Cidadeverde.com
congressodascidades

Piauí Conectado leva realidade virtual para o Congresso das Cidades

Fotos: Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com 

A Empresa Piauí Conectada está presente no Congresso das Cidades com uma experência de realidade virtual para quem visita seu espaço. Além disso, a empresa leva internet para todos os 224 municípios piauienses através de uma parceria público-privada com o governo do estado.

“A Piauí Conectado é uma empresa privada, ela tem uma parceria público-privada com o governo do estado que prevê a construção, a manutenção e a operação de uma rede de fibra óptica de internet própria do governo do estado, então nós construímos uma rede que leva tecnologia, leva transformação, leva infinitas possibilidades tanto para as secretarias estaduais quanto para a população. 100% do estado do Piauí já está interligado com a essa internet, então a gente já leva a nossa tecnologia para os 224 municípios do estado”, explica Dilson César.

O diretor-administrativo pontua ainda que além da tecnologia e conexão, a Piauí Conectado também leva capacitação em cursos e projetos sociais.

“Além do nosso trabalho de levar internet até à população, nós também temos diversos trabalhos sociais que a gente faz desde projetos de levar cinema para as escolas através da capacitação e formação de pessoas através dos nossos cursos, então nós temos também formado diversas pessoas, capacitar diversas pessoas com esses cursos gratuitos e também tem toda uma política ambiental uma preocupação nossa”, acrescenta.

Dilson César pontua ainda que o Congresso das Cidades é um evento de grande importância para interligar os gestores com as ações das empresas. 

“Para nós é uma oportunidade ímpar participar desse evento e poder mostrar um pouco mais do nosso trabalho para os prefeitos que vierem nos visitar”, conclui.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais