Cidadeverde.com
congressodascidades

Equatorial apresenta estratégias para automação de serviços públicos

  • EQUATORIAL_2_(2).jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • EQUATORIAL_2_(1).jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • EQUATORIAL_(4).jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • EQUATORIAL_(3).jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • EQUATORIAL_(2).jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • EQUATORIAL_(1).jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

O executivo de Digital e Inovação, Júlio César Mendes, e o engenheiro de inovação da Equatorial, Lucas de Paula Assunção, falaram sobre a importância da automação de serviços para desenvolver e melhorar o atendimento ao público. A orientação foi dada pelos especialistas a prefeitos e gestores, na noite desta terça-feira (06), durante apresentação de painel no Congresso das Cidades, promovido pelo Grupo Cidade Verde. Na fala, eles apresentaram a jornada de transformação digital que tem sido feita pela empresa. 

“Você precisa entender como o carro funciona. Aquela planilha que você precisa de uma pessoa olhando, tudo isso pode ser automatizado por um programador que não precisa ter um conhecimento tão profundo assim. Com a implantação do Ui Path, por exemplo, fazendo um processo em um tempo de 30 segundos e isso foi um ganho muito grande. As vezes você queria ter um time com 10 pessoas e com a automação você consegue o mesmo resultado que esse time”, declarou o engenheiro Lucas de Paula Assunção. 

A fala foi complementado pelo executivo Júlio César Mendes, que explicou que a automação facilita o trabalho desenvolvido pelos profissionais de cada área: “Com a automação, você não está tirando o emprego ninguém, apenas facilitando o trabalho de quem já o fazia”, disse. 

Ao contarem sobre a jornada de transformação digital da Equatorial, a dupla apresentou a Clara - Assistente Virtual da Equatorial. Além dela, a Equatorial também tem outros canais de comunicação, através de um call center, a Unidade de Resposta Audível (URA), o site e o APP. 

“Depois de implantar o site, veio a necessidade do WhatsApp, então, a gente expandiu para essa plataforma e fizemos uma parceria com a IDM para implantar uma inteligência virtual que é a Clara”, acrescentou o engenheiro. 

Júlio César Mendes falou sobre o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Equatorial. Através da ação a empresa conseguiu a redução do consumo de energia elétrica em 53% de instituições filantrópicas com a implantação de Forles allernativas de energia e Retrolit de sistemas de iluminação, climatização e refrigeração. O total de 10 instituições são beneficiadas: Abrigo São Lucas, Lar de Maria, VAPPA-Proteção dos Animais lar da Esperança, VIBV-PI, Hospital Universitário, Casa de repouso Manain
APAE-CampoMaior, Nova Matemidade Estadual e Hospital São Marcos. 

“Desenvolvemos esse programa de assistência energética em que a proposta é beneficiar instituições com ações em relação ao consumo de energia. O objetivo é reduzir a conta para que ela possa usar esse recurso em benefício dos seus beneficiários”, explicou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais