Cidadeverde.com

Chuva causa estrago em apartamentos entregues por Dilma em Teresina

Imprimir

 

As chuvas que caíram em Teresina nas noites de terça-feira (3) e quarta-feira (4) causaram sérios problemas aos moradores do Residencial Bem Viver, localizado no bairro Morada Nova, na zona Sul da capital. Entregue pela presidente Dilma Rousseff (PT) no início de 2013, o empreendimento habitacional faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e seus moradores sempre enfrentam transtornos no período chuvoso.

Insatisfeito com a situação, o contador Fernando Sousa publicou em seu perfil no Facebook um vídeo mostrando parte das dificuldades que enfrenta sempre que chove em Teresina. Nas imagens é possível ver a água caindo do teto e escorrendo pelas paredes, além do próprio morador tentando limpar a casa com vários panos e um rodo.

"Essa é a situação que os moradores do Residencial Bem Viver têm que viver. Há cerca de dois anos esse condomínio foi entregue pela Caixa Econômica e, desde o inicio, os condôminos sofrem com verdadeiras inundações em seus apartamentos provocadas por infiltrações que ocorrem por toda parte. A cada vez que chove, o problema só piora", desabafou no Facebook.

Segundo Fernando, as infiltrações podem ser observadas no teto, nas janelas e até nas paredes e atingem principalmente os apartamentos que ficam nos últimos andares. O contador estima que cerca de 100 das 400 unidades habitacionais enfrentem o mesmo problema nos períodos chuvosos. “Crianças já adoeceram no meu bloco por causa da umidade que as infiltrações provocam e o cheiro de mofo que fica no apartamento”.

De acordo com Fernando, tanto a Caixa Econômica Federal quanto a construtora responsável pelo Residencial Bem Viver já foram acionadas diversas vezes para resolver o problema, mas nunca encontraram uma solução definitiva. "Já tentamos resolver o problema com a Caixa Econômica e com a construtora por diversas vezes. Mas até hoje nunca houve clara e manifesta intenção de nenhuma das duas de solucionar o problema. Até ação no Ministério Publico já foi aberta. Só resta saber até quando o descaso com os moradores vai continuar", emendou o contador.

Na última quarta-feira o Ministério Público enviou um engenheiro ao local para uma fiscalização. “Ele olhou o telhado, entrou no meu apartamento também e apontou várias falhas. O problema é que o Ministério Público sempre notifica a Caixa Econômica e a construtora, mas eles sempre se manifestam dizendo que vão resolver o problema e nada acontece. Basta chover novamente para notarmos que o problema persiste”, finalizou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais