Cidadeverde.com

Suspeito de matar mulher por ciúmes é preso ao pedir carona em Floriano

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (7) um homem de 42 anos suspeito de ter assassinado a mulher a golpes de facão no último sábado (5) em Floriano, a 240 quilômetros de Teresina. Identificado como Levi Martins de Sousa, ele foi detido enquanto pedia carona na BR-343.

De acordo com o sargento Moura Fé, Levi foi preso após uma ligação anônima. Ele é o principal suspeito de ter matado Josilente Oliveira de Sousa após um ataque de ciúmes em uma casa do bairro Caixa D'Água.

"Recebemos uma ligação informando que ele estava na estrada na saída de Floriano para Jerumenha. Deslocamos uma viatura descaracterizada para o local e efetuamos a prisão. Ele não reagiu, nem confessou o crime", relatou o sargento da Polícia Militar.

Após a prisão, realizada próximo a uma pista de motocross situada no bairro Meladão, Levi foi encaminhado para a Delegacia de Floriano, onde permanece detido.

Flávio Meireles
[email protected]

Homem mata a namorada por suspeita de traição em Floriano

Um homem está foragido suspeito de matar a namorada com um golpe de facão no município de Floriano (244 Km de Teresina), na noite deste sábado (5). De acordo com a Polícia Civil da cidade, o homem matou a namorada por desconfiar que ela o traía. 

A informação é de que o homem já desconfiava de traições da companheira havia vários meses e, na noite de ontem, durante uma discussão do casal, ele golpeou a mulher na altura do peito com um facão que tinha em casa. 

Segundo a polícia, a mulher morreu a caminho do hospital depois que o seu pulmão foi perfurado. Os dois moravam na mesma casa havia algum tempo. 

A polícia realiza buscas para encontrar o suspeito, que está foragido. O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. 

 

Maria Romero
[email protected] 

PRF apreende em Floriano caminhões roubados de São Paulo e Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Floriano, nesta quarta-feira (2), dois caminhões de placas de placas ORR-5188 e CUE-2500, roubados nos estados de São Paulo e Goiás em 2014 e 2013, respectivamente. A apreensão ocorreu na na BR 230, KM 305. 

Após vistoria minuciosa e devidas consultas, constatou-se que o primeiro, de placa ORR-5188, que era conduzido por V. S. P., de 35 anos, na verdade, trata-se de AWC-2091, com ocorrência roubo/furto registrada no Município de São Paulo, em 28.03.2014 e, que, o semi-reboque (DBL-5506) e os CRLV's de n°  011708714345 e n° 011538535976 apresentados possuem indícios de adulteração em seus elementos identificadores. 

Quanto ao segundo bitrem, de placa CUE-2500, que era conduzido por  L.G. S., de 28 anos, constatou-se na verdade, tratar se de JSR-1438, com ocorrência roubo/furto registrada no Município de Bom Jesus-GO, em 04.03.2013.

De acordo com a polícia, os semi-reboques (APV-1060 e APV-1058) possuem sinais de adulteração em seus elementos identificadores e os CRLV's de n° 0114953674325 , 0114951629687 e n° 0114951624472 apresentados possuem indícios de falsificação (dados e suporte falsos).

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Floriano/PI, para os procedimentos cabíveis  para os crimes previstos no art. 311 (Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor), art. 180 (Receptação) e art. 304 (Uso de Documento Falso), todos do Código Penal. 

 

Da Redação
[email protected] 

Fuga na Penitenciária Vereda Grande é abortada nesta segunda-feira

A Secretaria da Justiça informou na tarde desta segunda-feira (31) que uma tentativa de fuga foi abortada na Penitenciara Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande, em Floriano, a 245 quilômetros de Teresina. De acordo com o gerente Delfran Rodrigues, um túnel estava sendo cavado na cela 16 do pavilhão C.

“Todos os dias evitamos fugas. Graças às informações repassadas pelos agentes e policiais militares que atuam conosco, temos conseguido evitar maiores problemas”, comentou o diretor de Inteligência e Proteção Externa (DIPE), tenente coronel Luís Antônio Pitombeira.
 
Ainda segundo o diretor da DIPE, o monitoramento nas unidades penitenciárias piauienses é feito todos os dias. Ele destacou a cooperação entre os agentes de justiça e de segurança com a Sejus no combate transtornos no sistema prisional.

“Essa ação demonstra que quando se mantém uma comunicação eficaz e se tem o apoio de todos aqueles que são comprometidos com a segurança, conseguimos evitar problemas piores. Estão todos de parabéns por mais essa ação eficaz”, diz Pitombeira.

Outra fuga

Mais cedo, a Secretaria de Justiça já havia confirmado uma tentativa de fuga frustrada na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, no domingo (30). Na oportunidade, três presos aproveitaram o momento de um culto que estava sendo realizado para escapar. Eles cavaram um buraco, quebraram cadeados de uma cela isolada, obtiveram acesso ao pátio e depois escalaram o muro com uma corda de lençóis.

Os presos foram identificados como: John Eduardo de Sousa Alves (sentenciado por formação de quadrilha e porte ilegal de armas), Heloilson Oliveira Dias, (sentenciado por porte ilegal de armas e roubo qualificado) e Antônio Fredison Pereira Passos (preso provisório). Nenhum deles foi recapturado até o momento.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Suspeito de matar irmãos em Floriano chega a Teresina e seguirá para presídio

  • preso-goias-jogador-6.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso-goias-jogador-7.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso-goias-jogador-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso-goias-jogador-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso-goias-jogador-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso-goias-jogador-2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • preso-goias-jogador.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Emanuel Ribeiro Soares, conhecido como Manuelzinho, chegou a Teresina às 16h desta segunda-feira (31). Ele foi preso em Nova Veneza (GO), no último dia 16, em cumprimento de mandado de prisão pela morte do jogador de futebol Edson Piauí e seu irmão, um policial militar, em novembro do ano passado. Ele seguirá até amanhã à penitenciária de Floriano, cidade onde ocorreu o crime. 

De acordo com o delegado Menandro Pedro da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o preso passará por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na zona Sul de Teresina. Até amanhã ele seguirá para o presídio de Vereda Grande, em Floriano. 

A prisão do acusado aconteceu por meio de trabalho conjunto do Núcleo de Inteligência da SSP/PI, Núcleo de Inteligência de Goiás, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes de Teresina (Depre) e Delegacia Regional de Floriano.

Segundo a polícia, o lateral esquerdo Edson Piauí, 27 anos, foi assassinado a tiros após uma discussão banal em uma churrascaria. As investigações apontaram que após a briga, o jogador de futebol foi embora procurar o irmão policial militar. Os dois buscaram o suspeito em um bar da cidade e foram recebidos a tiros. 

O jogador morreu na hora. O irmão foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes com perfurações de bala no pulmão, no intestino grosso, no intestino fino e no fígado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte. Segundo Emanuel, Edson teria assediado sua esposa. 

 

Flash Christhian Sousa (TV Cidade Verde)
Redação Maria Romero
[email protected]  

Suspeito de matar jogador e policial em Floriano chega hoje (31) a Teresina

Desembarca em Teresina às 16h desta segunda-feira (31) Emanuel Ribeiro Soares, conhecido como Manuelzinho. Contra ele havia sido expedido um mandado de prisão pela Justiça de Floriano em face de um duplo homicídio em novembro do ano passado, tendo como vítimas um Policial Militar e seu irmão.

A prisão ocorreu no final da tarde do último dia 16, na região metropolitana de Goiânia, precisamente na cidade de Nova Veneza (GO). 
A prisão do acusado se deu em um trabalho conjunto do Núcleo de Inteligência da SSP/PI, Núcleo de Inteligência de Goiás, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes de Teresina (Depre) e Delegacia Regional de Floriano.

O acusado está sendo recambiado por uma equipe da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE-PI), sob o comando do Delegado Menandro Pedro Lopes da Luz e Matheus Lima Zanatta.

Segundo a polícia, o lateral esquerdo Edson Piauí, 27 anos, foi assassinado a tiros após uma discussão banal em uma churrascaria de Floriano. As investigações apontaram que após a briga, o jogador de futebol foi embora procurar o irmão policial militar. Os dois foram atrás do suspeito em um bar da cidade e recebidos a tiros. 

O jogador morreu na hora. O irmão foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes com perfurações de bala no pulmão, no intestino grosso, no intestino fino e no fígado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte. O caso ocorreu no mês de novembro de 2014. 

 

Da Redação
[email protected]

Homem confessa ter matado jogador por assédio à sua esposa; veja vídeo

Emanuel Ribeiro Soares, suspeito de matar dois irmãos no município de Floriano em 1º de novembro do ano passado, foi preso no último domingo (16) e confessou em vídeo - gravado pela polícia - ter cometido o duplo homicídio. Ele disse que a discussão começou porque uma das vítimas assediou sua esposa.

Nas imagens, divulgadas pela polícia, o homem diz que discutiu com as duas vítimas e que então ocorreu “a desgraça”. O homem conta que um dos irmãos, o jogador de futebol Edson Piauí, 27 anos, assediou sua esposa em uma festa e que para evitar discussão deixou o local. 

Ainda nas imagens, o suspeito diz que teria seguido então para um restaurante próximo e que Edson também foi ao local. Lá, os dois discutiram. 

"Ele passou a mão no cabelo dela e eu saí pra evitar algo pior". Em outro trecho, ele diz: "Ele levantou e disse que ia na casa dele, aí ele voltou, me agrediu, agrediu a minha mulher e foi aí que aconteceu a desgraça. Foi um acidente, uma tragédia. Eu confesso, que no dia 1º de novembro, que teve essa desgraça", relata. 

Segundo a polícia, a vítima foi em busca do irmão, Eurival Araújo, que era cabo da Polícia Militar. Quando retornaram ao local, foram recebidos a tiros. O jogador morreu na hora. O irmão foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes, mas sofreu diversas perfurações. 

Emanuel foi preso em Nova Veneza, Região Metropolitana de Goiânia, no estado de Goiás. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça piauiense.

 

Maria Romero
[email protected] 

Suspeito de matar jogador piauiense e cabo da PM é preso em Goiás

O homem suspeito de matar o jogador de futebol Edson Piauí e seu irmão, o cabo da Polícia Militar Eurival Araújo, na cidade de Floriano, foi preso em Nova Veneza, Região Metropolitana de Goiânia, no estado de Goiás. Ele foi capturado ontem (16), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça piauiense.

O suspeito- identificado Emanuel Ribeiro Soares, conhecido como Manoelzinho- trabalhava como comerciante e deverá ser recambiado para o Piauí ainda nesta semana. 

O lateral esquerdo Edson Piauí, 27 anos, foi assassinado a tiros após uma discussão banal em uma churrascaria de Floriano. As investigações da Polícia Civil apontaram que após a briga, o jogador de futebol foi embora procurar o irmão policial militar. Os dois foram atrás do suspeito em um bar da cidade e recebidos a tiros. 

O jogador morreu na hora. O irmão foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes com perfurações de bala no pulmão, no intestino grosso, no intestino fino e no fígado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte. O caso ocorreu no mês de novembro de 2014. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Homem é encontrado morto no açude Mário Bezerra, em Floriano

O corpo de um pescador de 42 anos, identificado como Alderico dos Reis Mendes, foi encontrado boiando nas águas do açude Mário Bezerra, em Floriano (245 Km de Teresina), na tarde de ontem (7). De acordo com a polícia militar do município, o caso será investigado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares, que localizaram o homem morto, e foi responsável pela retirada do corpo da água.

Em seguida as polícias militar e civil foram acionadas e o caso deve ser investigado. De acordo com a polícia, há a suspeita de que o corpo tenha sido jogado no rio depois de o homem ter sido morto.

O IML fará a verificação da causa da morte, se por afogamento ou não, para que a polícia dê início às investigações. 


Maria Romero
[email protected] 

Hospital Regional de Floriano inaugura nova sala de parto normal

Para destinar um atendimento mais humanizado às mulheres e ao bebê, o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, entrega nesta sexta-feira, 07, uma nova sala para a realização de partos normais.

“Estamos viabilizando esse investimento com a perspectiva de melhorar o acesso e qualificar o atendimento no que diz respeito à assistência ao parto. Deste modo, estaremos oportunizando às mulheres, nesse momento tão importante da vida delas, um lugar mais próximo às suas residências, bem como garantir um atendimento imediato”, declarou o secretário da Saúde Francisco Costa.

Todo o atendimento será feito de acordo com a Classificação de Risco, desde o acolhimento até a saída da paciente. “Adequemos esta sala de acordo com as propostas da política de atenção integral à mulher, a Rede Cegonha. Visando também a redução dos partos cesarianos”, disse o diretor do hospital, Antônio Alves de Araújo.

A equipe conta com três enfermeiros obstetras e um médico por plantão.

Centros de Parto Normal

Para melhoria na Rede Cegonha, o Governo do Estado está investindo em mais de 13 milhões na rede hospitalar dos municípios de Amarante, Canto do Buriti, Esperantina, Floriano, Parnaíba, Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato com reformas estruturais, ampliação de Centros de Parto Normal; Casas de Gestantes, Bebês e Puérperos; Unidades de Terapia Intensiva; Unidades de Cuidados Intermediários Neonatais, maternidades e ambulatórios. Os recursos aplicados são no total de R$13. 076.285,75, sendo R$7.239.381,98 provindos do Ministério da Saúde e R$5.836.903,77 do Tesouro Estadual.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Posts anteriores