Cidadeverde.com

Que medicamentos realmente influenciam no ganho de peso?

Imprimir

1) ANTI-INFLAMATÓRIOS

Podem aumentar o apetite. Além disso, se você toma uma aspirina quando tem qualquer dorzinha, pode desenvolver gastrite, e os primeiros sintomas da gastrite podem ser uma fome de leão! Aí já viu hein! Você come mais e acaba até piorando a inflamação.

2) DIURÉTICOS

Comuns para tratar hipertensão, inchaços e doenças cardíacas em geral, os diuréticos podem aumentar a sede. Aí você pode desenvolver a síndrome da sede ou seja, comer ao invés de tomar água. Já falei sobre isso neste post aqui!

3) ANSIOLÍTICOS

Os “remedinhos para dormir” podem confundir seu cérebro…em busca de sensação de prazer e conforto eles podem estimular o apetite por alimentos que aumentam a serotonina como doces, massas, pães…

4) ANTIDEPRESSIVOS

Pode ocorrer o efeito revés e você precisa ter bastante cuidado. Muitos resolvem tomar esses medicamentos por conta própria pensando que vão se sentir melhor e tirar a fome e o que pode ocorrer é exatamente o oposto. Principalmente se você tomar no horário errado ou por um tempo errado terá mais fome e pode engordar!

5) CORTICÓIDES

Dentre os antiinflamaórios, essa para mim é a classe de medicamentos que realmente engorda sem você abusar da comida. Além é claro de poder aumentar o apetite, o tratamento com corticóide pode aumentar a resistência a insulina, causando aumento da taxa de açúcar em jejum, ou seja você fica com um monte de açúcar circulando no organismo, o que vai mexer com a sua absorção de gordura também.

Pode ocorrer também uma perda de gordura distribuída no organismo e aumento da gordura abdominal (olha a barriguinha aí!). Você também perde massa magra e isso pode abrir caminho para a gordura se instalar aonde antes era pura músculo!

 

 

Fonte: Saboridades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais