Cidadeverde.com

BATE-BOCA: Sindicalistas trocam acusações no estúdio da TV

Imprimir
O ex-vereador Jacinto Teles, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Servidores da Justiça; e o policial Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí protagonizaram um bate boca no Jornal do Piauí, durante discussão sobre a legitimidade da representação da categoria.
 


De acordo com documento apresentado por Jacinto Teles, o Tribunal Regional do Trabalho declarou que pode haver desmembramento. Porém,tem que atender a requisitos legais, como por exemplo a arregimentação da categoria (filiada e geral).
 
Jacinto alega que Cristiano concorreu na última eleição de presidente, perdeu e entrou na justiça querendo assumir. "Com o perdão da categoria, o Cristiano quer uma revanche eleitoral. Como perdeu, abriu outro sindicato", justificou o ex-vereador.
 

 
Ele afirma ainda que entrou uma ação declaratória para atestar a legitimidade do Sinpoljuspi. "Foi dada uma sentença desconecta c a realidade, a juiza n acatou todos os pontos colocados no processo. Nós temos 932 policiais civis filiados. A juiza Benedita Paes Landim, da 4ª vara da Justiça do Trabalho, declarou q nós só tínhamos 543 policiais. A secretária Regina Sousa inclusive enviou nota corrigindo esse número", explica.
 


Cristiano diz que o Sinpolp tem 1012 filiados, mais de 50% da categoria. O policial polemiza dizendo que Jacinto perdeu a última eleição de vereador porque não teria representatividade nem dentro do sindicato que comanda. "Você quer mandar na casa dos outros. Não tem moral para mandar nem na sua. A categoria entende o que eu estou falando. Perdeu a eleição de vereador porque não tem nem representatividade", alega Cristiano.
O que as leis trabalhistas dizem é que não se pode ser filiado a dois sindicatos representativos de uma mesma categoria, nem que uma mesma categoria tenha dois sindicatos lhe representando dentro de um mesmo território.
 
Veja o vídeo

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: