Cidadeverde.com

Integrante de facção é preso suspeito de ordenar assassinatos em Parnaíba

Foto: PF

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), um homem de iniciais A.L.F.S, suspeito de ordenar uma série de crimes no litoral do Piauí. A.L.F.S é foragido do sistema prisional e seria integrante de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Federal, ele é investigado por tráfico de drogas atribuído a facção criminosa atuante no litoral piauiense. A prisão aconteceu em Cocal.

“Inclusive suspeito de ordenar diversos homicídios verificados no corrente ano”, informou a PF.

Aproximadamente 40 policiais integrantes das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, com apoio de policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, atuaram no cumprimento das ordens expedidas juiz da comarca de Cocal.

Ainda segundo a PF, as investigações indicaram que o criminoso estava usando nomes falsos, revezando seu esconderijo entre imóveis da zona urbana e rural, de onde continuava a perpetrar suas condutas criminosas. 

Além da prisão foram apreendidas três armas de fogo, munição e dois veículos utilizados pelos criminosos. 

A.L.F.S está sendo autuado em flagrante e depois será transferido para o sistema prisional. 

Com informações da PF
[email protected]

Jovem de 25 anos é morto a tiros durante tentativa de assalto em Parnaíba

Foto: enviada ao portal Cidadeverde.com

Um jovem identificado como Augustino Luciano de Oliveira Araújo, 25 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (15/12) em Parnaíba, litoral do Piauí, durante uma tentativa de assalto. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, a vítima tentou assaltar um estabelecimento localizado na avenida Pinheiro Machado, em frente ao Banco Santander, quando foi alvejada a tiros. 

O tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2° Batalhão em Parnaíba, disse à reportagem que a vítima tinha diversas passagens pela polícia por roubo e que era uma pessoa muito conhecida na região por estar envolvida no mundo do crime. 

“Com ele encontramos uma pistola totalmente municiada. Ele e mais dois comparsas tentaram assaltar uma loja na avenida Pinheiro Machado, mas acabaram sendo surpreendidos. Os dois companheiros dele conseguiram fugir, mas ele não teve essa sorte”, frisou o tenente-coronel Erisvaldo Viana. 

O autor dos disparos que vitimou o homem ainda não foi identificado. A vítima fatal seria envolvida com facções criminosas e suspeito de vários homicídios. 

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local fazer a remoção do corpo e as investigações seguem com a Polícia Civil. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Criança de oito anos é baleada durante troca de tiros em Parnaíba

Foto: Ascom/Heda


Uma criança de oito anos foi baleada na noite desta terça-feira (14) durante troca de tiros entre uma equipe da Polícia Militar e um grupo criminoso na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso aconteceu por volta das 22h, no bairro São Vicente de Paula.

De acordo com informações do tenente coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão da PM, as equipes foram até o local averiguar uma situação denunciada e foram recebidas a tiros. 

“A gente estava fazendo o patrulhamento ordinário na operação Impacto. O Copom passou a informação de que tinha quatro pessoas armadas em um barreiro no São Vicente de Paula. Quando chegamos lá fomos recebidos à bala. Essa criança que foi alvejada de raspão estava por trás da gente e foi atingida por um tiro efetuado pelos criminosos”, destacou o comandante. 

A criança atingida foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. De acordo com informações da PM, o garoto está fora de perigo. 

A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de um dos suspeitos, identificado como Jeferson Rodrigo do Nascimento Ananias, de 20 anos. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, além de porções de maconha e cocaína.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Foto: PM/PI

 

Natanael Souza
[email protected] 


 

Homem é executado a tiros na porta de casa em Parnaíba

Um homem, identificado como Cleiton Viana, de 31 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (13) na porta de sua casa, localizada na Rua Desembargador Sales, no bairro Nova Parnaíba, na cidade de Parnaíba.

Segundo informações da capitã Ruthinéia Santos, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) foi notificada sobre um tiroteio naquele endereço por volta das 15h mas, ao chegar no local, a equipe da Força Tática encontrou a vítima já sem vida.

Os vizinhos relataram à polícia que os disparos teriam sido feitos por uma dupla, ainda não identificada, em uma moto. Até o momento ninguém foi preso, mas o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Esta é a sexta morte em três dias da cidade do litoral piauiense. Por conta do alto índice de homícidios, a Polícia Militar do Piauí decidiu mudar o comando do 2ºBPM, responsável pelo policiamento na região. O tenente coronel Antônio Pacífico foi substituído pelo também tenente coronel Erisvaldo Viana.

Da Redação

[email protected]

Ex-sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros em Parnaíba

Foto: Divulgação/SSP-PI

Um ex-sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Tony, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (11), por volta da 22h, na Avenida Pinheiro Machado, no município de Parnaíba, a 318 quilômetros de Teresina. 

Segundo informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, coronel Antônio Pacífico, a Polícia foi acionada após receber um relato de disparos na região.  

“A Polícia foi chamada por volta das 22h sobre uns disparos de arma na Pinheiro Machado, quando a gente chegou lá, verificamos que era o sargento Tony, ex-policial militar”, explica o comandante. 

Ainda de acordo com o coronel Antônio Pacífico, o ex-militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A Polícia Militar isolou a área e equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e Perícia foram acionadas. 

Até o momento nenhum suspeito foi identificado. A PM segue em diligências e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 

Violência

Ainda no município de Parnaíba, nessa sexta-feira (10), homens armados invadiram uma tenda de umbanda no bairro Alto Santa Maria. No local, os criminosos realizaram um tiroteio e três pessoas morreram. 

Entre as vítimas estão uma idosa de 80 anos, um homem de 39 anos e uma pessoa identificada apenas pelo apelido de “Foguinho”.  Após o crime, os criminosos empreenderam fuga. A Polícia Civil de Parnaíba investiga o caso. 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Criminosos invadem tenda de umbanda e matam três pessoas em Parnaíba

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A noite desta sexta-feira (10) foi violenta na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Homens armados invadiram uma tenda de umbanda no bairro Alto Santa Maria, realizaram um tiroteio e três pessoas morreram. 

Entre as vítimas estão uma idosa de 80 anos, um homem de 39 anos e uma pessoa identificada apenas pelo apelido de “Foguinho”.  Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Parnaíba. 

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, três pessoas também foram atingidas por disparos e ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Após o crime, os criminosos fugiram e a Polícia Militar está em diligências tentando capturá-los.

O delegado Regional da Polícia de Civil de Parnaíba, Eduardo Ferreira, informou ao Cidadeverde.com que o caso já está sendo investigado e que até agora a motivação por intolerência religiosa é "praticamente descartada". A hipótese é que algum membro de facção criminosa estava na tenda e rivais invadiram o local.

“Está sendo apurado. A Polícia está se movimentando no sentido de investigar o caso. A hipótese de intolerância é quase descartada”, afirma. 

Além do triplo homicídio na tenda de umbanda, outro assassinato foi registrado em Parnaíba nas últimas horas. Um homem não identificado foi morto por volta das 3h da madrugada na Avenida Doutor João Silva Filho.

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Corpos de homem e mulher são achados com marcas de tiros

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados em uma estrada vicinal na zona Rural de Parnaíba, a 323 Km de Teresina, na manhã desta segunda-feira (6).

A Força Tática da Polícia Militar esteve no local e informou que os corpos, que estavam debruçados, tinham marcas de tiros. Ao lado do cadáveres, os policiais encontraram projéteis. De acordo com relatos de populares, o cirme teria sido praticado na noite de domingo (5).

A capitã Ruthinéia Santos, do 2º Batalhão de Polícia Militar, conta que o homem foi identificado como Germano Rodrigues da Cruz, 31 anos, ex- presidiário. A mulher não foi identificada.
Os corpos foram encaminhados para perícia no Instituto Médico Legal de Parnaíba. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL). 

A noite desse domingo em Parnaíba foi violenta. Além dos dois corpos encontrados, um adolescente de 15 anos foi baleado no rosto no bairro Piauí, zona urbana da cidade. A vítima foi internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. 


Izabella Pimentel
[email protected]

Adolescente de 15 anos é baleado no rosto em Parnaíba

Foto: Google Maps

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda)

Um adolescente de 15 anos, identificado pelas inicias L.S.M.S, foi baleado no rosto na noite desse domingo (05), por volta das 22h, no bairro Piauí, no município de Parnaíba, a 318 quilômetros de Teresina.

Segundo informações da capitã Ruthinéia Santos, do 2º Batalhão de Polícia Militar, o jovem estava andando na rua São Leopoldo quando foi surpreendido pelo autor do disparo.  

“Ele estava andando por volta das 22h na rua São Leopoldo, quando uma pessoa passou de bicicleta e atirou na face dele”, explica a capitã.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima conseguiu correr e pedir ajuda de comerciantes da Praça do Amor, localizada próximo ao local do crime. A PM foi acionada e o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

A capitã Rutinhéia Santos informou ainda que a rua onde a vítima foi baleada tem características bastante perigosas com pontos de venda de droga. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e não se sabe a motivação do crime.


Rebeca Lima
[email protected] 

 

Homem é condenado a 43 anos de prisão por assassinato e tentativa de homicídio

Foto: Ministério Público do Piauí


Promotor Rômulo Paulo Cordão durante julgamento 

Rauellison de Souza Araújo foi condenado a 43 anos e 11 meses de prisão. O homem é acusado de homicídio e tentativa de homicídio, na cidade de Parnaíba. O julgamento ocorreu no dia 2 de dezembro de 2021 e o crime aconteceu em 2017. 

O Tribunal do Júri condenou Rauellison pelos crimes de homicídio qualificado consumado, contra Jean Oliveira do Nascimento Filho, e homicídio qualificado tentado, contra Jefferson Rocha Nascimento. Ambas as vítimas tinham 18 anos à época do crime. 

O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, apresentou na sua tese que os crimes aconteceram por motivo fútil, por meio que resultaram em perigo comum e utilizando recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas. 

Além de Rauellison, Jonatas dos Santos Silva também foi julgado suspeito de participar do crime. Contudo, o Ministério Público solicitou a absolvição de Jonatas dos Santos, por considerar as provas insuficientes para a condenação.

Foto: Reprodução


Jefferson Nascimento e Jean Oliveira, da esquerda para a direita 

Crime 

O caso aconteceu em 15 de novembro de 2017, no bairro Frei Higino, em Parnaíba. As vítimas estavam em uma motocicleta e foi surpreendidas por dois homens que chegaram ao local em uma bicicleta, segundo relatos. 

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local. O jovem Jeferson Nascimento foi baleado nas costas e foi socorrido consciente para o HEDA. Já Jean Filho foi socorrido ainda com vida, mas em estado grave. Minutos depois de dar entrada no hospital ele morreu. Segundo o médico socorrista de plantão, ele perdeu muito sangue.

 

 

Nataniel Lima
(Com informações do MPPI)
[email protected] 

Parnaíba registra quatro homicídios em menos de oito horas

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

 

Quatro homicídios foram registrados na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, em um intervalo de aproximadamente oito horas, entre a noite de ontem(26) e a madrugada deste sábado (27). Três homens e uma mulher foram assassinados com disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, os crimes têm característica de execução. 

A primeira morte registrada é de um adolescente identificado como Eric Mateus da Costa Filho, de 16 anos, que foi baleado na cabeça por volta das 16h30 desta sexta-feira (26) nas proximidades do residencial Dunas. O jovem chegou a ser socorrido no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h. 

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.  De acordo com a capitã Ruthineia, do 2º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente foi encontrado por populares dentro de um carro. Ele estava na companhia de um outro jovem, de 23 anos, que também estava baleado e foi encaminhado para o HEDA. 

O segundo homicídio foi registrado por volta das 23h no povoado Rancharia, zona rural de Parnaíba. Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros nas proximidades de uma estrada vicinal. 

O terceiro homicídio foi registrado por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (27), nas proximidades da Lagoa do Portinho. Uma mulher, que também não teve a identidade confirmada, foi encontrada morta com vários disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar. 

A quarta morte foi registrada já por volta das 5h30 da madrugada deste sábado (27) na estrada Boa Esperança, zona rural de Parnaíba, na BR 402, que liga o Piauí ao Ceará. Um homem, também não identificado, foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo. 

“Todos esses crimes têm características de execução. São crimes que a Polícia Militar não temo como fazer a prevenção, porque os autores saem com esse objetivo, de matar. O modus operandi é bastante parecido, sempre com tiro na cabeça e vários disparos de arma de fogo”, destacou a capitã Ruthineia. 

Os homicídios vão ser investigados pela Polícia Civil. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Posts anteriores