Cidadeverde.com

Servidores e concursados fazem protestos no Palácio de Karnak

Imprimir
A solenidade de entrega oficial da plataforma de combate a incêndio (Escada Magirus) do Corpo de Bombeiros em frente ao Palácio de Karnak foi marcada por protestos de servidores e concursados.
 
Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com

Os servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão com faixas e apitos protestando contra salários congelados há mais de cinco anos e reivindicam o plano de cargos carreiras e salários.

De acordo com Marcílio Costa, presidente do sindicato dos servidores, eles querem a revisão e salarial e implantação do plano. Na manifestação, os funcionários reproduziram um contracheque gigante que mostra o salário base do servidor é de R$ 426,65.
 

Marcílio Costa, presidente do sindicato dos servidores

 

 
Insatisfeitos, os concursados da Polícia Civil se juntaram ao protesto. Os candidatos, que estavam previstos para serem chamados em outubro não tem mais previsão de contratação. Hoje, a  secretária de Administração, Regina Sousa, descartou a contratação este ano e disse que dará prioridade aos concursados da Saúde e Educação, devido a falta de recursos.
 
Os concursados da Polícia Civil

Os 47 aprovados disseram estar dispostos a acampar em frente ao Karnak até que o governo cumpra a promessa de convocá-los no mês de outubro, como havia anunciado.


Flash de Yala Sena (Direto do Karnak)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: