Cidadeverde.com
Diversidade

Teresina sediará Encontro de Lésbicas

No período de 13 a 15 de novembro, Teresina sediará o 1º Encontro Piauiense de Lésbicas Negras. O evento é organizado pelo Coletivo Nacional de Lésbicas Negras, com o apoio do Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas. São esperadas participantes de vários municípios do interior do Piauí.


As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de novembro. As interessadas devem enviar e-mail para: [email protected].
O Encontro marca o início da programação da Consciência Negra, que acontecerá durante o mês de novembro.

O Brasil de olho no Piauí

Teresina recebe hoje integrantes do comitê técnico, formado na Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, para discutir políticas públicas de segurança voltadas para a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).


O objetivo da visita é conhecer o funcionamento da Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias, para servir como monstruário de politicas exitosas sobre segurança publica LGBT no Brasil. Os integrantes do Comitê se reunirão às 10h com a Delegada Kátia Esteves.

A intolerância que mata

A imprensa do Piauí deu ampla cobertura para o episódio envolvendo um casal de lésbicas e outro casal de gays, que teriam sido expulsos de uma festa de formatura.
Infelizmente a fome, a miséria, a violência que assolam o Brasil não provocam nenhuma indignação nessas pessoas que perdem seu tempo se incomodando com troca de afetos entre casais homoafetivas.

Militantes da LBL se reúnem em São Paulo

A Liga Brasileira de Lésbicas - LBL realizará, neste final de semana, reunião para planejamento de ações. O encontro acontecerá em São Paulo-SP.
A pauta de discussão é bastante ampla. Em tempo de eleição, as militantes não deixarão de lado a discussão sobre o processo eleitoral, tanto nos estados como em nível nacional.
O Piauí será representado na reunião por duas militantes.

Um voto a favor da diversidade

O Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas continuam a campanha pelo voto em favor da diversidade!
As entidades alertam às pessoas LGBT que
VOTAR A FAVOR DA DIVERSIDADE É ESCOLHER CANDIDATAS(OS) QUE...

....se proponham, abertamente, a colocar seus mandatos a favor da implementação ações que contribuam para o enfrentamento da discriminação contra mulheres, negras(os), pessoas com deficiência, idosas(os) e todos os outros grupos socialmente inferiorizados;

...não se envergonham de levantar (e segurar!) a bandeira e vestir a camisa em favor da diversidade sexual;

...respeitam a liberdade religiosa e combatem a discriminação contra as religiões de matriz africana;

...saibam separar suas convicções religiosas das suas ações como agente público;

... procuram conquistar seu voto através do convencimento e da apresentação de propostas - e não através do poderio econômico e troca de favores;

... tenham ficha limpa.



 

Lady Gaga se soma a defensores de direitos dos homossexuais

BOSTON, EUA (AFP) - A cantora pop americana Lady Gaga liderou nesta segunda-feira, pela internet, uma grande manifestação nos Estados Unidos contra uma proibição de que homossexuais declarados possam ingressar no Exército.


A estrela, que se define como bissexual - e é musa da comunidade gay - pediu aos senadores que votem para revogar a norma "Não Pergunte, Não Diga" (Don't Ask, Don't Tell), que obriga os militares gays americanos a calar sobre sua homossexualidade sob pena de serem expulsos do exército.                                                                                     

                                                                                                 
 

 "Estou aqui porque 'Don't Ask, Don't Tell' é ruim, é injusta, e acima de tudo contraria tudo que nos identifica como americanos", disse Lady Gaga em um parque de Portland, no Maine, estado representado por dois senadores republicanos que podem romper com a tendência de seu partido e votar pelo fim da proibição.


 "O verdadeiro problema é o soldado heterossexual que odeia o soldado gay. A lei deveria expulsar o homófobo...", disse a polêmica estrela, que se declara bissexual e é um ícone da comunidade gay.


 O Senado americano deve votar, esta terça-feira, um projeto de lei que inclui a revogação da proibição, embora se espere que o senador republicano John McCain se oponha à sua aprovação.


 "Votação chave esta terça-feira sobre a revogação da 'Não Pergunte, Não Fale'. Precisamos de 60 senadores. Ligue para seu senador agora", expressou Lady Gaga em seu perfil no microblog Twitter.


 Um voto afirmativo de 60 dos 100 membros do Senado seria suficiente para impedir a obstrução que McCain quer exercer.


Fonte: Yahoo! Noticias

Adriana Calcanhoto oficializa união civil com a filha de Vinicius de Moraes

Sempre discreta quando se trata de sua vida pessoal, a cantora Adriana Calcanhotto resolveu oficializar na Justiça sua união civil com a cineasta Suzana de Moraes, filha do músico Vinicius de Moraes. 


De acordo com o jornal "O Dia", as duas já moravam juntas, mas só agora decidiram declarar na Justiça a união. A união estável entre casais do mesmo sexo é permitida no Brasil e realizada em cartório.


Adriana Calcanhotto e sua companheira realizaram uma festa na última segunda-feira (6) para comemorar o feito com amigos e familiares.

Fonte: A Capa

Revista gay elege os quatro falecidos mais sexy de todos os tempos

A revista gay australiana "DNA" trouxe em sua edição de setembro uma vasta lista com os homens mais sexy do mundo na atualidade. Modelos, dançarinos, barmen, atores e esportistas entraram no rol, mas um detalhe curioso chamou a atenção: o apêndice da reportagem traz um quarteto de astros já falecidos e que foram eleitos os mais sexy pela publicação.


 James Dean, Jim Morrison, River Phoenix e Rock Hudson formam o time de saudosos deliciosos. E com razão. James Dean (1931-1955) entrou para a história do cinema encarnando o eterno adolescente rebelde em apenas três filmes. Sempre foi e ainda é um dos maiores ícones sexuais do mundo. E a lenda continua rezando mistérios sobre sua sexualidade: hétero, bi ou gay?


Jim Morrison (1943-1971), o tresloucado vocalista da banda The Doors, é outro símbolo sexual indestrutível. Liderando os shows da banda na década de 60 vestindo sensuais calças colantes de couro, ou posando sem camisa para ensaios fotográficos, o cantor mexeu com os limites do erotismo. Histórias sobre supostas experiências gays de Jim às vezes vêm à tona, mas nada ficou provado.


 River Phoenix (1970-1993) era uma das grandes promessas de Hollywood quando morreu repentinamente, vítima de um coquetel de kentamine. Sua atuação como michê gay apaixonado pelo colega Keanu Reeves em "Garotos de Programa" (1991) é antológica - boatos na época afirmavam que River e Keanu tinham de fato vivido algo a mais na vida real, mas também não houve confirmação.


 Por fim, Rock Hudson (1925-1985), o único dos quatro a assumir sua homossexualidade, ainda que aos 45 minutos do segundo tempo: o astro de Hollywood nos anos 50 confessou ser gay e soropositivo em 1985, morrendo logo depois.


      No sentido horário a partir do alto  à esquerda: Jamens Jean, Jim Morisson, Rock Hudson e River Phoenix

No sentido horário a partir do alto  à esquerda: Jamens Jean, Jim Morisson, Rock Hudson e River Phoenix

Fonte: A Capa

Matizes participa do Encontro da Diversidade Cultural, no Rio de Janeiro

O Grupo Matizes foi convidado pelo Ministério da Cultura para  participar do Encontro da Diversidade Cultural, que acontece entre os dias 04 e 06 de setembro, no Rio de Janeiro. O articulista deste blog, Herbert Medeiros, representará  o segmento LGBT na roda de conversa “Preconceito e Cultura da Paz”.

A ações desenvolvidas pelo Matizes na área de cultura, visando combater à discriminação já foi premiada pelo Ministério da Cultura, em 2009. O Prêmio Nacional de Cultura LGBT reconheceu a Semana do Orgulho de Ser, realizada todos os anos pelo Matizes, como uma das melhores  experiências de promoção da cidadania LGBT no Brasil.

Posts anteriores