Cidadeverde.com

Casal de namorados são vítimas de ataques no perfil "PegouHIV" e Polícia investiga

Imprimir

A Delegacia de Proteção aos Direitos Humanos e Repressão as Condutas Discriminatórias investiga mensagens espalhadas na rede social sobre uma suposta transmissão, proposital, do vírus HIV. 

Foto: Yala Sena

Um casal de namorados foi até a delegacia, no Centro de Teresina, e denunciou que está sendo vítima de um desconhecido que espalha informações envolvendo os dois piauienses.

O delegado Emir Maia, que investiga o caso, informou que os ataques são feitos na rede Instagram em um perfil identificado como “PegouHIV”. As mensagens partem de um computador de São Paulo. 

“Na denúncia, a vítima informa que recebeu uma mensagem pela rede social, de uma pessoa desconhecida, com o nome de ‘Pegouhiv’, informando que ele havia contraído o vírus HIV, através de seu companheiro”, informou o delegado.

O declarante disse que ficou apavorado e foi apurar quando descobriu que estava sendo vítima de mensagens falsas. “O casal está preocupado, pois o perfil distribuiu a mensagem para todos os amigos deles”, informou.

O denunciante informou a Polícia que foi abordado por várias vezes pelo agressor ainda não identificado. 

Segundo a vítima, o criminoso chegou a postar fotos do casal informando que eles estão com vírus HIV e que estaria contaminando outras pessoas e alerta: “tomem cuidado com eles”. Nas mensagens, o agressor chega a dizer que os piauienses são bem vindo ao “clube dos aidéticos”.

Emir Maia ressaltou que se for confirmado que as mensagens são falsas, o autor irá responder por calúnia homofóbica. As vítimas, após os ataques, garantem ao delegado que fizeram o exame de HIV e deu negativo. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais