Cidadeverde.com

5 Temas: nova série questiona candidatos a governador sobre corrupção

Imprimir

Na semana que antecede o primeiro turno das eleições de 2014, a TV Cidade Verde deu início a uma nova série com os candidatos ao Governo do Piauí. Em "5 Temas", todo dia diferentes candidatos vão responder sobre assuntos polêmicos e de interesse da sociedade, no Jornal do Piauí.  

O primeiro assunto a ser tratado foi corrupção. Qual a postura do seu candidato caso alguém de sua equipe seja denunciado por irregularidades? 

Veja a resposta dada por três dos sete candidatos a governador:

Zé Filho (PMDB)
"Eu não gosto de pré-julgar ninguém. Acho que todo mundo tem direito de defessa. Agora, se fosse comprovado, eu seria o rpimeiro a demitir e abrir processo administrativo, inclusive pedindo que fosse preso", disse o governador, que tenta a reeleição. "Se for comprovado que houve algum tipo de corrupção, o governador é o primeiro a levantar essa questão e tomar as providências que o caso requer". 

 

Wellington Dias (PT)
"Estando eu convencido de que qualquer membro da equipe de governo praticou corrupção, com denúncia ou sem denúncia, faço a demissão. Uma administração tem que ser pautada na transparência de todos os atos legais", declarou o senador, que tenta a terceira eleição para governador. Além de defender o concurso público, Dias afirmou que irá cobrar, se eleito, o código de ética do servidor público "doa a quem doer".  

 

Neto Sambaíba (PPL)
"Toda vez que uma pessoa é denunciada, a Constituição Federal dá o amplo direito de defesa. Isso é justo em qualquer ordamento jurídito do País", afirmou o poeta, que defende o retorno do acusado ao cargo caso sua culpa não seja comprovada. "O justo será afastar o secretário e se le for inocentado o trazer de volta. Se ele não for inocentado, tem que punir".

Fábio Lima (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais