Cidadeverde.com

Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3 metros no Piauí

(Foto: Proparnaiba)

Ondas de 3 metros de altura devem invadir o litoral piauiense novamente. A Capitania dos Portos alerta banhistas, pescadores, esportistas e pilotos de embarcações para a possibilidade de ressaca no mar, fenômeno caracterizado pelo movimento anormal das ondas. 

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania, lançou uma nota à imprensa de aviso de ressaca em virtude da passagem de um sistema frontal pelo hemisfério norte que provocou a incidência de ressaca com ondas de até 3 metros de altura. Isso é importante para aquele navegador, pescadores ou aqueles que são da área de esporte e recreio, os amadores para que eles tomem das devidas precauções", disse Fragata Dante, capitão dos Portos do Piauí. 

Na semana passada, ondas da mesma proporção deixaram um rastro de destruição em Luís Correia. Proprietários de donos e restaurantes ainda estão assustados com a força da maré e temem novos prejuízos. O coeficiente de marés, que mede o nível de segurança, chegou a 111 em uma escala máxima de 120.

Para a segunda-feira de Carnaval (04), o coeficiente previsto é de 74 e no dia seguinte de 80. 

"Trabalharemos diuturnamente no período de Carnaval. Vamos trabalhar sempre buscando a segurança da navegação para que a população fique bastante tranquila", completa o capitão Fragata Dante.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com