Cidadeverde.com

Prefeitura fará plantio de 800 árvores para compensar emissão de gases durante o Corso

Imprimir

Com a proximidade do Corso de Teresina, marcado para acontecer dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está se preparando para realizar mais uma campanha socioambiental.

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental-NEA da Semam vai contabilizar as emissões de energia, resíduos e Gases de Efeito Estufa (GEEs), lançados na atmosfera durante o desfile de caminhões na avenida Raul Lopes.

“Para compensar a poluição causada na cidade durante a festa, faremos o plantio de 800 mudas nativas e frutíferas no Bosque do Corso, que foi instalado em 2014 na avenida Cajuína, como forma de manter e preservar o verde da nossa Teresina”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio.

Na sexta-feira, véspera do Corso, os técnicos da Semam realizarão a podagem das árvores das avenidas Raul Lopes e Marechal. Já no sábado, será feita a coleta de informações nos camarotes, barracas e nos coletores de resíduos. Um stand da secretaria em parceria com o Sest Senat, será instalado na avenida, para garantir a aferição da fumaça emitida pelos caminhões.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais