Cidadeverde.com

Aluno de Oeiras conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

Imagine disputar uma Olimpíada Nacional de Matemática com mais de 18 mil estudantes do país inteiro e ser um dos medalhistas. Esse feito foi alcançado pelo jovem Leandro Henrique Estevão, 14 anos, aluno do 8° Ano, na Escola Municipal Juarez Tapety, em Oeiras. Ele conquistou uma medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  

A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, 04, no Espaço Noé Mendes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. O evento contou com a participação de alunos, professores, escolas e representantes de secretarias municipais de Educação de várias cidades do Estado do Piauí e teve o propósito de reconhecer e premiar o empenho de todos.

Mesmo tímido, Leandro Henrique não esconde a satisfação pela conquista da medalha. “Fiquei muito feliz”, celebra o estudante, que se prepara para segunda da fase OBMEP - edição 2018, marcada para o próximo dia 15 de setembro. Além de Leandro Henrique, cinco estudantes da rede municipal obtiveram certificados de menção honrosa na OBMEP 2017 – Isaias Coelho Rocha e Marcilane Ferreira do Nascimento, da Escola Municipal Juarez Tapety; Heder Júnior de Sousa Silva e Jackson Ferreira Lima Brito, da Escola Municipal Sítio Nacional; e Pedro Luiz de Moura Marques, da Escola Municipal Aleksandra Tapety.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O diretor da Escola Municipal Juarez Tapety, Renato Martins, pontua que a olimpíada estimula o estudo da matéria e promove inclusão social por meio do conhecimento. “Conseguir uma medalha de bronze numa olimpíada é um feito grandioso, porque é concorrer com todos os alunos do Brasil. A estrutura montada para a OBMEP é de alto nível, só vão os bons alunos, só se preparam aqueles que realmente têm um nível intelectual bem elevado, que têm o nível de matemática bem desenvolvido e a força de raciocínio muito grande. O peso do raciocínio na OBMEP é gigantesco”, pondera o diretor.

Este ano, 120 alunos da escola devem participar da segunda fase da OBMEP. “A Olimpíada de Matemática é igual a qualquer outra olimpíada. O contexto é um só: treinar para ser medalhista. Temos hoje duas turmas, todas com 60 alunos, que foram selecionadas para o nível 02 da OBMEP. Então, a equipe formada agora é muito maior que a passada, isso nos deixa mais esperançosos. A esperança é de termos mais medalhas, mais desenvolvimento”, conclui Renato Martins.

Fonte: Ascom

Nove são presos em operação de combate ao tráfico de drogas no interior do Piauí

Fotos: SSP-PI

Atualizada às 8h43

Nove pessoas foram presas durante a operação Mercador II deflagrada em Oeiras e Santa Rosa na manhã desta quinta-feira (06). A ação policial visa o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas em flagrante. 

De acordo com o delegado Antônio Nilton, que presidiu a operação, os flagrantes ocorreram no cumprimento dos mandados de busca e apreensão que ocorreu em quase todos os bairros de Oeiras. 

Ele informou ainda que foram apreendidas crack, cocaína e maconha, que ainda serão pesados para saber a quantidade. 

A operação terminou por volta das 8h30 desta quinta. “As investigações duram mais de ano e era intra e intermunicipal, não vamos divulgar as cidades porque outras investigações irão iniciar”, destacou o delegado. 

A operação visa o combate ao tráfico de drogas e de delitos patrimoniais fomentados pela prática deste crime.

Policiais civis das delegacias de Floriano, Picos, Elesbão Veloso, além do Greco, Depre, Polinter, DOE e Força Tática da Polícia Militar de Oeiras participaram da operação.

Duas prisões preventivas:
1- Raimundo Pereira da Costa 
2- Gabriel Pereira de Sousa 

Flagrantes:
•1- Ramon Sideral Gomes dos Santos Sousa (tráfico de drogas);
•2- Edilson Batista de Carvalho(revólver)posse ilegal
•3- Francisco Adiomar Gonçalves  ( Tráfico de Drogas);
•4- Marciel BORGES Damasceno(Tráfico de Drogasil e Posse de arma de fogo)
•5- Augustinho de Sousa Santos
•6- David Roniele da Conceição 
•7- Igor Gonçalves da Silva

 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada em Oeiras

Mães, pais e responsáveis têm até 14 de setembro para levar as crianças com idades entre 1 ano e menores de 5 anos para serem vacinadas contra pólio e sarampo, em Oeiras. As doses estão disponíveis, gratuitamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Com grande parte de estados e municípios sem atingir a meta – vacinar pelo menos 95% do público-alvo – o Ministério da Saúde decidiu prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados foi atingida.

Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses. No último sábado, 1º, postos de saúde de bairros com baixa cobertura vacinal foram abertos, por recomendação do Ministério da Saúde.

Tire dúvidas sobre a vacinação

Qual o foco da campanha? 
Crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). 

Crianças que já foram vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos? 
Sim. Todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos, que ainda não foram vacinadas durantes a campanha, devem comparecer aos postos. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço. 

Há riscos ao tomar doses a mais? 
Não há riscos. 

Alguma das vacinas têm contraindicação? 
Não, mas crianças com doenças imunossupressoras devem passar por avaliação médica.

Qual a vacina usada contra a pólio? 
Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha. 

Qual a vacina usada contra o sarampo? 
A vacina contra o sarampo usada na campanha é a tríplice viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. 

O que levar?

A caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Mas mesmo quem não tiver o documento deve procurar o posto de saúde para imunização. 

Adultos participam da campanha? 

Não. A campanha tem como foco crianças, mas conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da tríplice viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da tríplice viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária. 

(Fonte: Ministério da Saúde)

Prefeitura de Oeiras reforma e amplia escola no povoado Morro Redondo

A Escola Municipal Aleksandra Tapety, situada no povoado Morro Redondo, na zona rural de Oeiras, ganhou uma estrutura mais ampla, moderna e confortável para estudantes e professores. As melhorias foram entregues à população nesta quinta-feira, 30, pelo prefeito José Raimundo.

Segundo Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, a escola atende cerca de 250 alunos, de 12 comunidades rurais. Com a reforma e ampliação, o educandário ganhou novas salas de aula, sendo uma sala multifuncional, com recursos especiais para acompanhamento dos alunos com deficiência; sala de leitura, escovódromo, melhorias na cantina, direção e sala dos professores.

“Tudo pensado para atender melhor as crianças e adolescentes, com melhores acomodações e prestação de serviço. Além disso, as melhorias também possibilitam mais conforto aos profissionais que trabalham na escola”, ressalta a secretária.

Além do Morro Redondo, neste mês de agosto, a Prefeitura de Oeiras inaugurou benfeitorias em outras duas escolas municipais – Visconde da Parnaíba e Urbano Lixandrino, no povoado Várzea Tranqueira.

Fonte: Ascom

‘Capital da Educação’, Oeiras supera Teresina e atinge nota 7.1 no IDEB

O desempenho das escolas da rede municipal de Oeiras melhorou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país. A nota do município subiu de 5.4, em 2015, para 7.1, em 2017 – superando, inclusive, a capital do Estado, Teresina. Os dados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira, 30. As provas foram realizadas no ano passado em todo o país.

Segundo a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, o resultado do IDEB mostra que o município ultrapassou as médias nacionais nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º a 9º ano) do Ensino Fundamental. “Oeiras é a capital da Educação do Piauí. Essa conquista é dos oeirenses que acreditam que trabalhando a gente faz educação municipal com qualidade. Gratidão a todos que nos ajudaram a chegar até aqui”, celebra a secretária, destacando que os números mostram o resultado do trabalho que vem sendo feito tanto na qualificação e valorização do professor, quanto no estímulo aos alunos dentro e fora de sala de aula. 

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021. Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o estudante aprenda, não repita o ano e frequente as aulas. O indicador é calculado para escolas e para sistemas de ensino que monitoram o seu desempenho em relação a metas individuais pactuadas com o governo federal. O índice varia de 0 a 10: quanto maior for o desempenho dos alunos e o número de alunos promovidos, maior será o IDEB.

Fonte: Ascom

Prefeitura e IBENS fazem parceria para revitalização da Praça do Canela em Oeiras

O prefeito José Raimundo esteve reunido nesta terça-feira, 28, com alunos do 8° ano do Instituto Barros de Ensino (IBENS). Todo ano, a escola desenvolve um projeto de Empreendedorismo Social, que engaja diversos segmentos da sociedade, entre eles, o Poder Público. Este ano, o IBENS propôs ao prefeito uma parceria para a revitalização da Praça do Canela.

Elaborado pelos alunos, com orientação do professor Alberth Ferreira, o projeto consiste na adoção do espaço pela escola e pela comunidade, que assumem em conjunto com a Prefeitura de Oeiras a responsabilidade de urbanizar, limpar e tornar a praça um local agradável para o lazer, educação ambiental e qualidade de vida.

Com isso, a Prefeitura de Oeiras implantará na Praça do Canela nova iluminação, arborização e uma Academia da Saúde. Para Zé Raimundo, a parceria incentiva a população a cuidar e zelar de áreas públicas do município, em benefício da coletividade.

As ações de revitalização a praça devem ser realizadas ao longo do mês de setembro.

Fonte: Ascom

Com reuniões itinerantes, CMS de Oeiras promove participação popular e fortalece controle social

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveu nesta segunda-feira, 27, mais uma reunião do seu projeto itinerante na cidade de Oeiras. Desta vez, o encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Oeiras Nova. Segundo Lemontier Martins, presidente do CMS, as reuniões itinerantes promovem a integração e a trocar experiências entre o Conselho e a população.

No encontro, o CMS propôs um debate sobre água, meio ambiente e saneamento básico, com a participação do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Assuéro Rêgo; do gerente municipal de Meio Ambiente, Adriano Ferreira e da coordenadora da Vigilância Sanitária, Lívia Rêgo.

“Existe uma situação de conflito com relação à resolutividade de problemas que interferem na saúde, tanto na questão do esgotamento sanitário, da água, fossas e esgotos à céu aberto, como queimadas e criação de animais. Então, estes profissionais esclareceram informações à respeito destes problemas. Também foi um momento favorável para busca de parceria para adesão da população ao serviço do SAAE, onde colocamos o Conselho Municipal de Saúde como um canal e um parceiro”, destaca Lemontier Martins. Na oportunidade, também foi feita a apreciação dos balancetes referentes ao mês de junho de 2018.

Desde o mês de abril, os encontros do Conselho Municipal de Saúde acontecem em caráter itinerante. O objetivo é que o projeto itinerante percorra todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana do município. As reuniões já aconteceram nas UBSs do Bairro Jureminha e Pedro Barbosa (Centro).

“As reuniões itinerantes fortalecem cada vez mais o controle social dentro do nosso município, levando o Conselho Municipal de Saúde a diversas áreas de nossa cidade, onde são discutidos os problemas de saúde de uma forma direcionada para aquela área de atuação. No momento em que é definido que a reunião vai acontecer em uma área específica, além dos conselheiros, a comunidade é convidada a participar, para ali fazer o levantamento dos pontos precisam ser melhor ajustados naquela área. É um momento em que a comunidade tem a oportunidade de participação direta”, frisa Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde.

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde é formado por usuários do SUS, que são 50% da representação da instituição; trabalhadores do SUS; representantes dos prestadores de serviços para o SUS e representantes da gestão municipal. Integram o CMS, 16 membros titulares e 16 suplentes, que têm o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde.

A instituição desenvolve sua função na formação e controle de estratégias de políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, em caráter permanente e deliberativo, atuando para garantir a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.

Fonte: Ascom

Parceria Semic/Sebrae leva consultoria para micro e pequenos empresários em Oeiras

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio - Semic/Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, está levando a diversos micro e pequenos empreendedores do município de Oeiras uma consultoria sobre gestão empresarial. A consultoria faz parte do programa ‘Negócio a Negócio’ do Sebrae, que se propõe a fazer um diagnóstico da gestão empresarial, e oferecer soluções que contribuam para o sucesso das empresas.

Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, explica que, através do atendimento e orientação empresarial, os consultores oferecem um diagnóstico de gestão empresarial e sugerem soluções para melhoria dos empreendimentos. 

“A consultoria abrange a questão do layout, a questão contábil e financeira da empresa e a questão de estoque. É uma parceria que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio tem com o Sebrae por conta da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Desde 2013, trabalhamos com esse tipo de consultoria. Em 2018, foram 38 empresas visitadas. São duas horas de consultoria em cada empresa. O empresário tem a oportunidade de destrinchar toda e qualquer dúvida ou problema que ele tenha dentro da sua empresa, porque o consultor é justamente capacitado para esse tipo de serviço”, pontua Carla Martins.

Em cinco anos, quase 80% das micro e pequenas empresas do município receberam a consultoria. “Acredito que, de 2013 para cá, já atendemos em torno de 78% das micro e pequenas empresas cadastradas na Semic. Temos esse diagnóstico e esse banco de dados das empresas que foram contempladas com esse tipo de consultoria. É um trabalho de suma importância para a sobrevivência dessas micro e pequenas empresas”, argumenta a secretária.

O programa atende de forma continuada Empreendedores Individuais e Empresários de pequenos negócios da economia popular - Microempresas. Uma das empresas visitadas foi o Mercadinho Canário, situado no Bairro Canela.

“Chegou num momento oportuno para nossa empresa. Num momento de crise econômica é sempre bom ver novas ideias, ter novas expectativas. Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, um órgão que está se preocupando com os pequenos empresários. Isso mostra que o município se preocupa com os pequenos empresários, na forma como estão trabalhando. Foi muito importante a visita do Sebrae, agora só vem a expectativa de colocar em prática as conversas que tive”, diz Elias Vieira, proprietário do Mercadinho Canário.  

A loja de roupas Leide Kar Modas também recebeu a consultoria. “Fiquei muito grata em ter conhecimento que ainda não tinha. Foi proveitoso em todas as áreas, mas principalmente no meu caderno de caixa. Teve muitos esclarecimentos que eu ainda não botava em prática. Só tenho a agradecer e falar o quanto melhorou”, celebra Carleide Leal, proprietária da Leide Kar Modas. 

Fonte: Ascom

Oeiras promove Fórum do Selo Unicef e Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Oeiras realizou nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef e a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovidos de forma integrada, os eventos foram organizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Intersetorial do Selo Unicef e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

O Fórum contou com a participação de estudantes, professores, assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, conselheiros tutelares, secretários municipais e comunidade em geral.

Na ocasião, representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde apresentaram o diagnóstico do município em suas áreas de atuação. Em seguida, foram formados os grupos, responsáveis por formular propostas para serem implantadas no município com intuito de fomentar a implementação de um conjunto de ações estratégicas e políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos da criança e adolescente.

 "É com compromisso que estamos aqui hoje para elaborar estas ações. Daqui sairão propostas que serão prioridade para dentro das políticas públicas para a melhoria da vida de nossas crianças e adolescentes", disse a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, na abertura da solenidade.

"Tivemos uma participação excelente, em torno de 170 participantes, dos mais variados segmentos do município, desde as secretárias envolvidas - Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude - aos segmentos diversos da sociedade civil organizada, participação maciça dos meninos do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), que são 28 participantes. Pudemos desenvolver todas as etapas que são prescritas pelo Fórum, desde a cerimônia de abertura, a apresentação cultural, apresentação da metodologia do Selo; apresentação do diagnóstico do município, que deu embasamento para todos os trabalhos dos grupos; fizemos os trabalhos dos grupos, o compartilhamento das ideias e concluímos com a socialização das ações, que vão nos fundamentar para a elaboração do Plano de Ação", avalia a coordenadora municipal do Selo Unicef, Inez Martins.

Na próxima segunda-feira, 27, a Comissão Intersetorial do Selo Unicef vai se reunir para elaboração do Plano de Ação Municipal. Oeiras concorre à edição 2017/2020 do selo e trabalha para apresentar avanços significativos nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento de gestores, empresas e sociedade civil organizada. 

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do município de Oeiras teve como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Mediado pela presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ádylla Brito, o evento teve como conferencista a assistente social Luciana Evangelista, atual presidente do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente.

A Conferência Municipal mobilizou os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para implementar a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades.

Na oportunidade foram debatidos diversos eixos temáticos, entre eles: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

Fonte: Ascom

Saúde inaugura posto de coleta para análises clínicas em Oeiras

O prefeito de Oeiras, José Raimundo, e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 20, o Posto de Coleta para Análises Clínicas. O posto fica localizado dentro da Secretaria Municipal de Saúde e funcionará de segunda à quarta-feira, a partir das 6:45h da manhã.

Auridene Freitas afirma que a implantação do posto de coleta fortalece a política municipal de atenção à Saúde do Homem, através da estratégia pré-natal do parceiro. “Posto de coleta veio como um dispositivo a mais dentro da política de Saúde do Homem, que é o pré-natal do parceiro, que implantamos recentemente no município. Dentro da proposta do pré-natal do parceiro, entendemos a necessidade de criar essa estrutura, onde iremos garantir o acesso do parceiro à realização de exames. É uma forma de resgatar a saúde do homem, que muitas vezes não tem a preocupação de procurar o serviço de saúde. Então, na oportunidade do pré-natal já estaremos garantindo que ele possa estar realizando todos os seus exames”, assegura a secretária.

Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde, explica que o pré-natal do parceiro é uma oportunidade para que os homens cuidem da própria saúde ao mesmo tempo em que acompanham a gestação das parceiras, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas nos serviços de saúde.

“O posto de coleta foi construído com o objetivo de garantir a acessibilidade de exames aos homens que suas parceiras estão grávidas e com isso garantir a estratégia pré-natal do parceiro. Conseguimos organizar uma logística em que o homem faz seu pré-natal no posto e já tem a sua vagas garantida para fazer os exames. Primeiro ele procura o posto de saúde, faz o pré-natal com o enfermeiro ou enfermeira de cada posto, tanto da zona urbana quanto da zona rural, e aí ele pode vir. Não precisa marcar, nós temos vagas suficientes para esse público. Nosso público são parceiros, ou seja, homens “grávidos””, detalha a coordenadora.

Entre os exames que serão oferecidos no posto de coleta estão: tipagem sanguínea, glicemia de jejum, hemograma, VDRL (sífilis), anti-HIV, hepatite B, hepatite C, lipidograma, dosagem de colesterol (HDL), dosagem e colesterol (LDL), dosagem de colesterol total e eletroforese de hemoglobina.

“O que queremos agora é estimular estes homens a virem fazer o pré-natal e consequentemente fazer suas coletas. Temos profissionais capacitados, que nesses três dias da semana estão aqui, a partir das 6:45h. Os exames são entregues em até 15 dias”, acrescenta Alexsandra Fontes.  

Dentro do processo de implantação do Pré-Natal do Parceiro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma oficina para qualificação profissional dos servidores que atuam na área da saúde no município de Oeiras. A oficina envolveu cerca de 250 profissionais de saúde, entre eles: agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares em enfermagem, médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

Fonte: Ascom

Posts anteriores