Cidadeverde.com
congressodascidades

Instituto VOP abre espaço para discutir saúde mental na gestão pública

  • vop5.jpg Gabriel Paulino e Renato Andrade
  • vop4.jpg Gabriel Paulino e Renato Andrade
  • vop3.jpg Gabriel Paulino e Renato Andrade
  • vop2.jpg Gabriel Paulino e Renato Andrade
  • vop1.jpg Gabriel Paulino e Renato Andrade

O Instituto Vida, Otimismo e Propósito (VOP) preparou uma programação no espaço para as gestoras mulheres voltadas para autoconhecimento, saúde mental, liderança, bem-estar e comunicação. A programação faz parte do 3º Congresso das Cidades que acontece no Teresina Shopping. O evento teve início na segunda (5) e vai até quarta-feira (7). 

O espaço tem o objetivo de valorizar a gestão emocional como uma ferramenta para se tornarem líderes melhores e atuarem como agentes de transformação.
 
Amanda Veras, psicóloga e fundadora do Instituto VOP explica que falar de saúde mental é primordial para uma liderança saudável. 
"Quando quebramos um braço dizemos a todos que vamos ao médico, mas quando somos acometidos por uma doença no âmbito da saúde mental escondemos que fazemos terapia, psicoterapia ou que temos algum apoio neste sentido", explica a psicóloga.

Para Amanda Veras o cuidado com a saúde mental dos líderes, e entre eles estão inseridos os gestores públicos, reflete numa melhora de saúde mental também para os seus liderados. 

"O ser humano é um ser complexo. E entender essa complexidade a partir do olhar pra si é um convite pra vocês entender as complexidades das pessoas que lidera", explica. 

Dentro da programação, o Instituto VOP relacionou palestras com o objetivo de levar as gestoras públicas a buscarem o autoconhecimento, a entenderam a importância da comunicação positiva, a desenvolver a resiliência e a resistência e a conviver com a dor, dentro outras temáticas que são abordadas nas palestras realizadas no espaço. 

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais