Cidadeverde.com

Prefeitura melhora pavimentação de ruas e avenidas

A Prefeitura de Floriano está melhorando a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, através da operação tapa buraco. O trabalho começou no dia 03/02 e já foram recuperadas as ruas, Alfredo Estrela, João Luis Ferreira, Bento Leão, Coelho Rodrigues, rua do Amarante, São João, Defala Attem, parte da Padre Uchoa trecho que fica entre a avenida Eurípedes de Aguiar e a Defala Attem, Bucar Neto e Eurípedes de Aguiar.

O trabalho agora está concentrado na avenida Santos Dumont, que é uma importante via de acesso que liga a avenida Eurípedes de Aguiar ao anel viário.

“Esse serviço de tapa buraco vai melhorar consideravelmente as vias públicas da nossa cidade e permitir que os foliões brinquem o carnaval sem transtornos”, disse o secretário de infraestrutura Fábio Cruz..

Melhorar a pavimentação da cidade tem sido uma preocupação constante da gestão do prefeito Joel Rodrigues. Na semana passada (09/02) Joel assinou três convênios importantes com a Caixa Econômica Federal, um deles para a implantação de um novo asfalto nas ruas, Bento Leão, Coelho Rodrigues, do Amarante e avenida Santos Dumont, com plano de trabalho na ordem de R$ 1.015.640,00.


Fonte: Da Redação

Prefeitura de Floriano fecha acordo e venda de bebidas será liberada no carnaval

A Prefeitura de Floriano, após acordo com o Ministério Público, conseguiu garantir a venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos durante o carnaval. A medida, entretanto, conta com restrição. No mercado público central e na rodoviária não poderão ser comercializadas bebidas. 
 
Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

A liminar concedida pelo juiz Aderson Nogueira determinou a proibição de venda e distribuição de bebidas alcoólicas nas vias, prédios e logradouros municipais de Floriano com o objetivo de diminuir a violência provocada pelo excesso da ingestão de álcool.
 
Assim, barraquinhas informais, quiosques, trailers e bares não poderiam praticar este tipo de comércio durente a folia.
 
Após acordo negociado pelo procurador do município de Floriano, João Gonçalves Alexandrino Neto,  os foliões poderão comprar bebidas alcoólicas em praças, no cais a beira do rio e em outros alguns outros espaços.
 
“A fiscalização ficará por conta do próprio ministério público.", concluiu João Curvina, secretário de comunicação do município.

Gracianne Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Operação tapa-buracos visa preparar a cidade para receber turistas

A Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a operação “tapa-buracos” abrangendo as principais ruas da cidade. Os serviços estão em ritmo acelerado, para que a cidade esteja totalmente pronta para receber turistas  e visitantes no Carnaval 2012, cuja abertura será no próximo dia 17, na Avenida Getúlio Vargas.


A operação tapa-buracos irá também facilitar o tráfego dos moradores das ruas contempladas, além de diminuir o risco de acidentes e outros transtornos para a população.


Fonte: Floriano News

Prazo para recadastramento biométrico termina dia 16

O Juiz da Vara Criminal de Floriano, Noé Pacheco, alertou aos eleitores da cidade que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, que é melhor apressarem-se, pois o prazo já está terminando. Faltando apenas 20 dias para o encerramento, o juíz informou que somente 45% da população de Floriano renovou seu título de eleitor.

O não cumprimento desse dever cívico implica em consequências danosas ao cidadão como: votar, fazer inscrição para concurso público, receber salários de cargo público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino, obtenção de passaporte ou carteira de identidade.

O recadastramento biométrico identifica o eleitor através das impressões digitais e é obrigatório para todos os eleitores do Brasil. Quem não comparecer terá o documento cancelado.

O prazo final para o Recadastramento Biométrico é dia 16 de fevereiro de 2012, portanto, quinta-feira e, segundo o TRE, não será prorrogado. Para evitar filas o eleitor pode agendar seu atendimento através do site do TRE.

Em Floriano, o eleitor pode comparecer ao Terminal Turístico Beira Rio, no caís do Porto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira dàs 8h às 18h, aos fins de semana e feriados das 8h às 14h. No ato da revisão o eleitor poderá regularizar possíveis pendências, alterar local de votação, fazer retificações e receberá o novo título.

Fonte: Floriano News

Posts anteriores