Cidadeverde.com

Real Madrid tropeça em Bilbao e pode perder a liderança para o Barça

Imprimir

O Real Madrid complicou sua própria vida no Campeonato Espanhol. O time de Ancelotti não conseguiu passar pela defesa do Athletic Bilbao, perdeu por 1 a 0, na tarde deste sábado, em partida válida pela 26ª rodada do torneio, e pode ver o Barcelona assumir a liderança do campeonato neste domingo. Aduriz, com belo gol de cabeça, anotou para o time da casa, que não vencia o rival em seus domínios desde janeiro de 2010.

Com o resultado, o Real Madrid estaciona com 61 pontos e pode deixar o topo da tabela, lugar que está desde a décima rodada da La Liga. Já o Bilbao sobe para a oitava colocação, com 33 pontos marcados. Na próxima rodada, os Merengues recebem o Levante, enquanto o Athletic visita o Celta de Vigo.

Athletic Bilbao e Real Madrid fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A diferença, porém, foi que o time da casa conseguiu chegar com perigo ao ataque. O mesmo não ocorreu com os Merengues.

Marcando forte, o Bilbao se fechou no meio de campo e dificultou muito a criação do Real, que, por sua vez, tentou subir ao ataque com jogadas pelas laterais e lançamentos, mas acabou por errar muitos passes. Enquanto isso, o Athletic foi se soltando mais na partida e incomodando os defensores madrilenhos, que demonstraram nervosismo em alguns lances faltosos.

A equipe da casa abriu o marcador com um belo gol de cabeça. Mikel Rico avançou pela meia direita e cruzou na medida. Aduriz subiu entre os zagueiro e testou forte para o fundo do gol. O tento incomodou demais o Real, que continuou sem conseguir chegar a meta adversária até o apito para o intervalo.

O segundo tempo foi praticamente de ataque contra defesa. O Real Madrid partiu para cima do Bilbao, que, por sua vez, se defendeu muito e teve poucas oportunidades para contra-atacar.

A equipe de Madrid seguiu tentando infiltrar na defesa adversário pelo meio, lados, mas não conseguiu ter uma oportunidade clara de arremate. Por mais que fizesse cruzamentos por cima e por baixo perigosos, a defesa do Bilbao se saiu bem.

Cada time teve uma bola na trave. Primeiro o Bilbao, com Aduriz após cruzamento. E segundo, Bale quase fez um golaço no San Mamés Barria. Ele recebeu de Marcelo na intermediária, viu Iraizoz adiantado e mandou por cobertura. A bola explodiu no travessão, voltou para Isco, que não conseguiu completar.

A vitória coroa uma semana brilhante do Bilbao, que conquistou vaga para a decisão da Copa do Rei, e voltou a bater o poderoso Real Madrid em casa, o que não acontecia desde janeiro de 2010.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais