Cidadeverde.com

Trio é preso após invadir residência e agredir casal de idosos

Foto: Divulgação / PM

Três homens foram presos por agredir um casal de idosos e roubar dinheiro e objetos das vítimas em Paulistana, município a 452 km de Teresina. Identificados pela Polícia como Francisco Antônio Maximiniano Júnior, Edilson dos Santos Viana e Fábio Vila Nova de Alencar, eles invadiram a residência do casal na madrugada do último domingo (23) com um simulacro de pistola usado para intimidar os idosos.

Durante diligência, policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar abordaram Francisco que foi reconhecido por uma das vítimas e repassou nome e localização de seus comparsas. Em seguida foram presos os outros dois com o simulacro de pistola usado durante o crime. No celular do suspeito foi encontrada ainda uma foto onde ele posa como simulacro de pistola.

Segundo o comandante da PM no município, Major Felipe, os presos são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo a um comércio de um povoado da região. “Certamente a zona Rural está mais segura sem esses marginais”, declara o policial.

Com eles foram recuperados os objetos roubados, o simulacro de pistola, uma espingarda e uma faca. Após a prisão, os acusados, os objetos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Pio IX, onde foi realizado o flagrante de Roubo Majorado e Associação Criminosa. O trio foi encaminhado para a carceragem da 12° Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana, onde permanecem a disposição da Justiça.


Suspeito tinha foto com simulacro de pistola no celular

Rayldo Pereira
[email protected]

Polícia prende suspeitos de tráfico durante operação em Paulistana

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dois homens foram presos durante operação da 12ª Delegacia Regional de Polícia em Paulistana, município a 452 km de Teresina. Os presos foram identificados pela Polícia como Rafael Silva Lima e Jonarbas João de Carvalho, suspeitos de tráfico de drogas.

A operação é um desdobramento da apreensão de 518 pinos de cocaína no último dia 31 de agosto. Na ocasião os acusados foram identificados recebendo a encomenda em uma empresa de transportes de passageiros. 

Após perseguição pelas ruas da cidade de Paulistana,  dispensaram a droga em um terreno baldio e apreenderam em fuga. 

Após investigação a equipe do 12º DRPC identificou suspeitos e deu cumprimento aos mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (10). Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia onde foram autuados.

A operação Al-Kaida foi comandada pelo Delegado Cícero de Oliveira, com apoio dos Policiais Militares do 20° Batalhão de Polícia Militar, comandados pelo CB Gilvan Belo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Suspeito de estupro faz buraco em cela e foge de delegacia

  • buracodentro.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • f0399be1-f880-44a7-b089-ad54880f093c.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • 5f43d3df-9a6e-4e91-94ff-be3cef93c281.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-26.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-25.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-24.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-23.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-22.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-21.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-20.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-19.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-18.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-17.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-16.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-15_-_Copia.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-14_-_Copia.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-13_-_Copia.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-12_-_Copia.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-11.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-10.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-9.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-8.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-7.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-6.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-5.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-4.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-3.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-2.jpg Divulgação / Polícia Civil
  • Sem_Título-1.jpg Divulgação / Polícia Civil

Um suspeito de estupro identificado pela Polícia como Edigleuson do Nascimento, de 22 anos fugiu da delegacia de Paulistana após uma semana preso temporariamente para investigação. De acordo com o delegado Cícero de Oliveira titular do município, o suspeito apenas forçou um pouco a parede que cedeu e ele conseguiu fugir por um buraco na cela.

"Ele estava em prisão temporária e após sua prisão no dia 23 continuamos as investigações. Até que na madrugada do dia 31 de agosto ele perfurou o buraco na parede da cela e fugiu. Na verdade nas condições de hoje em Paulistana só fica preso quem quer", afirmou o delegado.

Para o policial, Edigleuson é um suspeito de alta periculosidade tendo inclusive várias passagens por outros crimes. "Ele já respondeu por tráfico de drogas, roubo, resistência, desacato a autoridade e uma vasta ficha criminosa", completou.

O delegado justifica que o suspeito permaneceu na delegacia pois havia a necessidade de proximidade do suspeito da delegacia para que contribuísse com a investigação.

O crime

De acordo com o delegado o estupro ocorreu no dia 19 de agosto, quatro dias antes de sua prisão. O suspeito teria invadido a casa de uma mulher de 37 anos, que estava com sua neta e a estuprou na frente da menina, de apenas cinco anos. "Eu já havia pedido a prisão temporária e demos cumprimento logo que conseguimos. A prisão se deu para investigar  o caso e embasar uma possível denúncia contra o suspeito", afirmou o delegado.

Más condições

Cícero de Oliveira explica que oito policiais se revezam em regime de plantão na unidade, mas que a estrutura é tão precária que eles temem até o desabamento do local. "São oito policiais se revezando por dia mas no momento só havia um policial. Desde que eu cheguei aqui que eu faço esse pedido para os secretário, agora que estamos com secretário novo também já solicitei, mas até o momento não obtivemos nenhum retorno. A estrutura é muito precária e inviabiliza totalmente as condições de trabalho", completa o delegado.

 O policial afirma ainda que alguns agentes da unidade ficam constantemente doentes por conta de infiltrações, mofo e poeira que se acumulam no local. "É constante o afastamento de servidores com problemas de saúde por conta das infiltrações e poeira. O pessoal com problema alérgico se afasta com frequência por conta das condições", completa o delegado.

Em imagens enviadas pela Polícia Civil é possível observar a situação de abandono do prédio, além de móveis quebrados e problemas estruturais graves.

O Cidadeverde.com fez contato com a Secretaria Estadual de Segurança mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Polícia apreende 518 pinos de cocaína em Paulistana

A Força Tática da Polícia Militar em Paulistana apreendeu, no final da tarde desta sexta-feira (31), 501 pinos e cocaína. A droga tinha acabado de ser entregue aos receptadores e foi transportada em veículo que fazia transporte alternativo.

A polícia já vinha monitorando a prática através do serviço de inteligência, quando resolveu intensificar as abordagens aos veículos de transporte alternativo.

De acordo com a polícia, a droga foi entregue a dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, modelo Bros. Eles iniciaram uma fuga quando perceberam a aproximação dos policiais. As equipes iniciarem um acompanhamento tático no perímetro urbano de Paulistana, mas sem sucesso.

Na fuga, a dupla abandonou a mercadoria. Segundo a polícia, os dois fugitivos já foram identificados pela PM. Após a apreensão, o material foi entregue  na 12° Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana.

Da Redação
[email protected]

Força Tática e Polícia Civil de Pernambuco prendem acusado de homicídio

A Força Tática de Paulistana e a Polícia Civil de Afrânio,  Pernambuco, conseguiram efetuar a prisão de um homem identificado como Roberto Deodato da Silva, acusado da prática do crime de homicídio qualificado, contra José João de Sousa.

O crime aconteceu no ano de 1999, na cidade de Capitão Gervásio Oliveira (PI), e teve grande repercussão, pois foi praticado com requintes de crueldade, sendo utilizado arma de fogo e um facão.

Roberto Deodato foi preso neste domingo (05), por volta das 13h, na cidade de Afrânio, PE, onde o mesmo se escondeu por 19 dezenove anos. O acusado se apresentava pelo nome de Gilberto, para despistar seu paradeiro da justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Magistrado da Comarca de São João do Piauí.

A prisão aconteceu após a troca de informações entre a Força Tática de Paulistana, Força Tática de Simplício Mendes, Polícia Civil de São João e Polícia Civil de Pernambuco. Após a prisão e os procedimentos legais na 216 e 217 CIRCS de Polícia Civil, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Afrânio-PE.

com informações: cidadesnanet

Açougueiro é suspeito de matar esposa após jogar faca na parede


Gabryella deixa uma filha de 4 anos


Uma jovem identificada como Gabriela de Carvalho, 21 anos, foi morta com uma facada no pescoço no açougue da sua família, na tarde de ontem(19). O principal suspeito é o marido, Nailson de Carvalho Oliveira, 31 anos, que confessou ter arremessado a faca durante uma discussão. 

Policiais militares relataram que o açougueiro se apresentou, prestou depoimento e foi liberado. Nailson teria contado na Delegacia que estava cortando carne quando começou a discussão entre o casal, tendo ele, no momento de raiva, jogado a faca contra a parede e o objeto teria batido e voltado em direção à esposa, acertando seu pescoço.

O gerente de policiamento do interior da Polícia Civil, delegado Emir Maia, confirmou que o próprio marido socorreu a esposa. Ela estava perdendo muito sangue, a levou para o Hospital Regional Mariana Pires, em Paulistana, de onde seria transferida para Picos, mas não resistiu e morreu no caminho. 

“Depois que a levou para o hospital ele foi a delegacia e comunicou o que tinha acontecido. No depoimento demonstrou arrependimento. Disse que não tinha a intenção de matá-la, queria lhe dar um susto e a faca acidentalmente voltou contra ela. Lamentavelmente ele usou um instrumento errado para este susto”, explicou o delegado Emir Maia. 

O delegado Emir informou ainda que ele foi liberado por ter se apresentado espontaneamente, não ter antecedentes criminais e nem histórico de uma relação conturbada com a esposa. 

“Durante a instrução criminal se o delegado Ramon encontrar elementos que indiquem pela prisão preventiva, ele pode solicitar, caso contrário poderá responder em liberdade. Só as investigações vão dizer”, destacou Emir Maia. 

Apesar de ter sido um crime de lesão corporal, seguido de morte, o delegado ressalta que é considerado feminicídio porque a vítima era a esposa do suspeito. “Foi um desentendimento conjugal e em razão da condição dela de mulher, acidentalmente ele a alvejou e resultou no óbito”. 

O casal tem uma filha de 4 anos de idade.


Caroline Oliveira
[email protected]

Motociclista morre em acidente com colisão frontal em Paulistana

Um motociclista identificado como Hailton Jubelino da Silva, de 45 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de sexta (04), por volta das 21h40, no município de Paulistana (PI).  A vítima morreu no local. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo colisão frontal. “A informações que temos é de que houve essa morte, um acidente do tipo colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão”, informou a PRF. 

O condutor do caminhão foi encaminhado para esclarecimentos da delegacia da região. Ele foi identificado como Josimar Sales. 

Uma das hipóteses do acidente é de que um dos condutores realizou uma ultrapassagem irregular, colidindo de frente com o outro veículo.  As causas serão investigadas. 

Populares relataram ao Blog do Evangelista que o condutor do caminhão buscou por imediato socorro, mas o motoqueiro não resistiu aos ferimentos.  
O blog também relatou que Hailton seguia sentido Paulistana/Jacobina e a carta sentido contrário.
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Acidente com caminhão e picape deixa seis pessoas feridas na BR-407


Foto: Cidadesna Net

Um grave acidente ocorreu na manhã deste sábado (07), entre um caminhão pipa e uma picape, na BR 407, distante cerca de 15 km da cidade de Paulistana. Durante a colisão, seis pessoas ficaram feridas. 

De acordo com informações da Polícia, o caminhão tentou realizar uma ultrapassagem perigosa, mas não conseguiu. Ao tentar voltar para a pista de origem, que estava molhada  devido às fortes chuvas na região, derrapou.  

O motorista do caminhão teria perdido o controle e colidiu com o outro veículo, que levava uma família a caminho de Salvador na Bahia. Com impacto da colisão, os veículos foram arremessados para fora da pista e o carro que levava a família ficou totalmente destruído.

Os membros da família foram retirados do veículo com vida e  encaminhados ao hospital da região. Uma criança estava no veículo. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e permaneceu no local ajudando no socorro às vítimas.

 

redacao@cidadeverde

Condenado pela morte de policial civil é preso no interior do Piauí

Damião Bezerra Passos, foragido da justiça, foi preso na tarde desta sexta-feira (16), no município de Paulistana (PI). Ele responde pela morte de um policial civil em Teresina. O crime ocorreu em 2009 e Damião seria o executor. De acordo com a Polícia Militar de Paulistana, ele foi condenado em 12 de junho de 2014 a 16 anos e 04 meses de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Cícero de Oliveira, do 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, o caso será comunicado a Delegacia de Homicídios no Piauí. “Vamos entrar em contato com Teresina para fazer o recambiar o preso”, ressaltou.  

Essa não é a primeira vez que Damião é preso e mente o nome para a polícia. Ele foi preso pela primeira vez em 2012. Ele é acusado de mantar o policial civil José André Pereira dos Santos, conhecido como "Andrezão", após uma discussão em um bar no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.  

O major Felipe, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, o foragido é conhecido como “Damião Cigano” e é natural de Missão Velha (CE). 

O rapaz foi preso com um simulacro de arma de fogo. “Ele chegou na cidade, dando um de andarilho, e estava se drogando na rodoviária. Como ontem era dia de feira, estava intimidando algumas pessoas com uma arma de brinquedo. Fomos verificar e o levamos para a delegacia. Entramos em contato com (os policiais) de Picos, e verificamos esse mandado de prisão contra ele. Ele chegou a dizer um novo falso, de Afonso Feitosa, para fugir”, disse o cabo Gilvan, da PM de Paulistana.

A Equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, comandada pelo CB PM Gilvan Belo, AL CFC PM Fernando, SDs Marivaldo, Humberto e  Rodrigues, efetuou a prisão de Damião. 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Prefeito Didiu decreta situação de emergência em Paulistana

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, decretou situação de emergência no município por 90 dias podendo ser prorrogado por igual período. O decreto nº 026/2018 foi assinado no dia 31 de janeiro deste ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (01).

Para assinar o decreto, o prefeito considerou os baixos índices pluviométricos desde o início de 2017 até nos dias atuais, as elevadas perdas agrícolas registradas e ocasionadas, principalmente, pela escassez de chuva durante o período de plantio e ainda a escassez de água tanto para o consumo humano quanto para o consumo animal em toda zona rural do município.

As despesas decorrentes das ações preventivas do decreto decorrerão da dotação orçamentária de reserva de contingência, autorizando-se o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade.

Fonte: cidadesnanet

Posts anteriores