Cidadeverde.com

Marcelo Castro critica liminar que anulou a intervenção do PMDB em Floriano

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro criticou a liminar expedida pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão que anulou a intervenção no diretório municipal de Floriano. Segundo ele,  a intervenção é legal e respeitou os princípios e leis estatutárias.


" O que aconteceu é que a direção anterior do diretório não queria que o partido lançasse candidato a prefeito e vice para que assim pudesse se coligar com aliados. Isto é um caso de infedelidade  partidária e por isso o caso foi parar no conselhode ética do diretório estadual e obedeceu 100% dos ritos processuais internos. A justiça não deve interferir numa decisão interna do partido em instância superior", declarou o deputado.

Castro disse ainda que o PMDB é um partido de tradição, que tem seus diretórios municipais formalizados mas que pode retroagir para comissões provisórias caso este tipo de situação aconteceça novamente.

"Há partidos no Brasil e no mundo a fora que não formam diretórios municipais formam apenas comissões provisórias. Caso este tipo de atitude continue a acontecer o PMDB vai voltar a formar apenas comisssões e isto é um absurdo", finaliza Marcelo Castro. 


Flash Caroline Oliveira
Redação Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
cidades@cidadeverde.com

Mãe de seis filhos tem casa demolida em Floriano

A demolição da casa, em que residia a senhora Maria Cecília, causou comoção no povoado Taboleirinho, em Floriano. O cumprimento da ação de reintegração de posse aconteceu nesta quarta-feira (04) a pedido de Severino Pereira da Silva, dono do terreno. A senhora é mãe de seis filhos e havia saído da residência para resolver problemas pessoais. Ao retornar, a casa estava totalmente destruída. 

                          Fotos: Ivan Nunes

De acordo com informações de Ivan Nunes, radialista da Princesa FM, populares informaram que a senhora não estava no momento da demolição. 


"Ela tinha ido ao centro e esqueceu alguns documentos quando voltou para pegar a casa já estava no chão. Os vizinhos ajudaram a retirar os pertences da senhora", ressaltou. 



Ainda segundo Nunes,  a dona de casa haveria recebido a ordem de despejo por um oficial de justiça e como não compareceu ao fórum, expirou-se o prazo, e a ação foi cumprida. 



A casa  em que residia Cecília pertencia a mãe, já falecida,  do seu atual marido. Segundo informações, após o despejo a dona de casa encontra-se morando com vizinhos.




Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações do jornalista Ivan Nunes

Servidores da Eletrobrás iniciam paralisação em Floriano

Os servidores do Sistema Eletrobras realizaram o primeiro dia de paralisação nesta quarta-feira (04). O movimento, que acontece em todo o país, terá duração de 72h. 


Em Floriano, a mobilização se concentra no prédio sede da empresa e serão mantidos apenas os serviços essenciais. Uma nova reunião de negociação será realizada no próximo dia 11, caso a empresa não apresente uma proposta que contemple os anseios da categoria, será decretada greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de julho.

Os servidores reivindicam melhores salários, defesa de seus direitos, combate à precarização e terceirização do trabalho e a renovação das concessões de energia, que estão sob risco de privatização.


Fonte: Florianonews

Vice-prefeito de Floriano declara apoio a Enéas Maia

O atual vice-prefeito de Floriano, Oscar Procópio declarou, nesta segunda-feira (02), apoio à candidatura do grupo liberado pelo  bioquímico Enéas Maia (PSDB) que disputa a campanha política com a candidata a vice-prefeita Ana Cleide (DEM). 

Procópio decidiu apoiar o PSDB após ter sua candidatura a prefeito do município retirada. "Soube que não era mais candidato na rua. Estava organizando uma convenção e fui avisado pelos outros", disse o vice-prefeito.


O ex-secretário de governo Edilberto Araújo também declarou apoio a postura Procópio. "Nós tivemos a candidatura do Oscar inviabilizada a menos de  24h da convenção. Não pudemos aceitar, estamos reagindo", disse .


O vice-prefeito ainda declarou que a candidatura de Enéas maia será bem sucedida e que o povo acatará a mensagem.


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
cidades@cidadeverde.com
Com informações Florianonews

Candidatos a prefeito pelo PTB e PSB confirmam candidaturas em Floriano

No prazo final para a realização das convenções, os partidos PTB e PSB confirmaram candidatos a disputa eleitoral em Floriano.


Na ultima sexta-feira (29), os nomes do ex-vereador e líder evangélico Almir Reis (PTB) e da presidente do PMDB Mulher, Karytha Freire foram confirmados como prefeito e vice de Floriano. 


Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) foram homologadas as candidaturas de  Gilberto Júnior (PSB) e Salomão Holanda (PRB), como vice-prefeito, no último sábado (30).


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
cidades@cidadeverde.com
Com informações Florianonews

Diretor flagrado em motel com aluna é denunciado por assédio sexual

O Ministério Público manteve a denúncia que relata o caso de suposto assédio sexual contra uma adolescente, de 14 anos, em Floriano. O caso aconteceu no último dia 29 de maio, quando o diretor foi flagrado dentro de um motel com a aluna. O suposto 'caso amoroso', não foi consumado e se daria em troca da aprovação da estudante.

         Fotos: Piauí Notícias
Alunos da escola fazem protesto em Floriano
 
De acordo com o delegado Maycon Braga, o caso foi classificado como assédio sexual, pois a adolescente tinha à época 14 anos e onze meses de idade. O acusado foi liberado a responder o processo em liberdade após pagar a fiança de dois salários mínimos.
 
Com a acusação, o promotor de Justiça Edimar Piauilino questionou a situação e cobrou que o caso fosse enquadrado como estupro de vulnerável.
 
Nesta sexta-feira (29), baseado nas investigações do caso, o promotor Carlos Washigton, manteve a denuncia registrada pelo delegado Maycon Braga e o acusado responderá por assédio sexual considerando as circunstâncias do flagrante e idade da vítima. Leia a decisão.

Procurado pelo Cidadeverde.com o delegado afirmou apenas que se sente satisfeito e que "comprovou-se que a lei foi cumprida". 

 
Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

PPS declara apoio a candidatura de Enéas Maia do PSDB

O  Partido Popular Socialista (PPS ) é o mais novo aliado de Enéas Maia (PSDB) para as eleições municipais. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (27) durante uma reunião com as lideranças dos partidos. Reinaldo Mendes, presidente do PPS de Floriano, afirmou que a aliança é condizente com a proposta do partido que anseia por mudanças significativas no município.


“É mais que natural que o PPS procure um candidato que esteja de acordo com os parâmetros que o partido estabeleceu que é o de uma campanha limpa, transparente e nova. O diferencial do Enéas Maia e da Ana Cleide que é uma vice que nós podemos confiar, é que eles trazem propostas concretas e inovadoras,” completou Reinaldo Mendes. 

Durante o encontro, o pastor João de Deus também declarou apoio ao candidato a prefeito. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Acusado de sequestro é preso em matagal após um mês se alimentando de açúcar

O ex-presidiário identificado como Paulo Gomes da Silva, foragido há quase um mês, foi capturado por policiais de Floriano (224 km de Teresina). Acusado do sequestro do garoto Caio Ítalo Gomes de Souza de apenas nove anos, Paulo voltou a ser preso por volta do meio-dia desta quarta-feira (27) em Barão do Grajaú no Maranhão. 

Fotos: Divulgação / Polícia

O homem que estava foragido há quase um mês foi encontrado em uma cabana de palha em um matagal na zona Rural do município maranhense. De acordo com o delegado Maycon Braga, do 1º distrito de Polícia Civil de Floriano, Paulo estaria se alimentando apenas de açúcar e água.

"Pegamos ele e espero que ele não saia mais nunca da cadeia, já que provou que não tem condições de viver normalmente em sociedade", comentou o delegado.


O acusado havia passado 26 anos preso, e estava em liberdade há apenas 15 dias antes do sequestro. Foram encontrados no local um saco com aproximadamente 20 kg de açucar e poucos objetos.


Entenda o caso

Paulo Gomes da Silva é acusado do sequestro do garoto Caio, de 9 anos, que foi levado de sua residência na segunda-feira 4 de junho e somente 13 dias depois, foi devoldido pelo próprio sequestrador, que o deixou na porta de sua casa no bairro Curador, em Floriano.

Após o sequestro policiais do 1º distrito, intensificaram os trabalhos de buscas na regiao, especificamente na área onde havia surgido uma denúncia, que indicava que Paulo estaria escondido no município de Barão do Grajaú no Maranhão.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Caminhão carregado de areia capota em Floriano

Um caminhão,  cor branca, placa CBS 5623 – SP, que transportava areia capotou em Floriano na noite desta segunda-feira (25). O acidente não envolveu vítimas, apenas danos materiais.
 
                      Foto: Floriano news

Segundo informações policiais, o acidente ocorreu por problemas técnicos quando o condutor estava descarregando o material. 


Fonte: Florianonews

Convenção homologa candidatura de Enéias Maia à prefeitura de Floriano

Aconteceu na tarde do último sábado (23), a primeira Convenção Municipal do PSDB da cidade de Floriano. O evento realizado no Clube Barraca do Bode, foi um encontro de coligados e da população em geral, onde o bioquímico Enéas Maia (PSDB) e vereadora Ana Cleide confirmaram as candidaturas de prefeito e vice-prefeita nas eleições municipais de 2012. 

Fotos: Divulgação

Na Convenção estiveram presentes lideranças ligadas ao grupo político procedentes de Teresina e de outros municípios.


Em entrevista, o candidato Enéas Maia disse: “Agora candidato é enfrentar e lutar por cada canto dessa cidade e trazer essa mensagem de esperança para Floriano, juntos podemos e o futuro pertence a nós florianenses”.


O candidato ainda ressaltou que 31 nomes de pré-candidatos estão na disputa na Câmara Municipal de Floriano e está esperando e aguardando mais partidos para aderir a causa. 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores