cutícula, principalmente com o material utilizado e para não ter unheiro ou unhas encravadas”, destacou a especialista. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ela disse ainda que quando há algum problema, as pessoas devem procurar o dermatologista para fazer o tratamento, porém deve ter paciência. “A unha cresce lentamente e por isso o tratamento demora, mas a maioria das pessoas não tem paciência de esperar o tratamento até o final e é preciso esperar a unha crescer completamente”, afirmou.  

Lia Raquel enfatizou que as unhas também tem ligação com doenças sistêmicas, por isso é importante que ao consultar um dermatologista, esteja com a unha sem esmalte para que ele possa examinar corretamente. 


A especialista sugere que as unhas fiquem um tempo para se recuperarem ao serem pintadas. “O uso frequente na pintura e de produtos de limpeza fragilizam as unhas, por isso é importante que passe algum tempo sem esmalte e que usem luvas ao lidar com produtos de limpeza”, aconselha. 

As unhas devem ser cortadas retas e os cantos apenas serem limpos. “Lixar a parte de cima deixa a unha fragilizada, ressecada e quebradiça, com rachaduras e fissuras”, declarou.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais