Cidadeverde.com

Leilão de veículos em Floriano

Ocorre na próxima sexta-feira (09), às 9h, o Leilão 001/2018, realizado pelo Governo Municipal de Floriano. O evento presencial será no auditório da Vip Leilões, na rua Sete de Setembro, 1260, Centro de Floriano, para aqueles que forem participar de forma eletrônica, estará disponível, simultaneamente, no site www.vipleiloes.com.br.

O leilão, de acordo com o secretário de Administração, Júlio César, objetiva a venda de bens inservíveis para munícipio, que, sendo leiloados, irão converter-se em recursos para outros financiamentos, na forma de investimento de capital. Serão leiloados 19 veículos, entre motocicletas, camionetes e sucatas, visando alcançar, no mínimo, a arrecadação de R$ 189 mil.

Podem participar deste leilão pessoas físicas: maior de 18 anos ou emancipada, possuidora de RG, CPF e comprovante de residência. As pessoas jurídicas precisam estar inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, possuindo regularidade junto ao INSS através da comprovação de certidão negativa, expedida pela Receita Federal do Brasil. Em ambos os casos o indivíduo pode participar por intermédio de procuradores, com procuração devidamente reconhecida.

Para mais informações pode-se comparecer ao Centro Administrativo do Município, na sala de Licitação, para adquirir o edital impresso, ou esse pode ser consultado no site do Tribunal de Contas do Estado.

 

Fonte: Ascom

Recadastramento em Socorro do Piauí

O Prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho (MDB), o Zitim assinou Decreto Municipal n° 03/2018, de 01 de março de 2018 que dispõe sobre o recadastramento 2018 dos servidores públicos municipais.

O recadastramento começará a partir do dia 15 de março e vai até 15 de abril de 2018, e será realizado através da Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria Municipal de Administração das 07h30min às 13h30min.

 Segundo José Jair dos Santos Ferreira, Secretário de Administração, “A atualização cadastral do funcionalismo é  necessária, haja visto que o último recadastramento foi realizado em 2013” disse.

Fonte: Ascom

Famílias recebem doações de alimentos em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou, na Vila São José, o projeto ‘Pão de Cada Dia’, iniciativa que tem como objetivo central garantir a segurança alimentar as famílias carentes, prioritariamente, atendidas pelo Programa Criança Feliz. Nesta primeira ação do projeto, dez cestas básicas foram entregues a famílias da comunidade.

Segundo a Semas, o projeto leva à mesa das famílias o alimento necessário à sobrevivência, evidenciando assim a dignidade da pessoa humana e tornando efetiva uma das garantias do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, que é a segurança alimentar. 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, a concessão do benefício está pautada num diagnóstico realizado pela equipe técnica do Programa Criança Feliz. “Umas das prioridades dessa gestão promover o acesso das populações mais vulneráveis aos mínimos sociais assegurados em lei. Garantimos ainda ampliar essa iniciativa para todos os bairros da zona urbana e localidades rurais do nosso município", afirma a secretária.

Fonte: Ascom

Transporte e merenda escolar de qualidade em Floriano

A zona urbana de Floriano, que compreende 32 escolas municipais, já recebeu a merenda escolar. Na zona rural o abastecimento dos produtos deve ser concluído até o fim desta semana. A entrega dos alimentos é realizada mensalmente, no caso dos produtos não perecíveis, e quinzenalmente, os perecíveis. Dos quatro fornecedores licitados, três já entregaram o estoque à secretária de Educação. O último fornecedor deve cumprir o prazo até sexta-feira (02). 

A merenda escolar beneficia alunos desde a educação infantil ao EJA, Educação de Jovens e Adultos.O cardápio, composto com acompanhamento nutricional, de acordo com a faixa etária, também observa casos específicos de alunos com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, intolerância à lactose e índices elevados de colesterol, fornecendo lanches adequados a cada situação. Basta informar no ato da matrícula se o aluno tem alguma restrição neste sentido.

O transporte escolar também está sendo realizado em 18 rotas das 19 rotas atuais. A rota que parte da região do bairro Cajueiro II, será normalizada com a nomeação do novo motorista, aprovado no último teste seletivo, realizado pela Prefeitura de Floriano. A rota, que compreende a comunidade Areal, que estava com problemas, foi normalizada. O transporte de alunos é feito por 18 ônibus escolares de boa qualidade, com a maior parte dos investimentos feita pelo próprio município.

Fonte: Ascom

Piracuruca reativa Conselho de Defesa Civil

Na manhã desta quinta-feira(01) o município de Piracuruca reativou o Conselho Municipal de Defesa Civil. A reunião para escolha da nova diretoria foi realizada na Casa dos Conselhos, no Centro da cidade.

A ação atende a uma convocação da Coordenadoria  Municipal de Defesa Civil de Piracuruca- COMDEC. " O nosso conselho estava defasado e desatualizado. A intenção desta reunião foi reativar o nosso Conselho Municipal de Defesa Civil. Assim, atendemos as determinações da legislação brasileira e do prefeito de Piracuruca Raimundo Alves Filho" esclarece o Coordenador Municipal de Defesa Civil e secretário municipal de Agricultura, Raimundo Neto.

A nova diretoria eleita hoje(01) ficou composta da seguinte maneira; Presidente vereadora Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, vice-presidente Emiliano Lima Silva e secretário Paulo Afonso Rodrigues de Sousa.

A Coordenadora Municipal de Defesa Civil-COMDEC é o órgão da administração pública responsável pela coordenação das ações de defesa civil, no município de Piracuruca. A COMDEC é regulamentada pela Lei 1.695 de 20 de março de 2013 e pelo Decreto Municipal 079/2013 de 21 de março de 2013.

Fonte: Ascom

Recuperação de estradas em Monsenhor Gil

  • MG_estradas_3.jpg Ascom
  • MG_estradas_5.jpg Ascom
  • MG_estradas_1.jpg Ascom
  • MG_estradas_4.jpg Ascom
  • MG_estradas_2.jpg Ascom
  • MG_estradas.jpg Ascom

As intensas e quase que diárias chuvas no município de Monsenhor Gil, vem  ocasionando a erosão e  desgaste das vias que interligam as comunidades da zona rural. 

Mas o prefeito João Luiz  tem pressa e não quer esperar até o cessar das chuvas para resolver o problema. Por isso determinou ao senhor Jonas Abreu e sua equipe de infraestrutura para que faça um levantamento de  todas as estradas, e veja os pontos mais críticos para a imediata intervenção, possibilitando o livre deslocamento de pessoas e máquinas, carros e motos nas vias da zona rural mais prejudicadas pelo inverno.

E os trabalhos já se iniciaram e as máquinas estão a todo vapor, contemplando as comunidades Santa Rita e Bolívia. O prefeito aproveita para reiterar sua preocupação ininterrupta com tudo que acontece no município. "Desde que assumimos não temos parado. Tenho batido em todas as portas dos que possam e querem ajudar este município a se desenvolver e avançar ", afirma João Luiz.

Fonte: Ascom 

Parnaíba terá segundo maior teatro do Piauí

Em visita recente a Parnaíba, o secretário estadual de cultura e deputado estadual Fábio Novo, visitou as obras do Teatro do Saraiva, que será inaugurado no dia 22 de março e anunciou o cantor Paulo Ricardo (RPM), como a primeira atração do Projeto Seis e Meia em Parnaíba. O show acontecerá na inauguração do novo espaço cultural da cidade, que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí.

O secretário Fábio Novo disse que, a cidade merece um espaço de cultura, que ele possa receber espetáculos de grande porte e o Teatro Saraiva é uma casa, que depois do Teatro Quatro de Setembro em Teresina, é a segunda maior casa do Estado. “Quando nós identificamos esse espaço, nós propomos uma parceria para finalizar as obras. O teatro tem a capacidade para receber trezentos e cinco espectadores, tem camarins e na parte do piso superior, várias salas que serão colocadas a disposição da comunidade para que vários tipos de oficinas de dança e música possam ser oferecidas.

Na ocasião, Fábio Novo também anunciou que devido um pedido da vereadora Fátima Carmino, o Projeto Boca da Noite, realizado em Parnaíba com apresentação de artistas locais, agora acontecerá com duas apresentações mensais, podendo aumentar a participação de músicos parnaibanos.

“Eu também gostaria de anunciar, foi um desejo da vereadora Fátima Carmino e outras lideranças, trazer o projeto Seis e Meia para Parnaíba. Então, quando nós abrirmos o teatro, nós teremos a inclusão do município no projeto e a primeira atração será o cantor Paulo Ricardo. Nós já fechamos o contrato com ele e o cantor se apresentará dia 19 em Floriano, dia 20 em Teresina, dia 21 inaugurando o Teatro João Cláudio Moreno em Piripiri e dia 22 aqui em Parnaíba”, enfatizou o secretário. Ele informou ainda que a abertura será feita por uma banda local.

A vereadora Fátima Carmino que também esteve presente durante a visita ao espaço cultural, ressaltou que a cidade ganha muito com isso, pois possui um perfil cultural. “O Boca da Noite agora vai melhorar porque vai ser quinzenal, oportunidade para mais artistas se apresentarem na cidade e agora com o Seis e Meia que traz artistas de renome nacional, que é algo que não temos a oportunidade. O secretário Fábio Novo está de parabéns porque nossa cidade está sendo contemplada culturalmente, respaldada por um dos seus contextos”.

Fonte: extraparnaíba

Reforma de creche em Palmeirais

  • Palmeirais_creche_3.jpg Ascom
  • Palmeirais_creche1.jpg Ascom
  • Palmeirais_creche_4.jpg Ascom
  • Palmeirais_creche_2.jpg Ascom
  • Palmeirais_creche.jpg Ascom

Dia de inauguração em  Palmeirais. Crianças e professores  receberam do Prefeito Reginaldo Júnior e da secretária de Educação do município, Lucimary Rodrigues, as novas instalações da creche Vovó Emídia, que passou por uma   reforma e ampliação. 

A creche ganhou duas novas salas de aula, muro, área de recreação, sala de diretoria, banheiro, ampliação do refeitório e todas as dependências, que antes sequer tinham reboco nas paredes,  foram revitalizadas . 

Com a ampliação, a creche aumentou a capacidade de alunos, iniciando o ano letivo nesta terça-feira (27) com 130 crianças  entre 2 a 5 anos matriculadas. Para marcar o início das aulas, a direção da escola preparou uma programação lúdica, com cineminha, sala de música e teatro de fantoches. 

O prefeito Reginaldo Júnior , durante a inauguração, destacou a entrega da obra reafirma o compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura das escolas de Palmeirais. Estão previstas para os próximos dias a inauguração da reforma da Creche Branca de Neve e da  Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim. “Ampliar e reformar as creches permite que as crianças tenham acesso à educação já nos primeiros anos de vida, o que aumenta as chances de sucesso na vida escolar. Vamos continuar melhorando a infraestrutura das escolas e apostando em um ensino de qualidade”, destaca o prefeito.

Fonte: Ascom

São Raimundo Nonato ganhará Casa de Cultura

A governadora em exercício Margarete Coelho autorizou a Ordem de Serviço para a reforma e instalação da Casa de Cultura de São Raimundo Nonato, nesta sexta-feira (23), em solenidade na Casa Diocesano, em São Raimundo Nonato. Na oportunidade, também foi autorizada a reforma da Praça da Igreja, na localidade De Fora. 

A Casa da Cultura funcionará no Centro da cidade, no prédio em funcionou a antiga cadeia do município. A área onde será instalado possui mais de 253 m² e serão investidos aproximadamente R$ 600 mil. 

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, em dez dias as obras já devem se iniciadas. “Já aconteceu todo o processo licitatório e a empresa vencedora apresentou todos os requisitos para fazer a obra com rapidez. O local ofertará cursos para a juventude e para todos aqueles que gostam do fazer cultural, preparando e capacitando todo potencial que São Raimundo Nonato já tem", enfatizou o gestor

Fábio Novo revelou que nos próximos dias também será lançado o edital do Projeto Boca da Noite, no qual São Raimundo Nonato está incluso como um dos municípios que receberão a estrutura com shows de artistas regionais. Ele lembra que há uma soma de esforços em favor de São Raimundo Nonato e de sua cultura.  “Depois de 13 anos, resgatamos o Festival Ópera da Serra da Capivara, conseguimos dar as mãos e produzimos o maior espetáculo da região. Vamos repetir o evento em 2018 e, agora, também teremos um Espaço de Cultura. Vamos continuar trabalhando  com muito afinco”, destacou.
  
A governadora em exercício falou da satisfação em poder contribuir com a  cultura do município e da região. “Este é um espaço que estava faltando e que vem somar com comunidade, ajudando a melhorar a qualidade de vida da juventude e da população “, disse. 

Para a prefeita Carmelita Castro, a instalação da Casa de Cultura vai possibilitar que a juventude tenha acesso à cultura e possam até aprender um profissão. “Vai ser muito bom para o município, para as pessoas que aqui vivem e também para os turistas que terão mais um espaço para visitação e para conhecer melhor a nossa gente”, enfatizou.

Fonte: Ccom

Combate à dengue em Água Branca

  • alagados11.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados10.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados9.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados8.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados7.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados6.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados5.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados4.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados2.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • alagados1.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o primeiro mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, na manhã desta quinta-feira (22), no Povoado Nova Esperança. A ação aconteceu em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania e Obras e faz parte do Programa Água Branca Livre da Dengue.

 Além da vistoria nas residências em busca de possíveis focos do mosquito, as equipes realizaram diversos serviços, como verificação de pressão arterial e glicemia, palestras acerca do combate ao Aedes aegypti, atendimento escolar, atualização do bolsa família e atendimento odontológico. Este foi o primeiro mutirão do ano de 2018 e ação deve acontecer em todos os bairros do município.

 O secretário da Saúde, Amilton Feitosa, afirma que todas as residências foram vistoriadas e classificadas. “No projeto Água Branca Livre da Dengue, após verificar os imóveis, o agente de endemias responsável classifica esta residência ou terreno com o selo verde, para o caso de não ser encontrado foco do mosquito; selo amarelo, em que o imóvel está em sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue”, diz.

 Amilton Feitosa também informa que o mutirão no Povoado Nova Esperança vai continuar até o dia 2 de março. “Esses mutirões acontecem durante duas semanas e terminam junto à data de fechamento do levantamento rápido de infestação do mosquito, estipulado pela Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual da Saúde”, afirma.

 O coordenador da Atenção Básica de Água Branca, Devid Perfeito, destaca o empenho da gestão municipal em combater o Aedes aegypti. “As equipes de Saúde e todos os agentes, bem como toda gestão municipal, estão mobilizados e empenhados em manter nosso município com risco diminuído de infestação do mosquito e, assim, de casos de dengue, zika e chikungunya. O mutirão da dengue faz parte do Plano de Contingência da Dengue e das ações do Água Branca Livre da Dengue”, explica.

Fonte: Ascom

Posts anteriores