Cidadeverde.com

Oscilação de energia afeta moradores do bairro Campus em Luís Correia

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Campus, em Luís Correia, no litoral do estado, estão sofrendo com as constantes oscilações no fornecimento de energia. Eles reclamam que aparelhos como microondas e freezers sequer chegam a funcionar por conta da baixa tensão. O resultado, muitas vezes, é o prejuízo com alguns equipamentos queimados.

O problema foi relatado principalmente na Rua Projetada H. "Aqui não usamos microondas pois a energia não é suficiente para funcionar. Até mesmo as luzes de alguns quartos em determinadas horas do dia não acendem. A placa da nossa cerca elétrica já queimou duas vezes", disse uma moradora da rua que não quis se identificar.

Em contato com o Cidadeverde.com, a moradora disse que já procurou a Equatorial, que enviou equipe ao local e constatou o problema.

"A própria empresa já constatou que há uma baixa tensão na região e só será solucionado com um transformador. Queremos saber até quando isso vai durar, pois estamos sem poder usar nossos eletrodomésticos", declarou.

Em nota, a Equatorial disse que enviou uma equipe ao local para normalizar o fornecimento de energia e que vai passar a monitorar a situação.

“Sobre as oscilações de energia no bairro Campus, localizado no município de Luís Correia, a Equatorial Piauí informa que nesta segunda-feira (19) enviou uma equipe para normalizar o fornecimento. A empresa comunica também que vai enviar uma equipe especializada para realizar um diagnóstico completo da rede por meio da instalação de um medidor de qualidade de energia que ficará no local durante sete dias. A medida é preventiva e busca evitar a reincidência de oscilações na região”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: energia